Jupiter 80 - Super Demo da Roland

    Autor Mensagem
    macba
    Veterano
    # nov/11


    Tudo bem que é uma demo super produzida em estúdio e tudo mais, mas que ficou bem legal e que nunca vi uma demo desse nível da Roland antes, resolvi compartilhar com os amigos aqui do forum e demonstra a sonoridade desse super synth da roland que tem suas qualidades e não são poucos, embora eu ache esteja em outra categoria e não compete com o Kronos.


    Adler3x3
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ficou fantástico.
    Maravilhosa perfomance da Tatsuya.

    lucas_e_dany
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Já temos um fórum consolidado que fala sobre o JUPITER-80. O pessoal postou ótimos esclarecimentos.
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/256757/p12

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Esse video é velho já...

    Buhbor
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Todas as pessoas que eu converso sobre esse teclado estão loucos com ele.
    Ainda não tive oportunidade, mas so está aumentando a minha fome de testar... rsrs
    Foi muita ousadia da Roland colocar um Synth no preço de um workstation no mercado e com essa proposta.
    Alguma coisa deve ter nesse teclado pra valer mais de 9K

    R Santiago
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Como sempre os órgãos... não entendo... se tem uma série fantástica como a VK...

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Ainda não li sobre nenhum membro aqui do fórum com um Júpiter-80. Pelo preço de um Kronos fica difícil.

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    J.Dionatan
    Sao dois instrumentos distintos, o Jupiter 80 é animal em sons só perde por causa dos recursos de work que ele não tem, mas se isso não tivesse significancia para mim, era capaz do j80 estar aqui em casa

    Mas realmente ainda não saiu ninguem que eu saiba aqui do FCC com um Jupiter

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Nunca tinha visto, ficou fantástico...

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano
    Verdade, mas se tivesse os recursos Work aí sim teríamos o sustituto do Fantom e um verdadeiro concorrente Roland Work na categoria. Mas falando de Synths ele não fica concorrendo com o VSynth GT da própria marca??

    Buhbor
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    J.Dionatan

    Se me permiti comentar sua pergunta:

    Acredito que não velho porque são duas máquinas sonoras completamente diferentes.

    O V-Synth GT possui uma sintese única não possuindo nem concorrentes na categoria. Tem um camarada aqui no forum que tem um e pode te explicar melhor.

    Ja o J80 vem com o que a Roland tem de melhor em timbres hj (e são fodasticos) junto com a inovação da tecnologia SuperNATURAL. Isso acompanhado por zilhões de recursos pra facilitar a vida do camarada no palco.

    Acho que ele tb funciona como interface pra ser usado com um noot ou mac por exemplo (necessita de confirmação essa informação).

    Enfim, tenho um amigo consultor da Roland e me disse que esse teclado é um ANIMAL (isso sem puxar a sardinha pra marca ja que não existiria necessidade disso por sermos amigos).

    Abraço

    J.Dionatan
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Buhbor
    Fique a vontade para comentar e acrescentar. Sou ignorante nestes teclados é bom saber que o J80 é uma evolução real. Eu fico me perguntando porque tantos Workstations nos palcos quando muitos apenas utilizam os timbres e suas sínteses? Um Synth dedicado não seria a melhor opção para eles? (falo de bandas que vejo pela Tv, etc..)

    Edson Caetano
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    J.Dionatan
    O Jupiter80 e o Vsynth GT custam a mesma coisa lá fora, algo em torno das 3000 doletas, são máquinas distintas

    A gente se atrapalha muito achando que tudo é teclado sintetizador, só porque tem ums envelopes ADSR, isso não é sintetizar nada, (na minha opinião é claro), inserir efeitos tambem, só está alterando o som com artificios, já o V-synth é um SYNTH mesmo, ele pega uma onda e transforma em um timbre maravilhoso, sem precedentes, é uma máquina sem concorrente dentro da Roland , já o Jupiter tem os timbres clássicos de teclados gerados sintetizados pelo seu motor, mas já estão lám é uma máquina para palco, performance, é outra história mesmo

    Cada dia que passa acho que fica mais dificil ter tudo em um único teclado, mesmo sendo um super workstation... nunca deverá existir, cada um vai ter que escolher suas prioridades dentro de um mundo de teclados fantásticos

    A gente acha dez mil um absurdo de caro, fiquem sabendo que existem synths que custam 10x mais hehehe

    Maestron
    Veterano
    # nov/11
    · votar


    Edson Caetano

    Já ouvi essa história da existência de sintetizadores que valem 120.000 reais ou mais... Geralmente usados na produção de trilhas... Mas nunca vi mais nada sobre eles...

    viktor 999
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=hQouqti76s4
    achei esse demo olha só a orchestra , e a mais real que já vi.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Jupiter 80 - Super Demo da Roland