[Demo] Roland E-09

    Autor Mensagem
    tiko_y
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: tiko_y


    Olá galera...

    Recentemente tive q pegar emprestado um Roland E-09, pq tava precisando de arranjador e meu Roland EM-50 nao estava cmg ...
    Acabei me supreendendo positivamente com esse tecladinho, q tem um 'peso' no som muito bom! (assim como meu EM-50 tbm, entretanto o E-09 tem alguns sons mais recentes) ...

    Já peguei uma vez emprestado um MM6, e por incrível q pareça eu gostei mais do E-09 em termos de sons e qualidade final no PA. Entretanto ele tem algumas desvantagens, como falta de armazenamento (nao possui entrada pra Pen Drive, nem entrada USB) e nao dá pra usar Dual e Split juntos, ou vc usa Dual ou em Split. Porém possui 64 notas de polifonia e sequencer de 16 pistas.

    Aí vai uma demo de TODA a sessão de Pianos e EPs dele:


    Roland_E09_Pianos e EPs.mp3

    E aqui a sessão de Órgaos:

    Roland_E09_Órgaos e Acordion

    *Outra vantagem sobre o MM6 foi o controle da Leslie pela modulação...

    **Foi tudo gravado em "Flat" através de uma mesa Yamaha.

    ***Resolvi fazer essas demos pq acho q o Roland E-09 é um teclado barato e apesar de ser arranjador está ao nível do MM6, e muitas pessoas q pensam em adquiri-lo podem ter uma idéia do timbre aqui e saciar suas dúvidas.

    Aceito sugestão de alguma próxima sessão pra fazer uma Demo ... vlw

    tiko_y
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Poxa, acho q o pessoal tem raiva ou algum trauma desse teclado ... kkkkk

    DuduXP
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Parabéns, voce está sempre contribuindo para o forum com suas demos, muito bom, ponto pra voce.

    Edit: que piano bacana! Fiquei surpreso agora :O

    zolhof
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    É tiko, parabéns mesmo, ponto duplo pra vc!

    J.Dionatan
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    algum trauma desse teclado

    Trauma

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Acabei me supreendendo positivamente com esse tecladinho, q tem um 'peso' no som muito bom!

    usou em palco? o teclado apareceu bem?
    lembro quando eu tinha o alpha-1 que era bonitinho em casa mas ordinario no palco, sumia no meio da banda

    tiko_y
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    fernando tecladista

    Bom, o teclado nao é meu, peguei emprestado pra usar ele como bateria eletrônica ...

    usei sim em palco, tocando sozinho: usando o DX7 pra pianos elétricos, strings, pads e usando o E-09 pra bateria eletrônica e um split de baixo elétrico e ac. piano. Estava acompanhando uma cantora... gostei do resultado.

    porém, em banda usei uma vez só, em uma banda de rock, usando alguns synths e organs. Gostei tbm do resultado , porém qndo vc pega o teclado de cara, vc até gosta da mecânica das teclas, mas depois q vc se acostuma, fica o contrário, vc acaba ODIANDO a mecânica, mto ruim para tocar notas fracas (de velocity baixo) ... ainda mais q tenho outros diferentes teclados como referência de teclas (DX7, D50 e QS6).

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Talvez "meio atrasado".
    É o seguinte, Os timbres do Roland E-09 são os mesmo dos Juno D (comum) e dos RS-50/70.

    Então o Mp3 que o Colega tiko_y gravou ficou muito bom.
    Nota 10 para o colega e nota 5 para o teclado.

    Falando sobre os timbres dei falta do Piano AC "European Pf",
    Este timbre é escuro eu particularmente o acho "feio", mas em banda ele grita bem!
    Aqui um Mp3 onde ele é o 1º:

    http://www.4shared.com/audio/4aTDDqsf/Demo_de_patchs_RS-50.html

    fernando tecladista
    usou em palco? o teclado apareceu bem?
    lembro quando eu tinha o alpha-1 que era bonitinho em casa mas ordinario no palco, sumia no meio da banda


    Olha como os timbres são os mesmo do s Juno e RS's acredito que em palco seja é tudo igual, Ou seja, resultado igual ao do Alpha-1. Some quando a banda entra.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    tiko_y

    o E09 tem edição de timbres? ou tem os efeitos msm ?

    El_Cabong
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Sei lá...

    ...Mas ouvindo o piano acústico do E-09, parece perfeitinho demais, e por isso não lembra muito um piano acústico.
    Acho que nisso o MM6 leva vantagem por vir com o piano acústico do Motif Classic.

    Nos órgãos do E-09 está faltando um ruído de tonewhells, que se não me engano no MM6 é possivel adicioná-lo nos órgãos.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a [Demo] Roland E-09