Notebook, agora será que vai?

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# jul/10
· votar


Cleber Vaz
Tres controllers numa mesma UCA? Cotnrolando por canais diferentes?

Cleber Vaz
Veterano
# jul/10 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


SaintFerio
Tres controllers numa mesma UCA? Cotnrolando por canais diferentes?

Os três controllers são o UMX61, Juno-D+cabo MIDI USB cakewalk by Roland e por último uma pérola; um joystick/drumpad feito para jogar Rock Band mas que é um ótimo controlador MIDI por 120 reais hehe funciona bem como os joysticks USB normais...

Com os três controladores na mão, eu faço o roteamento de canais MIDI totalmente no Brainspawn Forte, nem é preciso escolher canal pelo controlador, no fim das contas a UCA200 é a única saida de audio do Forte e não tem ligação nenhuma com os controladores, é tudo feito nas configurações do programam mesmo e a UCA200 funciona perfeitamente com o driver genérico do XP, nem instalei o driver original para fazer funcionar blz...só coloquei os três controladorer na conversa para demonstrar que pode-se fazer uma combinação complexa de controladores e softwares sem temer que a UCAXXX vá te deixar na mão. No meu caso a UCA faz o mesmo trabalho, independente da quantidade de controladores.

_BLACKMORE_
Veterano
# jul/10
· votar


Cleber Vaz

vou esperar um pouco mais, um tanto forçado a esperar ... mas vamos ver o que acontece.

SaintFerio
Veterano
# set/10
· votar


Cleber Vaz
Depois de baixar uma atualização da UCA 200 aqui ela parou de sair o som direto de tudo, MP3 ou sons do WINDOWS por exemplo por ela... Agora só sai os sons do Forte mesmo... Isso pode ser uma vantagem ao vivo, caso de algum erro pra não dar aquele barulhinho caracteristico do Windows, mas eu uso pra tirar música ligado no aparelho de Som... Não há como reverter isso? Sem claro tirar a atulização da placa... Eu já mudei lá nas configurações de audio e não rola mesmo... Com vc acontece o mesmo?

Cleber Vaz
Veterano
# set/10
· votar


SaintFerio
Isso pode ser uma vantagem ao vivo, caso de algum erro pra não dar aquele barulhinho caracteristico do Windows

Mas aqueles barulhinhos podes tirar fora lá no painel de controle, aquele som do Ruindows® encerrando eu não aguento rsrs

Não há como reverter isso? Sem claro tirar a atulização da placa... Eu já mudei lá nas configurações de audio e não rola mesmo... Com vc acontece o mesmo?

Cara, eu não instalei o Driver original da Behringer para a minha UCA, depois de testar ela com o driver genérico do Ruindows® eu já fiquei satisfeito com o resultado em termos de latência e por isso nem testei o original (Em time que está ganhando...), aqui no fórum já lí de alguns colegas que tiveram problemas com o driver genérico e outros que afirmaram que a diferênça na latência entre um driver e outro é apenas 1,5ms e por isso nem testei...mas voltando ao seu problema, vou dar uma sugestão meio no "no escuro" pois não tenho as atualizações, talvez depois de instalar a atualização tenha aparecido no seu "painel de controle" um menu específico da UCA, em função do driver original, se for esse o caso então não adianta as configurações de audio do windows, isso acontece com algumas placas de som onboard e outras PCI, quando é esse o caso só lá no menu da placa é que podes acertar esses detalhes...
Da uma olhada por aí e posta aqui o resultado, até fiqui curioso com isso...
Espero ter ajudado!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/10
· votar


pow ... estou na seca viu ... estou muito longe da música a algum tempo ... e comprei um note novo onde poderei fazer mais umas firulas ... agora falta apenas o lower .. dae fechô por um tempo ...

Cleber Vaz
Veterano
# set/10
· votar


_BLACKMORE_

Manda ver e posta algo aqui pra gente ouvir!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/10
· votar


Cleber Vaz

fui ontem procurar um tecradinfraquim pra estudar enquanto nao estou em casa ... e bixo ... muito caro ... nuss ... vou ter q esperar mesmo um bocado mais para comprar ... mas o lower ... ô tentação danada .. hehehe

abrax!

Cleber Vaz
Veterano
# set/10
· votar


_BLACKMORE_

Essa semana assisti um video do FOCUS (Live in England) onde o Thijs Van Leer usa um Hammond "moderno", digital eu imagino, essas coisas fazem um lower parecer mais tentador ainda rsrs

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


hehehe ... acho q este ano ainda rola o meu ... mas não sei ... depois de ver um SV-1 .. nuss ... pirei com o bixo ...

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


_BLACKMORE_

depois de ver um SV-1 .. nuss ... pirei com o bixo


Sei o que é isso, tbm tô numa dúvida Cruel pq eu tenho certeza que esse SV1 vai fazer parte do meu set, porém preciso de mais um key pra fazer bases e leads.

Vou ver se apertando um poukinho eu pego o SV1+M50 (pelo menos).


Se eu não pegar o SV1 (na pior da pior das hipóteses) só correrei atrás de um TOP88!!! (meu termo pra descrever um Workstation Top de Linha de 88 teclas pesadas).


Well...pelo menos já tenho um nót pra inxê di VST (até rimou), hehehehe!!!!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


dgsoul

pelo menos já tenho um nót pra inxê di VST (2)
me falta tempo ! hahaha

SaintFerio
Veterano
# out/10
· votar


Cleber Vaz
Fala Chefe, tudo na paz? Estou contente com os VSTs viu... Heheh agora comprei tb um TR esses dias, tá top o Setup, mas sou meio cigano, como eu disse já algumas vezes, hehe já to fazendo rolo em tudo... Táva pensando em pegar o UMX 610 de novo, fiquei com ele 7 dias só hehe! Relendo aqui o tópico, não ficou claro, como vc faz a mudança de timbres nele... No UF7 por exemplo, posso fazer por canal midi, deixando todos abertos, e baixo os volumes... Ou troco no "espaço" do notebook, o que ultimamente tem causado atraso... Vc poderia exemplificar melhor como faz a troca no seu UMX? Grato!

Cleber Vaz
Veterano
# out/10
· votar


SaintFerio
Tudo blz cara!
Como falamos acima, não é pratico trocar de canal no UMX então a troca rápida de timbres tem que ser feita por CC bem como os knobs e botões, eu faço isso pelo forte, deixo o UMX sempre no canal 1 e faço o roteamento desse canal para cada um dos VSTs dentro do menu de configurações midi do Forte, isso não é muito prático para ficar testando VSTs pois exige um certo tempo de programação, nada exagerado também, e por isso vale a pena programar tudo para depois usar ao vivo, dá pra ir trocando de timbres pela barra de espaço do notebook também, sem atraso, mas eu troco pelos botões do UMX mesmo.
Em resumo posso te dizer que só depois de começar a usar o Forte consegui aproveitar tudo o que o UMX pode oferecer pois trocar de timbres a cada troca de canal realmente não é pratico no UMX.
Se você resolver encarar o forte, poderíamos criar um tópico para ele (se já não tiver) e posso ajudar a clarear essa ligação com o UMX pois acredito que não tem nada mais pratico.

SaintFerio
Veterano
# out/10
· votar


Eu ENCARO o forte! Heheh uso ele po! Só não uso no UMX, só no CME UF7... Então podemos criar um tópico algo do tipo "Destrinchando o Brainspawn Forte" já que tem bastante gente com dúvidas, inclusive eu as vezes. Mta gente me pergunta como fazer, e aposto que a vc tb!

Cleber Vaz
Veterano
# out/10 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


SaintFerio
Eu ENCARO o forte! Heheh uso ele po!

HAHAHA eu não tinha entendido se você já estava usando...

Então podemos criar um tópico algo do tipo "Destrinchando o Brainspawn Forte"
Pode ser então, tem mesmo muita gente que ainda não "encarou" por achar complicado e etc

[EDIT]
Tem esse aqui entre outros mas pelo título e pela data parece ser o mais indicado http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/166860/

SaintFerio
Veterano
# out/10
· votar


Cleber Vaz
Certo, vamos repuxar o assunto lá...

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


Cleber Vaz

mandei um mail pra tu ... vamos ver se o assunto retoma.

Cleber Vaz
Veterano
# out/10
· votar


_BLACKMORE_

Respondido!

_BLACKMORE_
Veterano
# out/10
· votar


Cleber Vaz

já tem outro ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebook, agora será que vai?