Placa de expansão ou módulos?

    Autor Mensagem
    Felipe Vianna
    Veterano
    # mai/10


    Olá, pessoal. Gostaria de uma opinião de vocês.

    Há uns 6 anos não sou mais músico profissional, sou advogado. Eu possuo um XP-80 (que comprei quando ainda era profissional) e um piano vertical da Yamaha em casa e hoje só toco na igreja e algumas vezes em eventos católicos.
    Eu adoro os sons de piano do XP, mas por já tê-lo há quase 10 anos, estou ficando saturado dele, já, então resolvi dar um upgrade em seus timbres.
    Fiquei em dúvida entre:

    1) A placa de expansão session (SR-JV-09): os timbres de piano dela são os melhores da linha JV/XP;

    2) Módulo Alesis Quadrasynth S4 Plus: ouvi boas recomendações mas não escutei nenhum demo interessante na net; os poucos que achei, o som do piano me pareceu agudo e artificial;

    3) O módulo Roland JV1010: apesar de ter os mesmos sons do XP-80, ele também possui os sons da JV-2080 e da placa Session;

    4) Módulo Kurzweil Me-1: tem os sons de piano da linha PC2, e os demos na net me pareceram bem legais.

    Preciso basicamente de piano, piano elétrico e strings e dispor de até R$ 1.000,00. Todos eles estão até esta faixa no Mercado Livre.

    O que vocês sugerem?

    Ricardo Yuji
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    4) Módulo Kurzweil Me-1: tem os sons de piano da linha PC2, e os demos na net me pareceram bem legais.

    DuduXP
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    4) Módulo Kurzweil Me-1: tem os sons de piano da linha PC2, e os demos na net me pareceram bem legais.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    1) Placa Session por ser o investimento mais barato.(relação custo x beneficio)
    Já li anúncios de gente vendendo ela por R$ 200. Coloca no Google que vc acha

    Eu particularmente considero o ME-1 muito caro para o que oferece de quantidade/qualidade de timbres, além de edição limitadíssima.

    JV-90
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Felipe Vianna
    Vou contrariar todo mundo que postou! rsrsrs...

    Bom tenho o JV-90 que é a base da linha JV/XP tenho o Modulo JV-1010 e hoje chegou para mim a SR JV-80 09 Session, e estou muito satisfeito com ela, ai vão me perguntar por que o modulo e a placa Session se já tem no modulo?

    Simples, o teclado eu levo para ensaios e quando a igreja não possui um, e o modulo eu o levo para a igreja que já possui um teclado, mas, não com timbres bons ou que possa ter um bom teclado, mas que eu não saiba mexer... isso na hora do vamos ver conta muuito, por exemplo, não tenho costume com a linha Motif, quando há um na minha mão eu apanho feito condenado! Ou as vezes na minha igreja mesmo quando o outro tecladista não vai, visto que a linha JV/XP possui recursos que o JV-90 não possui, e isso faz muuuita falta em muitos patch's!

    Na minha humilde opinião, a SR JV-80 09 Session vai lhe ser muito útil! E como eu já tinha a placa POP, instalei-a no modulo... estou até com um set razoável... além do mais no JV-1010 tenho patch's que são tops como o MK-80 Rhodes.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Felipe Vianna
    Vou contrariar todo mundo que postou! rsrsrs...
    Bom tenho o JV-90 que é a base da linha JV/XP tenho o Modulo JV-1010 e hoje chegou para mim a SR JV-80 09 Session, e estou muito satisfeito com ela...


    JV-90

    Você que possui o JV-1010 pode me confirmar uma coisa: ele possui os timbres do XP-80, do JV-90/JV-1000 e mais os da placa session, é isso?

    Pergunto porque logo que comecei a tocar (quando ainda tinha um Yamaha PSR-410, rsrsrsrs), ouvi o som de um piano elétrico do JV-90 que nunca saiu de minha cabeça e nunca consegui igual. Ele parece com o PRA-09 (o famoso MIDIed Grand) do XP-80, mas lembro que eu achei ainda melhor. Ela um piano elétrico bem legal para baladas lentinhas, bem de baile, mesmo.

    A placa separada não será necessário, creio, pois só toco no meu XP, mesmo... Carrego-o para cima e para baixo quando tenho que tocar, hahahaha.

    Caso ele possua mesmo os timbre do JV, XP e da placa (minha dúvida fica se tem mesmo os do JV, que eu julgo ter por ver na net que ele possui os timbres da JV 2080), ele realmente é bem interessante.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Felipe Vianna
    Se você puder se lembrar qual o piano, basta baixar o timbre do JV e lançar no Xp: são totalmente compatíveis. Caso queira posso pegar o JV90 de uma amiga e salvar para você todos os presets.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Rick Pac

    Eu não lembro qual o timbre específico... Fazem mais de 10 anos, acho, hehehehe... Mas se você pudesse fazer isso, fico grato, muito grato.

    Até agora, estou inclinado para o JV 1010... Vi agora que o Me-1 não é editável e só tem 32 vozes de polifonia.

    Já com o JV 1010, eu teria (aparentemente) "3 teclados" (JV, XP e a Session) sempre.

    Ricardo Yuji
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Eu não tenho certeza mas acho que pode usar placas de expansão em igrejas, corrija se eu tiver errado.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Felipe Vianna

    Eu não experimentei nenhum desses módulos nem a placa que você citou mas penso que um módulo é mais interessante no sentido de que pode ser usado com outros teclados em outras ocasiões enquanto a placa vai ficar "presa" dentro do XP80.

    No caso de venda posterior pode ser mais fácil vender o módulo do que a placa mas, por outro lado, podes pegar um preço melhor no XP80 com a placa dentro...

    JV-90
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Felipe Vianna
    Agluns links para leitura:
    MIDI E.Grand dos XP's Seria tão bom assim?
    Não consigo editar o módulo JV 1010 !

    Bom, vou lhe dizer que, se você adquirir um JV-1010 irá ficar redundante, a diferença é somente a Session. Pois o JV-1010 é praticamente o modulo do XP-30 e vou lhe dizer que não há muita diferença entre XP-80; XP30 e JV-1010; JV-1080; JV-2080, e digo isto no quesito de sistema operacional e patch's.

    Com a aquisiação da SR JV-80 09 Session vai ser muito mais ganho, eu tenho o módulo JV-1010 por que me dá muito mais recursos, visto que o JV-90 é muito seco neste quesito, possui somente Reverb e Chorus com poucos recursos, os timbres principais de piano e piano eletrico veio da linha JV, a linha XP melhorou os timbres com a entrada de recursos como Efeitos EFX melhorados. Isso o JV não possui, já os XP's tem de sobra, agora é muito chato e dificil de editar o JV-1010, por isso recomendo somente a placa já que levará o teclado mesmo, não tem o por que de ter o modulo, mas, se tiver condições, compre a placa, e um outro tipo de modulo, seja Yamaha, kurzwaill ou GEM, o Eraques Neto comprou um GEM e esta muito satisfeito.

    O MidiED Grand realmente é um sucesso. Outro ponto que vou lhe dizer é, edite os timbres, realize mudanças pessoais, pois o equipamento que você possui é muito bom para simplismente enjoar... rsrsrs... Ele tem recurso de sobra... os mesmos do JV-1010, com a diferença que é muito mais facil editar no teclado.

    Tempos atrás estava pensando em vender meu JV-90 e comprar um Juno Stage, depois mudei o pensamento... o JV é muito bom, no maximo vou adquirir novos modulos... acho que será mais ganho!

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Rick Pac
    · votar


    JV-90
    O JV é um tanque de guerra , o Stage uma bicicleta Xing Ling.
    Repito : muito cuidado com os "Made in China"- baixa qualidade de componentes e padrão de montagem. repare no vídeo demosntrativo oficial Roland de lançamento do Juno Stage: quando o cara aperta um switch todos os próximos se movem. Brrrr... dá medo !

    Felipe Vianna
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Olá, pessoal. Muito obrigado pelos comentários...

    Colocando um pouco mais de "pimenta", hehehehe:

    1) Achei um MR rack da Ensoniq por R$ 1.200,00: eu gosto dos sons de piano da Ensoniq, achei uns demos bons, mas achei que o preço está salgado demais, afinal, os timbres são meio "datados", visto se tratar de um módulo de 90 e pouco;

    2) Pesquisando no e-bay, achei uns XV-2080 e XV-5050 na média de US$ 400,00 e US$ 100,00 de frete, o que daria uns R$ 1.000,00. O preço está muito bom, levando em conta que são módulos bem mais atuais que todos esses, incluíndo ainda os timbres da linha XV.

    Alguém já importou usados de lá? Sabe como é questão de liberação na Receita, Alfândega, etc.? É muito complicado?

    JV-90
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Felipe Vianna
    A linha XV é a linha XP melhorada por assim dizer, os timbres são os mesmos, tanto que o piano principal dela é feito através das waves do piano stereo da Session.

    Por isso que lhe disse que mais vantagem seria a placa Session e um modulo, de outra marca até mais atual, por que ai você teria uma variedade de timbres.

    Outro topico para se ler:
    JV-80

    kramerr
    Membro Novato
    # nov/15 · Editado por: kramerr
    · votar


    Gostaria de fazer uma pergunta simples e básica. Já ouvi comentários que o JV-1010 vem com os sons da placa session. Essa placa session que serve pro JV-1010 vem de fábrica no aparelho ou tenho que comprar a parte? Agradeço a ajuda.

    Felipe Vianna
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    Vem de fábrica, não precisa comprar separado, embora possa instalar outras placas (Asian, Orchestral, Hip Hop, Techno, Bass & Drums, Vocal, Country, World, etc.). A melhor é a Keyboards of the '60s & '70s, mas é mosca branca: difícil de achar e caríssima.

    JV-90
    Veterano
    # nov/15
    · votar


    kramerr
    Ela vem de fábrica no JV-1010, assim como a Orquestral Techno e Session vem de fábrica no XP-30 não sendo possível remove-las, como há muitos vendendo o teclado informando que já vem com três placas de expansão para tentar vender mais caro...

    No JV-1010 há somente um Slot para expansão e como o Felipe Vianna mencionou a melhor é a "Keyboards of the '60s & '70s", que é muito difícil de se achar e quando se encontra é caríssima...


    Felipe Vianna
    Quando tempo chefe! E ai? Ainda com o XP-80? Naquela época comprou a placa ou o módulo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Placa de expansão ou módulos?