Pedal de Volume para Motif Xs7

    Autor Mensagem
    Musicman_Xs
    Veterano
    # abr/10


    Tenho um Motif Xs7, estou precisando muito de um pedal de volume, qual modelo e qual marca me indicariam???...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Yamaha FC7

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Musicman_Xs

    Tem duas opções: você comprar um pedal de volume exclusivo para teclado (sai um cabo do pedal com plug estéreo diretamente para conexão no teclado), ou então comprar um daqueles normais, de guitarrista (mas tem que saber conectar ele direitinho para funcionar legal). O bom de você usar um daqueles de guitarrista é que, se um dia for vender, é bem mais fácil de achar quem compre.

    A diferença entre um e outro é que os pedais de guitarrista têm entradas e saídas, ao invés de ter o cabo com o plug que entra direto no teclado, mas dá para fazer ele funcionar do mesmo jeito, ligado na entrada de pedal de volume do teclado, e fazendo o teclado reconhecê-lo como um pedal, da mesma forma que se você comprasse um pedal de volume da Yamaha voltado só para uso de tecladistas. Eu uso um pedal desses de guitarrista (inclusive, é do guitarrista da banda), e funciona perfeitamente.

    O segredo para fazer funcionar é o seguinte: você precisa ter um cabo de uma ponta estéreo de um lado e duas pontas mono do outro (soldado direitinho as conexões, é claro). Então, você pluga um dos plugs mono na saída e outro na entrada do pedal, e o plug estéreo da outra ponta entra no conector de pedal de expressão do teclado. Pronto!

    Entendeu?

    Musicman_Xs
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    entendi sim, show sua esplicação... eu estava ate vendo isso, so q um pedal da Boss ta R$350, enquanto um Yamaha FC7 ta R$165 e o FC9 ta R$200.... eh esses dois eu posso usar como volume, expressão, configurando no teclado... jah o de volume comum num sei si pode fazer isso...

    fábio_soul
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    eh esses dois eu posso usar como volume, expressão, configurando no teclado... jah o de volume comum num sei si pode fazer isso...

    Se você ligar do jeito que eu te falei, ele funciona igualzinho os FC7, FC9, ou qualquer outro só de teclado...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pedal de Volume para Motif Xs7