Novo Fantom-G Connects Live project

    Autor Mensagem
    silvG8
    Veterano
    # abr/10


    Retirado do site RolandUS.com :
    "Hundreds of New Patches, Live Sets and More!

    Roland is proud to announce availability of the new FG Connects Live update. Made exclusively for the Fantom-G Series Workstations, this free download emphasizes the powerful live performance potential of the Fantom-G, adding new patches, live sets, rhythm patterns, and more.

    FG Connects Live Update Includes:

    * Hundreds of new dance, pop and hip-hop oriented patches
    * New orchestral sounds including all type of strings, woodwinds and brass
    * New Live Sets focusing on dance, electronic pop, R&B and hip-hop
    * Hundreds of new unique RPS motion phrases
    * New contemporary rhythm pattern sets and kits
    * New arpeggiation phrases"

    É galera, o projeto foi colocado hoje na internet e só vi agora a noite. Eu estava ansioso pra ver o que ia ter nesse projeto, mas infelizmente eu vou dormir agora.
    Enfim, tem um video que mostra um pouco sobre o projeto (está em inglês) e o conteúdo todo está aqui... http://www.rolandus.com/go/fg_connects_live/

    Espero que curtam bastante as novidades! Vamos ver o que tem de novo a nível de sons.

    Valeu!

    Techmuch
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    alguem tem o tutorial ai para incluir o Connects no FG? eskeci como se faz isso...

    Artref
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Que chique, a Roland está mandando muito bem com esses updates. Às vezes acho que de todos os 3 workstations top, o FG é o que tem mais vida pela frente...já se fala muito no substituto do XS, a Korg não faz mais nada para o M3 há tempos. E além disso, o FG é o mais novo dos 3.

    Muito bom pra quem tem.

    viktor 999
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    to pensando seriamente em vender meus 2 teclados e comprar um fantom g8

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Artref

    Concordo com você... Acho que o FG é o que tem mais tecnologia incorporada no projeto. Hoje, não vejo ele como o "melhor", mas o potencial de "evolução" dele me parece ser muito grande, e acho que as possibilidades das próprias expansões ARX já revelam toda esta tecnologia.

    Não vamos discutir questão de timbre, pegada, e tudo mais, pois isto é muito particular de cada um, mas, em termos de tecnologia e possibilidades, vejo o Fantom-G a frente dos outros tops.

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Techmuch
    http://fantomgbrasil.blogspot.com/
    Coloquei lá no blog. Falando um pouquinho sobre o projeto e como colocá-lo no Fantom-G.

    fábio_soul
    [...]mas, em termos de tecnologia e possibilidades, vejo o Fantom-G a frente dos outros tops.
    Mas isso com certeza é fato. Muita gente tem um pouco de implicancia com ele mas é o que mais se aproxima do que um workstation deve ser. Muita gente reclama do sequencer e tal, mas quando se compara com os outros (PC3, Motif XS, M3), não tem o que comparar... é infinitamente superior. Além disso, tem o lance das ARX que você mesmo falou.

    Valeu!

    Techmuch
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Penso que é exatamente pela "longa vida ao rei" rsrsrr...que a Roland deverá dar ao FG, que ainda nao saiu a ARX AC Piano, dentre outras....acho que isso ainda vai dar o que falar para o FG! Aguardemos....

    Techmuch
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Hoje pude testar o novo projeto disponibilzado pela Roland...ainda muito o que explorar, mas eu percebo nesses projetos, que a roland tem um grande interesse que os usuários desfrutem ao maximo todos os recursos da maquina..a cada atualização e projeto desses ficam mais evidentes as multifuncionalidades do FG....sua versatilidade, que ficam cada vez mais acessivel ao usuario que muitas vezes nao conhece bem desses sistemas de sintese....

    Estou impressionado mais uma vez!....

    elektrodisco
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Vou voltar a um ponto que sempre coloco. Legal que a Roland coloque evoluções gratuitas à disposição dos seus clientes. Agora, não concordo que depois de colocarmos R$ 8000,00 em um teclado, tenhamos que dispor de masi 1 mil para ter bons pianos eletricos, mais 1 mil para sopros, mais mil para pianos e por ai vai !

    silvG8
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: silvG8
    · votar


    Demonstração do FG CONNECTS LIVE PROJECT
    "Fiz" uma demo dele... usei o studio set Jump Style. Não cheguei a usar todos os novos recursos, apenas para fim de demonstração dos novos presets. O piano que usei nesse demo me agradou bastante!
    Espero que sirva pra alguma coisa. A música em si não está ótima, mas valeu a tentativa.

    Valeu!

    Usei basicamente uns 14 patches para fazer a música. Usei alguns arpejos e a idéia principal surgiu de uma RPS que acompanha o studio set.
    http://www.4shared.com/audio/4cVjA0Sc/FGConnectsEDemo.html

    Techmuch
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    silvG8

    Ficou muito legal! parabéns!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Para ajudar aos usuários do FG...

    Do mesmo pessoal que matem a comunidade do JunoG organizada no Orkut...

    http://www.4shared.com/dir/28817962/add37ca/Fantom-G_Brasil.html

    Contato do responsável pra vocês se organizarem melhor e concentrar informações no Blog:

    Pedro o nome dele, gente boa... nrdstsales at hotmail dot com

    pedro keys junior
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: pedro keys junior
    · votar


    Pessoal, sou eu, Pedro Sales Jr (Juno-G e Fantom-G)

    Estou aqui pra anunciar que além do 4shared Fantom-G Brasil que criamos (link postado pelo Thyago Amaral anteriormente)

    temos uma comunidade no Orkut:
    Roland Fantom-G Versão 1.31
    http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=48591214

    E um grupo de discussão no MSN:
    Group Fantom-G Brasil
    group1092491 at groupsim dot com

    Sintam-se à vontade para acessá-los.
    Estou aqui pra ajudar com que posso.

    Abraço, até mais

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pedro keys junior
    kara quando vi este seu nick pensei q era o filho do pedro_tecla.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    pedro keys junior
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    pois é,
    essa minha conta tenho há um tempão e quase nunca entro no FCC, por isso esse apelido.
    Queria mudar meu apelido mas nao to conseguindo.
    Mas vamos que vamos.

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Techmuch
    Com certeza, quanto ao que você falou, tem muita coisa a ser descoberta ainda! Com as idéias do motion phrase, podemos criar várias que sejam exclusivamente nossas (o que dá um certo trabalho, mas vale a pena).
    Obrigado pelo parabéns quanto à demo. Achei que ela mostra um pouco desses novos sons, que estão bem legais!!
    Testou os pianos??? Teve algum que você gostou em especial??

    E quanto ao resto, mais alguém testou o projeto no Fantom-G?? Coloquem aqui sua opinião!!

    Valeu!

    Techmuch
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, eu ja vinha criando aos poucos essas phrase atraves do init phrase, mas ainda assim muito limitado...soh que nesta atualização, veio muitas outras funcionalidades dessas phrases, que já abriu um leque enorme de ideias de criação na minha cabeça...confesso que estou ate perdido..hehehe...quantos aos pianos, o Manhatan continua sendo o meu predileto, porem, curti muito mais esses novos, que os que vieram com o update 1.31...! Mto bons, e diferentes do que ja estamos acostumados!

    silvG8
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Techmuch
    Eu continuei gostando também do Manhattan Grand, que melhorou ainda mais com essa mudança que eles fizeram. Desses novos gostei muito do Upright Baby, tem um som bem suave.
    Eu gostei bastante dessas novas possibilidades, vamos ver o que mais eles vão trazer pra gente na próxima atualização do sistema!! Tomara que eles façam algo como com o V-Synth GT foi feito. Um novo sistema com uma porrada de novas possibilidades, sons, etc.

    Se eu fizer alguma outra demo eu coloco aqui... quem sabe um rockzão maneiro! hEhehHEhe!

    Valeu!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo Fantom-G Connects Live project