Placa de expansão ou módulos?

    Autor Mensagem
    Felipe Vianna
    Veterano
    # mai/10


    Olá, pessoal. Gostaria de uma opinião de vocês.

    Há uns 6 anos não sou mais músico profissional, sou advogado. Eu possuo um XP-80 (que comprei quando ainda era profissional) e um piano vertical da Yamaha em casa e hoje só toco na igreja e algumas vezes em eventos católicos.
    Eu adoro os sons de piano do XP, mas por já tê-lo há quase 10 anos, estou ficando saturado dele, já, então resolvi dar um upgrade em seus timbres.
    Fiquei em dúvida entre:

    1) A placa de expansão session (SR-JV-09): os timbres de piano dela são os melhores da linha JV/XP;

    2) Módulo Alesis Quadrasynth S4 Plus: ouvi boas recomendações mas não escutei nenhum demo interessante na net; os poucos que achei, o som do piano me pareceu agudo e artificial;

    3) O módulo Roland JV1010: apesar de ter os mesmos sons do XP-80, ele também possui os sons da JV-2080 e da placa Session;

    4) Módulo Kurzweil Me-1: tem os sons de piano da linha PC2, e os demos na net me pareceram bem legais.

    Preciso basicamente de piano, piano elétrico e strings e dispor de até R$ 1.000,00. Todos eles estão até esta faixa no Mercado Livre.

    O que vocês sugerem?

    Ricardo Yuji
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    4) Módulo Kurzweil Me-1: tem os sons de piano da linha PC2, e os demos na net me pareceram bem legais.

    DuduXP
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    4) Módulo Kurzweil Me-1: tem os sons de piano da linha PC2, e os demos na net me pareceram bem legais.

    Rick Pac
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    1) Placa Session por ser o investimento mais barato.(relação custo x beneficio)
    Já li anúncios de gente vendendo ela por R$ 200. Coloca no Google que vc acha

    Eu particularmente considero o ME-1 muito caro para o que oferece de quantidade/qualidade de timbres, além de edição limitadíssima.

    JV-90
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Felipe Vianna