Roland EXR-5. Que Teclado é Esse?

    Autor Mensagem
    Vilmar Junior
    Veterano
    # jul/04


    Quero Comprar um teclado que seja versátil.
    Que possa servir como arranjador e que tenha bons timbres.
    O EXR 5 é um teclado bom?
    Eu tenho um Yamaha psr 520. O EXR 5 suprer minhas nesecidades?

    V. Augusto
    Veterano
    # jul/04
    · votar


    Eu ainda acharia melhor a compra do Alpha-1, embora seja mais antigo tem muito mais funcionalidades e os timbres são melhores.

    Raoni Bandeira
    Veterano
    # jan/05
    · votar


    Eu fiquei com o EXR-5... o Alpha tem muitos recursos, mas o EXR-5 é mais novo e tem timbres mais fieis... o som é muito melhor que o dos Yamaha da vida... o PSR-2000 tem bastante recurso, mas nao chega nem perto do som do roland... roland é outro mundo!

    Marcelo Altamiranet
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Preciso de um Teclado Arranjador 76 teclas. Estou em dúvida entre um ROLAND G-1000 (usado) e um Roland EXR-7 novo. O que acham?

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    Marcelo Altamiranet

    O G-1000, embora não esteja mais em fabricação, ainda é bem procurado, e não tem um preço lá muito legal. No entanto, é bastante versátil quanto a timbres e recursos. O EXR-7 é mais moderno, mas diria que é mais enxuto que o G-1000. O sucessor do G-1000 talvez seja o G-70, recém lançado.

    A melhor dica que posso lhe dar é: teste os equipamentos e sinta a diferença. O dia que você encontrar um review ou comentário que valha tanto quanto tocar um equipamento e sentir seu funcionamento, me avise, pois eu nunca vi um. ;)

    Abraços.

    Luiz Tecladista
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    EXR - 5 é um teclado muito, ontem mesmo eu testei ele na loja autorizada da Roland (DrumShop) aqui de Curitiba. Não tem muita diferença do EXR - 5 pro EXR - 7, muda que o EXR - 7 tem o Dim bin (alguma coisa assim) que é um sensor que vc deixa programado, ae vc passa a mão sobre o sensor e ele começa a tocar o ritmo e vc deixou programado, e alguns sons a +, etc...! Ah! E eu prefiro o EXR - 5 doq o Alpha, nunca toquei no Alpha, mais até agora ouvi falar que o EXR - 5 é melhor que o Alpha, até +, Abraços....!!! Valew.

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vilmar Junior
    Quero Comprar um teclado que seja versátil.
    Que possa servir como arranjador e que tenha bons timbres.
    O EXR 5 é um teclado bom?
    Eu tenho um Yamaha psr 520. O EXR 5 suprer minhas nesecidades?


    Me desculpem a todos que possum teclados EXR, ALpha, etc da Roland....
    Mas arranjadores bom da Roland, vc só achará o Roland G1000 (fora de linha), Roland Va7(Fora de linha), Roland Va76 e Roland G70, pois os demais são fracos e de baixa qualidade se equipararmos com teclados de outras marcas... Não adianta dizer que são bons que não são, eles são de grande fraqueza tecnologica, qualidade e instrumental... Da Roland só valem a pena os citados, o resto está fora de questão, ou seja, seria uma má escolha e um péssimo investimento.

    Fora estes teclados, vc poderá ter ótimas opções de outras marcas, como os Korgs Pa50, PA60 e PA80, que tem melhores timbres que os rolands G1000 e Va7, empatando com o Va76 e G70.
    Temos tbm os Yamahas, PSR1000-2000 (que são melhores que o EXR-3, em questão de timbre e funcionabilidade), os PSR1100-2100 (que são melhores que o EXR-5, e em alguns casos funcionais e de timbragem são melhores até que o EXR-7) e os PSR1500-3000 que entre todos os citados, menos o Roland G70 é claro, possui as melhores e mais realisticas timbragens e a maior variedade de funções.
    O PSR3000 empata de cara com o PA80 em timbragem, O PSR3000 ganha em funcionabilidade para o PA80 tbm e se equilibra com a timbragem interna do Roland G70. No geral, o PSR3000 e PA80 seriam as melhores opções em nédio custo, pois um G70 custa em média R$13.000 reais, enquanto que o PSR3000 e PA80 vc encontrará na media de R$6000,00 a R$8.000,00... O que compensa para fucionabilidade e custo.

    Em todo caso, vc terá que analisar qt vc quer gastar e seria legal vc equiparar ambos instrumentos lado a lado, pois a melhor conclusão para você, será aquela que você conseguir tirar testando.

    Espero ter ajudado, Boa Sorte para você e Sucesso!!!!
    Vinícius Augusto

    Vinícius_Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Vilmar Junior
    Mais detalhes tecnicos sobre todos os teclados citados no topico: http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/75595/

    Espero ter ajudado, Boa Sorte para você e Sucesso!!!!
    Vinícius Augusto

    JAIME BANDEIRA
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: JAIME BANDEIRA
    · votar


    concordo com o raoni roland é outro mundo! e a propósito também tenho um exr 5

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    JAIME BANDEIRA
    roland é outro mundo!

    Se frmos falar de um Va7 - Va76 ou G70, tbm posso até pensar em concordar...
    Agora EXR????? Sem palavras, nada haver!!!!

    Abraços e sucesso!!!!

    oldmonkey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    os EXR tem algumas desvantagens como nao salvar ritmos no disquete (so le a partir do disquete) so via USB, o modelo 7 nao salva em STL, tem um novo formato STH (nao reconhecido no soft Universal) e varios detalhes que tornam inferior a outros modelos inteligentes da roland. o sintetizador de som interno eh o mesmo dos outros modelos, no modelo 7 incluiram o som do piano rhoads (perfeito) mas retiraram o grupo de marimbas, xilofones etc. ficaram teclados mais baratos mas perdeu mais em recursos do que ganhou. sobre a sintetizacao dos sons continua muito superior aos outros yamahas korgs etc. os botoes acendendo a base de neons tambem eh um retrocesso decade de 60 alem de duros de apertar, (lembram naves espaciais do Flash Gordon). o 7 eh um otimo piano, como arranjador deixa a desejar.

    _Vinícius Augusto
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    oldmonkey
    sobre a sintetizacao dos sons continua muito superior aos outros yamahas korgs etc

    Rapaz, depende q de qual Yamaha e qual Korg for comparado a ele!!!!
    Tipo, a linha Pa (50-60-80), possui timbres bem melhores, e os PSRs2100-1500-3000-9000-9000pro-tyros. Tbm não passam despercebidos em relação a qualidade superior a dos EXRs.

    Pra vc ter uma ideia, oa Vas7 e 76, possui timbres melhores q a dos EXRs, e nem por isso são considerados melhores que os PAs50-60-80 ou Yamaha PSR1500-3000-9000pro-Tyros em relação aos timbres.

    A roland sempre foi marca de referencia, mas é ser antiquario pensar q está realidade ainda é presente hj!!!!

    Está é apenas minha opnião, como tbm da maioria!!!!

    Grande abraço, e valeu pelos eu comentário acima!!!!
    Muito bom, mesmo eu discordando da parte q eu destaquei.

    Parabéns!!!!
    Boa Sorte!!!!!
    Vinícius Augusto

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Roland EXR-5. Que Teclado é Esse?