Módulo bom para juno-d

    Autor Mensagem
    praiabrava
    Veterano
    # mar/09


    Boa tarde galera...

    Eu tenho uma perguntinha..

    Tenho um Juno-d, gosto muito, acho um excelente teclado, mas acho que falta um bom som de piano! Estava conversando com alguns amigos e eles me disseram pra comprar um módulo que venha com bons timbres de piano... não entendo muito disso ainda...e gostaria de saber se vcs podem me dar alguma dica...vlw


    ------

    Israel Antonio Stedile
    israelstedile@hotmail.com
    http://oblogdostecladistas.blogspot.com

    viktor 999
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    kurzweil micro piano uns 700 reais
    alesis nano piano +- isso também

    praiabrava
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Vlw viktor...vou dar uma olhada nesses dois aí

    petu_ce
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Meu caro, existe o Módulo Kurzweil ME1 Micro Ensemble que tem 256 timbres internos, incluindo sons famosos como Grand Piano, Tine E. Piano, FM E. Piano, Ensemble Strings, Voices, Organ, Harpsichord, Clav, Vibes, Marimba, Eletric Bass e Acoustic Bass (com e sem sobreposição do prato Ride), Acoustic Guitar, Drums, Percussion e Synth Pads.

    Há um tópico sobre ele:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/63539/

    Eu não tive esse da Kurzweil, mas é uma das opções mais baratas dentre os modelos novos (em torno de R$ 1.200,00). A não ser que você queira partir para os usados (Falam muito bem do Motif ES Rack e do Fantom XR)!

    Pessoalmente, o único módulo que possuí foi o SonicCell, mas como você já tem um synth Roland e o valor desse módulo é alto (R$ 3.000,00) , acredito que seria mais interessante pegar um módulo de outra marca.

    Outra possibilidade é partir para um notebook, pois você transformaria seu Juno-D num workstation (sequenciamento, memória à vontade, etc). Poderia até usar Samplers/VSTs e realizar gravações de áudio adquirindo também uma interface de áudio (Midi-Usb).

    Conclusão: Na minha opinião, acho que o melhor complemento para um Juno-D seria um notebook.

    Boa sorte!

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Outra possibilidade é partir para um notebook, pois você transformaria seu Juno-D num workstation (sequenciamento, memória à vontade, etc). Poderia até usar Samplers/VSTs e realizar gravações de áudio adquirindo também uma interface de áudio (Midi-Usb).

    Ótima dica.
    Sempre tive este problema (timbres de pianos que não agradavam)

    A solução pra mim foi uma placa de extensão SRX-11.

    Mas no seu caso que é um Juno D, a solução mais barata se voce já tiver um note seria utilizar VSTis ou samplers, e é possivel consiguir timbres melhores que certos módulos.

    Caso contrário, se for parar pra pensar R$700,00 não é um investimento tão alto pra se fazer um upgrade.

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Outra possibilidade é partir para um notebook, pois você transformaria seu Juno-D num workstation (sequenciamento, memória à vontade, etc). Poderia até usar Samplers/VSTs e realizar gravações de áudio adquirindo também uma interface de áudio (Midi-Usb).

    Ótima dica.
    Sempre tive este problema (timbres de pianos que não agradavam)

    A solução pra mim foi uma placa de extensão SRX-11.

    Mas no seu caso que é um Juno D, a solução mais barata se voce já tiver um note seria utilizar VSTis ou samplers, e é possivel consiguir timbres melhores que certos módulos.

    Caso contrário, se for parar pra pensar R$700,00 não é um investimento tão alto pra se fazer um upgrade.

    dtplayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Tem os Kurzweil que são bons e baratos, mas na boa? Não vale a pena usar um Juno D que tem teclas horríveis (eu sei porque tenho um Juno G e as teclas são um lixo) com o objetivo de usar um pianão. Sem falar que usar módulo mais teclado com um único teclado é uma coisa meio complicada de mexer. Em resumo, minha dica é: compra um piano digital e até lá usa o Juno D mesmo que quebra um galho legal.

    praiabrava
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o módulo usb eu ganhei de presente..agora só falta o notebook entao.... preciso de uma placa de som diferenciada ou pode ser a onboard mesmo?..

    e com relação as teclas dt..no começo tive dificuldade..sai de um yamaha e fui pra ele..mas eu ja me acostumei cara e me dou bem com elas.. ( mas é claro que queria um kurzweil mesmo ) mas o $$ não permite agora

    praiabrava
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    correção do post anterios..nao módulo usb hehehe a interface midi /usb

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    não,você pode usar uma m-audio ou uma beringer,custa de 500 a 700!!

    praiabrava
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    caramba hehehe..ta saindo cara ja...pq eu nao tenho notebook =P..entao teria que comprar um, mais uma plaquinha dessas aí =P

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    praiabrava
    kara.. acredito que não precisa! pelo menos a primeiro momento.

    participo de uma banda que utiliza sampler.
    Simplesmente ligam um cabo na entrada de Fone do note, com a outra ponta com saida P10, e ligam na mesa. O som fica bom.. normal! como qualquer outro instrumento...

    Talvez com uma placa de som externa usb fique melhor, mas com a plaquinha onborad já quebra muito o galho! :)

    _KOG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    praiabrava
    kara.. acredito que não precisa! pelo menos a primeiro momento.

    participo de uma banda que utiliza sampler.
    Simplesmente ligam um cabo na entrada de Fone do note, com a outra ponta com saida P10, e ligam na mesa. O som fica bom.. normal! como qualquer outro instrumento...

    Talvez com uma placa de som externa usb fique melhor, mas com a plaquinha onborad já quebra muito o galho! :)

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    a onboard coloca muita latencia,mais se você tem um pc pode usar no pc normal(o problema e carregar o tamanho),e so comprar uma placa que instala no pc que ela e uns 300 mais barato!!

    praiabrava
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    entendi...vou dar uma pesquisadas nas placas de som, mas primeiro vou ver a questão do notebook...acho que vai ser até melhor a questão do note que do módulo pq o note eu ja uso pra faculdade =P...vlw a ajuda aí galera!!!

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    ae não compra o mini notebook!!não presta,compra pelo menos com 1gb e 80hd!!

    johnny_floripa
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    a onboard coloca muita latencia

    Mito, use o Asio4All e você consegue tocar com latência bem baixa.

    praiabrava
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    haueheau..nao tenho coragem de comprar os minis...prefiro ralar um pouquinho mais e comprar um bomzinho pelo menos....

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    e fria mesmo aquela telinha pequena e a memoria,hd e processador fracos!!

    petu_ce
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    praiabrava

    Em relação à interface de áudio externa para notebook, já tive a Edirol UA-25 e posso lhe garantir que é excelente! Pelas características, ela é a concorrente direta da M-Audio Fast Track Pro, muito elogiada pelos compradores.

    Hoje, estou pensando em adquirir uma mais barata, provavelmente a PreSonus AudioBox que custa em torno de R$ 650,00 nova na loja ou por uns R$ 500,00 no ML (usada).

    Outra opção seria partir para um teclado controlador que já possua interface de áudio integrada. O mais barato de 2 oitavas, custa em torno de R$ 800,00. Criei um tópico específico para isso:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/205197/

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    esse negocio de controlador não e uma boa o bom é o usuario adquirir um teclado eu recomendo o yamaha s03,caso o notebook falhe é com o teclado o note não te deixa na mão!!o xp me deixou na mão um dia desses,falou o truepiano tem um erro e precisa ser encerrado no meio do ensaio da banda!!pensa no piano do x50...

    petu_ce
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pedro_tecla

    Permita-me descordar um pouquinho...

    Há sempre um risco com equipamentos eletrônicos e provavelmente o notebook é um dos mais sensíveis, mas eu nunca tive problemas com a instabilidade nessa conexão entre micro e controlador, contudo já tive problema com teclado synth (de travar, por exemplo).

    Uma vez eu fui tocar com o meu Roland XP-80 zerado (isso por volta de 1998/1999) e simplesmente o drive de disquete não funcionou. Ou seja, "quebrou as minhas pernas"...

    Eu tô começando a achar que esses teclados atuais estão cada vez mais frágeis, sobretudo os entry-levels... Aqui mesmo no forum vamos encontrar colegas reclamando de display falhando, placa queimada e até de desafinação.

    Entenda que não estou criticando o seu comentário, até porque o Yamaha S-03 já tem um bom tempo de estrada. Só acho que tem Controladores bons e ruins.

    Eu já tive um muito bom - Edirol PCR-800 (tem até aftertouch). O único ponto negativo que levantei antes de comprá-lo era acerca das pessoas que não gostam das teclas do Juno-D, porque são semelhantes. Mas isso não me incomodava.

    petu_ce
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Corrigindo o texto...


    pedro_tecla

    Permita-me discordar um pouquinho...

    Há sempre um risco com equipamentos eletrônicos e provavelmente o notebook é um dos mais sensíveis, mas eu nunca tive problemas com a instabilidade nessa conexão entre micro e controlador, contudo já tive problema com teclado synth (de travar, por exemplo).

    Uma vez eu fui tocar com o meu Roland XP-80 zerado (isso por volta de 1998/1999) e simplesmente o drive de disquete não funcionou. Ou seja, "quebrou as minhas pernas"...

    Eu tô começando a achar que esses teclados atuais estão cada vez mais frágeis, sobretudo os entry-levels... Aqui mesmo no forum vamos encontrar colegas reclamando de display falhando, placa queimada e até de desafinação.

    Entenda que não estou criticando o seu comentário, até porque o Yamaha S-03 já tem um bom tempo de estrada. Só acho que tem Controladores bons e ruins.

    Eu já tive um muito bom - Edirol PCR-800 (tem até aftertouch). O único ponto negativo que levantei antes de comprá-lo era acerca das pessoas que não gostam das teclas do Juno-D, porque são semelhantes. Mas isso não me incomodava.

    pedro_tecla
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: pedro_tecla
    · votar


    [i]caso o notebook falhe é com o teclado o note não te deixa na mão!!o xp me deixou na mão um dia desses,falou o truepiano tem um erro e precisa ser encerrado no meio do ensaio da banda!!pensa no piano do x50...[/i

    por isso voltei a usar o vista que e mais estavel!! mais ainda tem risco do pc ficar lerdo e atrasar na transferencia do som!!

    petu_ce
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    O Windows é complicado mesmo, mas é o único que sei usar. O Vista, nunca testei. Mas talvez um dia tente o Linux no PC ou algum MAC !

    Só para encerrar o lance dos controladores... Há modelos com timbres internos também! Exemplos: M-Audio Sono 61 (interface + sons sampleados internos + banco GM) e o Korg K61 Piano (esse não tem interface de áudio integrada).

    Claro que não possuem a variedade de timbres dos synths, mas dependendo do modelo, pode sair mais barato no final das contas!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Módulo bom para juno-d