adivinhem q teclado é esse

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Para mim, o rumo do tópico é ótimo: mostra que não é só de instrumentos caros que se faz um bom som.

Dá pra fazer música - e música BOA - com teclados baratos, antigos, de uso amador.

O que é mais importante é o tecladista.

Pode chegar um cara com um Motif e outro com um Casio dos anos 1980.

Se o cara do Casio tocar melhor que o cara do Motif, a música vai ficar melhor e mais bonita, inclusive não apenas em relação à execução, mas também aos timbres.

Por demonstrar o meu ponto de vista, é que gosto quando alguém prova que um Casio MT ou um PSR antigões podem fazer um som tão bom quanto teclados recente que custam 10X mais (sim, pois esses Casio e PSR antigos você compra por 150, 200 reais).

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


kazu keyboard

kara o teclado deste seu mp3 é um destes:

Roland: RS's/Juno's ou E-09

kazu keyboard
Veterano
# set/10
· votar


mas alguem tem algum chute....logo direi a resposta....

Marcos Martini
os timbres sao bem caracteristicos eim amigo...ehehehe

kazu keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini
e oq achou da musica?

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


kazu keyboard
os timbres sao bem caracteristicos eim amigo...ehehehe

E como são !

Gostei deste Organ ele sai bem no PA

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Acho que você chutou esses Roland pela flauta (muito bonita, exceto quando vai para os tons mais agudos) e o sax no final (muito, muito bom). Realmente, esses Roland fazem esses timbres como ninguém, e pode realmente ser deles.

Mas a bateria não parece desses Roland não. Na verdade, a música toda ficou muito boa, muito bonita, bem criada e executada, e a única coisa que gostei um pouco menos foi a bateria eletrônica. Ficou meio sem vida, meio plana demais e sem expressão.

Bem, talvez seja então um E-09 ou um Juno, porque no RS não tem pattern.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


kazu keyboard
e oq achou da musica?


Ótima !!! fiko bem mista.
A batéra eo Lead dá um parecer mais POP/Eletronico
E os demais timbres uma ideia mais de musica popular msm.

Este Piano AC é Roland a Km's rsrsrsrsrs

Dos Pianos AC destas series acima faladas prefiro o "European Pf" só tem que editar, mais dá um resultado legal no PA.

Mr Madruga
Veterano
# set/10
· votar


Eu chuto um PSR 510 ou algo desse tipo, por causa do violão, do DSP no orgão e do Saw Lead que é igual o do meu PSR.

kazu keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Mr Madruga
kkkkkkk.....olha cara eu ja tive um psr 510 e cara os timbres estao bem longe de ser parecidos.....na verdade troquei o meu 510 nesse ai....
é um roland juno-d....o pessoal acima acertou ( nao em cheio )
mas quem conhece a roland sabe bem dos seus timbres...

Gus79
é amigo é do juno mesmo a batera...mas nao é pattern viu....
foi feito nos dedinhos mesmo...por isso ficou plana...porque tava meio chato seguir o metrono (o metrono do magix é meio problematico), gosto eu mesmo de fazer os ritimos na unha mesmo...sem sequenciamento...pq consigo me expressar até mesmo na batida, mas vlw a dica...

Marcos Martini
eu pessoalmente nao gosto do piano acustico desta serie os Ep´s sao sem peso mas tem muito brilho e se souber editar fica muito legal....meu sonho nao tao longe seria comprar um me-1 para fazer par....e o sonho q esta longe de ser realizado é um motif ou mo6
e sobre o misto...eu gosto de fazer isso nas musicas esse meio estilo experimental...isso deixa musica com a sua cara...
na banda onde toco eu chego a usar timbres de musica dance/trance junto com a guitarra com distorçao (fica um rock a la dance eheheheh)

kazu keyboard
Veterano
# set/10
· votar


ah pessoal obrigado por opinarem na musica....pois fiz ela com sentimentos....pois irei usar em uma homenagem a meu irmao q faleceu a pouco tempo....entao tenho q saber se esta no gosto das outras pessoas pra nao fazer feio

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


kazu keyboard
eu pessoalmente nao gosto do piano acustico desta serie os Ep´s sao sem peso mas tem muito brilho e se souber editar fica muito legal....

É os pianos AC e Ep's tem que editar. Mas os Rhodes são muitos bons,
Gosto muito do Rhodes nº29 com o efeito 06 daew ele fika bem agressivo.

Sobre o organ
Seria o Club organ emtupido de chorus e rotary?

kazu keyboard
Veterano
# set/10
· votar


Marcos Martini
q nada cara é preset de fabrica mesmo...se eu nao me engano é o patch juno organ 3 (quase certeza).... agora se ele ta entupido de chorus eu nao sei....
eu apenas uso o efeito de rotary nele pelos knobs (acho isso super divertido)

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Cara, para dar mais peso nos pianos ac dos roland, um truque básico que já ajuda é mexer na equalização, diminuir os médios e aumentar os graves e agudos. Já dá pra notar uma diferença, sem nem ir à edição propriamente.

Gus79
Veterano
# set/10 · Editado por: Gus79
· votar


E este aqui, alguém descobre?

Acho que é fácil.

Todas as pistas foram feitas com um único teclado, e os timbres são 100% factory set.

Edit: esqueci de colocar o link, hehehe.

http://www.4shared.com/audio/UGFwnZ4T/Dutra_160.html

Mr Madruga
Veterano
# set/10 · Editado por: Mr Madruga
· votar


Gus79

Tem som de piano digital, mas piano digital não tem todos esses timbres, já tinha dado uma ouvida nessa música antes de vc postar aqui, a principio achei que fosse um Sp76 e um módulo.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Gus79

kara pelo sustain de Piano AC eu acho que um CASIO PRIVIA

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Mr Madruga

Já tive um SP88. É um bom piano digital, mas eu acho que prefiro teclas leviiiinhas. Não é um Kurzweil.

Marcos Martini

Nunca toquei num Privia, tenho maior curiosidade. Mas já me disseram que este teclado tem uns timbres de piano ac parecidos com o Privia, mesmo. Eu não sei porque não conheço os Privia. ;)

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Mais uma gravação daquele teclado. Foi gravada em apenas uma pista (estéreo) em um só take. O violão não foi editado.

http://www.4shared.com/audio/Yx1MRyBf/Viola_de_Guerra_-_Gorgias_Tap.ht ml

Agora será que alguém acerta? :)

tecladoprofusao
Veterano
# set/10
· votar


Gus79
Mas que violão show...

S03? =)

Gus79
Veterano
# set/10
· votar


Na mosca! :D

tecladoprofusao
Veterano
# set/10
· votar


Gus79
O violão tava com cara de Yamaha. O "eu acho que prefiro teclas leviiiinhas" deu mais uma pista hehe....

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Gus79
S03?

Hum pelo menos o piano tem peso.

kazu keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


fiz uma brincadeirinha, entao adivinhem se puder rs
http://www.4shared.com/audio/TgxdmeM6/novo_piano.html

Rick Santos
Veterano
# abr/11 · Editado por: Rick Santos
· votar


kazu keyboard

Algum Yamaha?!?!?!?!?!?


Tem hora que esse timbre parece ser só piano, outra aparece um piano eletrico, com cara de yamaha, outra hora ouço algo no fundo que parece um Cp80, não sei não

kazu keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


boa observaçao Rick, logo eu revelo, mas tem pegadinha ai.... voce pode até ficar bravo comigo depois mas por enquanto nao vou dizer.

kazu keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


esta com cara de yamaha? oq voce achou do timbre?

Rick Santos
Veterano
# abr/11
· votar


Yamaha é a marca que eu menos conheço, mas assisto muitos videos no youtube, de yamaha só tive e tenho um PSR E413.

Seria algum sampler Sampler?!?!?!

Ahh, gostei bastante do timbre, aparenta ter peso, gosto disso!




Abraços

Rick Santos

kazu keyboard
Veterano
# abr/11
· votar


nao o testei ao vivo ainda, mas acho q vai ter bastante peso sim

Rick Santos
Veterano
# abr/11
· votar


Mais alguém?!?!?!?!?!?!?!?!?!

Tô curioso!!!!!

Mr Madruga
Veterano
# abr/11
· votar


Aew também gravei uma brincadeirinha pra vocês adivinharem qual teclado é...
Revolted Metal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a adivinhem q teclado é esse