qual tem o melhor piano? juno Di ou juno G?

    Autor Mensagem
    pianista1minuto
    Veterano
    # jul/12


    To pra comprar o Di, mas nao tenho como tocar no G, ja até toquei uma vez nele, mas eu nao lembro mais como era direito. abraços.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    gostei dos do G nos vídeos que vi...

    pianista1minuto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    vou dar uma conferida, mas o ideal era saber ao vivo.

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    até onde sei, esses novos junos não se dão bem ao vivo, ou era em banda?

    pianista1minuto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ao vivo msm.. mas como eu sei sei se esse juno ta no grupo dos novos ou dos antigos?

    pianista1minuto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    o juno di ele tem som proprio, tipo auto falantes? eu nunca toquei nele

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pianista1minuto
    Não tem som próprio não, e entre o g e ele, é Di na cabeça... Mas entry é entry, não ache que vai soar pesado, mas fiz muitos shows usando apenas o Di e ele sempre se deu bem, tecladinho pau pra toda obra

    pianista1minuto
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ele tem o tal do d-bean?? queria saber como funciona isso.

    fernandodi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    pianista1minuto
    Eu tenho um, e pra mim só serve pra por o dedo e fazer um barulhinho legal kkkkkkkkk
    Mas sério, tem como configurar e tal, dá pra usar volume, portamento, e algumas outras coisas, dá pra configurar tudo

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    acho que para um AP o D-Bean não é muito útil... pelo menos tocando do método clássico...

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tears Of Fire
    Levando em consideração que para o método clássico de piano, o Di inteiro nao serve, o D-beam tem utilidade sim, pode direcionar um Sustain para ele...

    Este acessório é pura firula... Mas é muito legal, com órgão eu ligava e desligava a leslie, muito útil para fade outs... O que a imaginação criar...


    Uma coisa ruim, ele nunca pode ficar em baixo de outro teclado, porque senão o sensor quando ligado dispara Hehe, Di sempre fica por cima

    fernandodi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    AP? o que e isso??

    Embora pra mim o d-beam seja só pra mostrar pros outros, é possível que tenha um uso sim. Creio que em sons de sinth pode se usar muito, e como o edson falou que eu nunca tinha pensado, deve dar pra programar o vk rotary com o D beam, geralmente uso so a "alavanca" de pitch pra alternar entre fast e slow, so que ligou nao desliga mais.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fernandodi
    Também fiquei na dúvida, mas considerei ser Acoustic Piano, AP, por causa da palavra clássico no final...

    E começa usar o dbeam para outras coisas Hehe, você mesmo já deu a letra ele pode assumir qualquer função de controle, e o melhor que salva todos estes parâmetros no modo perform, muito legal

    Hoje se me perguntar o que mais sinto falta nos teclados, facilmente vou falar o dbeam, tenho saudade deste recurso

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    pode direcionar um Sustain para ele...
    pode? nunca tinha reparado nessa função...

    Este acessório é pura firula... Mas é muito legal, com órgão eu ligava e desligava a leslie, muito útil para fade outs... O que a imaginação criar...
    like a Roundabout...kkk

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tears Of Fire
    O d-beam nada mais é que um controle midi com laser ou quer que seja que saia deste beam hehe, varia igualmente de 0 a 127 e pode ser assinálavel a qualquer função que queira, e são muitas

    Um pedal de expressão por exemplo, segura aquele acorde final com o sustain em pedal e dá um fade out com o Dbeam, final perfeito

    NAo é essencial, mas é legal, Afinal o musico também é imagem

    Maestron
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Sei que é só uma firula, mas adoro o d-beam do meu GW8... É ótimo para impressionar a platéia, ver a cara que fazem... rsssss...

    Uma dia a roland sunstitui o d-beam por uma laser harp do J.M. Jarre... hehehe

    viktor 999
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: viktor 999
    · votar


    Bom pelo que já ouvi fala da quase na mesmo com vantagem para o Juno Di , mas tem muito Piano Editador na net muito bons para Juno G..
    Edson Caetano
    cara tenho o Juno G a muito Tempo nunca usei o D Beam fica meio estranho fazer isso ao vivo. rsrs

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    É eu sei , já ia falar que o juneiro g chegou hehe, eu era viciado no Dbeam fazia parte da minha performance

    Mas mudando, lembra dos piratas do Caribe, aquele timbre usa o brass principal e um tímpano no after touch, como samplear isso para você, só o brass depois tu arruma um tímpano, o que acha???

    viktor 999
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: viktor 999
    · votar


    Beleza , o diferencial mesmo e o Brass o Tímpano , e o de menos , e ai já fez??
    Fiz uma sample de Strings do Korg M3 deve servir bem nesse ..

    Edson Caetano
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Não, mas é fácil, precisa de quantas amostras para montar no seu equipamento e quanto tempo em cada uma... Me manda um email e vamos resolver isso já hehe é a promessa mais antiga que fiz e ainda nAo entreguei o material dredsoncaetano hotmail

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Edson Caetano
    uhm...
    pensava que só tivesse aquelas 3 configurações que ficam em baixo do visor...

    viktor 999
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tears Of Fire
    nada , tem varias programações que vc pode escolher , tipo Leslie ,expressão , volume no total acho que são 64. e o Botão SOLO SYNTH muda os efeitos de acordo com o timbre..

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    viktor 999
    Botão SOLO SYNTH muda os efeitos de acordo com o timbre..
    sei muito bem o que esse faz.... botão do inferno!!!!1

    viktor 999
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tears Of Fire
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk pode crer todo mudo que ve que por a mão , teve um dia na igreja que não sei o que me deu que deixei isso ligado , era uma missa , na hora do silêncio alguém passa por cima , Puts , foi aquele susto . rsrsrs

    Tears Of Fire
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    viktor 999
    kkkkkkkkkkkkk
    sai capeta!!!!!!!

    fernandodi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Viktor, como muda o efeito com o timbre??? Aqui no meu Juno Di é so aquele padrao. No Juno D que meu pastor me mostrou era um som de piano no solo sinth, nao consegui mudar aqui nao.

    viktor 999
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    fernandodi
    então tem a configuração No Juno G , vc muda Reverb ,Chorus , escolhe que waveform vc vai usar , tem 2 osciladores , filtros , envelopes ,LFO tem um synth na configuração do SOLO Synth no Juno G , acredito eu que no Juno Di possa fazer isso Pelo PC..

    Tiago Teclas
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Ja tive um Juno G, so não gostei que o teclado sussurra no P.A.
    Som some com a banda !

    viktor 999
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: viktor 999
    · votar


    Tiago Teclas
    isso realmente e um Problema dos Juno's mas num PA bem regulado e outra Historia , difícil é ter PA's regulados de uma forma certa..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a qual tem o melhor piano? juno Di ou juno G?