Qual modulo posso usar no Juno D para ter um bom timbre de piano?

    Autor Mensagem
    T-Charles
    Veterano
    # abr/10


    Comprei o Roland Juno D ano passado, mas não gostei do timbre de piano acústico dele, mto sem graça o timbre, ainda não consegui editar ele pra ficar melhor.
    To pensando ou vender e comprar um Kurssel...
    Ou comprar um modulo da Kurssel ou da Gem (ouvi q é mto bom)
    se puderem me ajudar agradeço.

    brunoamaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Se você gosta de Kurzweil (acho que é isso que vc quis dizer com Kurssel), pega o módulo micropiano, é bem barato (timbres da linha SP 76/88/88x, eu pessoalmente acho o piano acústico um excelente custo/benefício). Pra gastar mais que isso, talvez valha mais a pena inteirar a grana e trocar o próprio teclado.

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Qual modulo posso usar no Juno D para ter um bom timbre de piano?

    NORD ELECTRO 2 RACK

    Este da foto:

    Aqui

    Marcos Martini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    brunoamaral
    ...talvez valha mais a pena inteirar a grana e trocar o próprio teclado...

    Verdade!!!
    Se vc for gastar mais ou menos 800,00 a 1000,00 vc pega um Juno Di semi-novo

    brunoamaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Marcos Martini

    Pois é... Em relação ao Nord Electro 2 rack, embora seja fantástico (já tive o próprio teclado, não o módulo), o piano acústico é exatamente o único ponto fraco (embora acredite que seja superior ao Juno D, nem se compara à qualidade das outras simulações que ele oferece - hammond, rhodes, wurlitzer...). Hoje tenho o NE3, e mesmo ele (que tem os pianos do Stage) não me agrada mais que o já batido (e talvez por isso tão criticado) timbre da Kurzweil (uso o pc3x).

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    T-Charles
    Junta mais uma grana e troca pelo Juno G que tem sampler. Aí coloca um bom sample de piano nele e tudo resolvido.

    * Estes pianos dos SP_ _ da Kurzweil possuem só 1 layer, e 1 layer só, para timbres de piano não soa nada real.
    Já os pianos de outros Kurzweils mais caros são fantásticos.

    Piano bom tem que ter pelo menos 3 layers.

    T-Charles
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    mto obrigado a todos, mas ainda tenho um pouco de duvida em relação a qual modulo usar, e se eu usar ele cm note, usando plugins será q tiro um som bom de piano? já pensei nisso tambem, mas será q ai preciso de uma placa de audio externa pra não dar latencia?

    kokada
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: kokada
    · votar


    El_Cabong
    Piano bom tem que ter pelo menos 3 layers.

    O que são layers? Como eu consigo saber quantas layers tem o timbre de piano de um teclado?

    O Juno-G tem quantas layers, vc sabe me dizer? É que pretendo comprar ele e gosto muito de usar timbres de piano...

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    kokada
    Por exemplo: quando um timbre tem 3 layers, ele tem um som para o toque leve, um outro som para o toque médio e um outro som para o toque com força. porque o som do piano e de quase todos os outros instrumentos muda conforme a intensidade que são feridos, não é só o volume do som que varia com a força.
    Se num teclado tiver 1 só layer para piano por exemplo, este piano terá o mesmo som para qualquer velocidade de toque mudando apenar o volume conforme a força aplicada na tecla. e num piano real não é nada disso que aconteçe.

    Os layers de alguns pianos (se não me engano):
    Kurzweil SP76 / 88: 1 layer
    M-Audio Prokeys 88: 2 layers
    Motif XS8: 3 layers
    Alguns Stage pianos mais novos tem: 4 layers
    N.I. Akoustic Piano: 10 layers
    Sintogy Ivory: 16 layers
    ...

    Eu uso um Motif XS7 que tem um piano nativo de 3 layers, mas coloco nele uns samples de piano com 400MB / 4 layer (fica muito bom). Pesquisa se o JUNO G tem sampler de pelo menos 512MB, com 512MB já pode-se colocar um bom sample de piano.
    * O piano que vem no Juno G eu não sei as características.

    T-Charles
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    tava olhando o modulo da Gem, acho q derrepente seria ideal pra mim, q vcs acham?

    http://www.generalmusic.com/prodotti.asp?cod=proser&mod=990974&lingua= eng&frame=sp

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara, com as teclas do Juno-D fica difícil ter uma dinâmica bacana nos timbres de piano acústico. Por melhor que seja o gerador de som que você tiver à disposição, o som sempre vai parecer "menos pesado" do que qualquer timbre de piano que se controle com teclas pesadas...

    Eu pegaria o valor do Juno D, com um pouco mais de R$1.000,00 que deve custar um desses módulos mais baratos, e tentaria um QS8, ou QS8.1... Se der para encarar um piano digital (se você não precisar de um synth, necessariamente), aí as opções são várias, incluindo Yamaha P85, por exemplo...

    Com relação ao módulo da GEM, há quem goste e há quem não goste dos pianos da GEM. Eu sou do grupo dos que não gostam (estou avaliando com base no piano digital mais recente da marca, o PRP-700)... Além disso, a GEM faliu, o que, com o tempo, pode desvalorizar bem os produtos.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    El_Cabong

    O Juno G aceita um pente de memórias de até 512Mb, logo com certeza dá para colocar um sample de piano de 400Mb.

    Se não estou enganado, o SP76 tem dois Layers e não um como você falou, mas mesmo assim o timbre é muito parecido com um piano de verdade, encorpado e tem muita presença dentro de uma banda. Não é a toa que ficou tão popular ao ponto de até enjoar muita gente

    El_Cabong
    Veterano
    # abr/10 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    MAB Keyboard
    Pois é.
    Eu toquei uma vez numa loja num SP88, e o vendedor chegou e falou:
    "O timbre deste piano é muito bonito né? Pena que só tem 1 layer".
    Realmente eu não tenho certeza (foi algo que eu ouvi falar) até escrevi alí em cima "se não me engano".

    Mas será que esta popularidade do Kurzweil SP não é mais devido a confusões que as pessoas fazem com outros Kurzweils mais caros ??
    Pois os Kurzweils Top de linha tem pianos fantásticos!!! Aí o cara vê num SP76 / 88 a Marca Kurzweil e já "liga-o" a um Top da marca, dizendo: Nossa!! Um Kurzweil !!

    * Neste tópico abaixo tem outros caras falando do piano dos SP76/88 que tem 1 layer só:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/158615
    Agora fiquei curioso!! Ele tem 1 ou 2 layers ??

    T-Charles
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    To pensando em comprar o modulo JV 1010, que vcs acham? ai quero usar ele cm meu Juno D LE.

    Keyboardman2
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    Vc pode comprar que não vai se arrepender, tanto o JV1010 como o JV 1080, possuem pianos que apesar se sintéticos, são lindos e muito superiores aos pianos do seu Juno, inclusive melhores que os os pianos da linha SP da Kurzweil, Alguns preferm os pianos da Kurzweil, ja toquei muito no SP 76 e SP2, os pianos são sem expressividade, as amostras não são por camadas, ao tocar mais forte, apenas aumenta o volume. Não posso falar dos pianos da linha PC nem da linha K pq nunca usei.
    Com relação ao JV 1010 acredito que vai gostar do Nice piano, Piano 64, Brightpnostrings, MK 80 e outros.

    Marcos Martini
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    T-Charles
    To pensando em comprar o modulo JV 1010
    boa

    T-Charles
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    cm certeza deve ser um modulo bom mesmo, pena q tá dificil vender o meu, tava olhando tambem o Yamaha P95 pra comprar, gostei dos timbres de piano dele, será q vale apena? vender o meu Juno D Le e comprar ele?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual modulo posso usar no Juno D para ter um bom timbre de piano?