Duvida cruel , preciso de opiniões

    Autor Mensagem
    vitao91
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: vitao91


    Bom, primeiramente , vou deixar claro , tenho um juno-D L.E

    Em um outro topico , eu postei que iria pegar o korg m50,
    mas surgiu no caminho o juno-g (srx7)

    o esquema é assim , tenho uma banda de rock que toca 50, 60 ,70, 80
    e outra paralela com musicas proprias , estilo psicodelico

    Uso , muito organ , muito piano, muito sax pra solos, metais,
    e na banda psicodelica , muito synt e muitoooooooo muito mesmo PAD.


    A duvida , Juno-g , ou korg m50

    juno-g , nele eu sei q tem como trocar os timbres rapido, tem uma musica que uso 4 sons , piano ( base ), brass (detalhes ),pad (refrão) e synt (solo)

    no m50 eu não sei se vou ter o acesso rapido de timbres ,pois no meu juno-d, eu tenho 102 timbres , montados q uso nas duas bandas.

    Minha maior preocupação em pegar korg é justamente esse negocio de trocar os sons na hora do show, só quem toca com ele podera me dizer !

    Juno-G ou Korg m50 ???????

    dtplayer
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Eu tenho um Juno-G e sempre fui fã da Korg. Esses dias testei o m50, que na loja custava absurdos 6000 reais, e me decepcionei total e completamente. A não ser pelas teclas, pelo touchscreen, pelos EPs e taaalvez pelos órgãos, acho o Juno G melhor. Pra falar bem a verdade, só queria mesmo os Eps do m50, porque as teclas, apesar de terem uma resposta boa, bem melhor que as do Juno, são meio molengas. As do Juno são mais firmes, apesar da resposta horrível. É uma questão de gosto, mas o Juno G é um teclado compacto, com timbres legais, facil de operar, com uma sintese bastante desenvolvida e custa bem mais barato. De repente com a diferença de preço da pra comprar um módulo só com timbres de órgão e a festa da pronta!

    expedifer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    De tudo que disse, o JG só ganha do M50 nos pianos e na SRX. O resto o M50 é muito superior, inclusive nas teclas (o de 76, que deve ser esse nesse preço). Seu acesso a timbres é muito (mas põe muito) superior ao JG, pois o sitema do JG (perform) na busca de timbres memorizados é um grande M............ tem que ficar girando a rodinha pra achar um jogo de timbres digamos na centéssima memória. Se não testou ou nunca o viu, vai ter raiva e arrependimento, querendo quebrar o JG. Imagine carregar jogo de timbres pelo cartão...ai piora mesmo. Nisso, se fizer questão dessa busca de timbres, caia fora do JG. Se puder pagar mais nesse M50, fará uma ótima compra.

    Marcos Martini
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vitao91
    Uso , muito organ , muito piano, muito sax pra solos, metais,
    e na banda psicodelica , muito synt e muitoooooooo muito mesmo PAD.



    organ, sax, metais, synt, PAD. = M50

    piano, synt , PAD = Juno G

    5 x 3 para o M50.
    e olhe que sou fã da roland tanto q tenho um RS-50 e pretendo compra um XP-30

    Vai de M50

    Vitor Nobre
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Eu gosto muito do som de piano
    Se eu fosse vc eu pegaria o juno g ou o juno stage.
    Mas se seu caso ñ for piano vai de M50

    Delvst
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    vitao91

    Teste os dois se possível!

    Os pianos do m50 não são tão "ruins" como dizem, e só editar que fica blza. e nos outros quesitos o M50 da um show na maioria dos mid level do mercado.

    Entretanto, NÃO SE ESQUEÇA DE TESTAR OS DOIS pra ver qual vai lhe agradar.

    Abrass.

    Tony Piano
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Tbm não sou muito fã do Juno... Aonde arrumaram akelas teclas? Aonde arrumaram inspiração para fazer akele teclado?

    Tbm concordo com os amigos que dizem que o M50 é melhor...
    Palavras de um fã da Korg e saudosista do meu finado Le 61... hehehe...

    Além de eu axar q o m50 tem um visual mais bacana...

    vitao91
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    hmm, o problema é que moro longe do centro de sp , agora to sem tempo pra ir testar um m50, não consigo achar demo nenhuma de PADS ,

    queria saber se ele tem da queles PADS bem viajantes, eu uso e gosto muito de PADS ^^

    Delvst
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Esse aaaaaaaaa ta meio que, Propaganda da loja.

    Moderadores?

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    aaaaaaaaa

    Outra denuncia minha...kkkk

    teclado_mania
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Cara não gosto do timbres do juno G ,apesar do seu sampler e tudo mais...

    O que gosto nos junos são a facilidade de edição do juno g é muito facil e um ponto certo da roland...

    Cara na boa eu procurava um TR antes do m50, a unica coisa que admiro no m50 é o visor além disso parece mais que foi copia da yamaha(motif ES ->rolo compressor->MO),(KORG m3->rolo compressor->M50).

    Procurava uma linha motif também .

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-140567441-teclado-yamaha-motif- 6-impecavel-rolandkorg-_JM

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138926689-korg-triton-tr-61-nov o-exp-com-64-mb-venda-ou-troca--_JM

    Christhian
    Moderador
    Prêmio FCC 2007
    # abr/10 · Editado por: Christhian
    · votar


    aaaaaaaaa

    Suspenso. Toda sua postagem foi deletada.

    Perdeu tempo e uma ótima oportunidade de fazer um networking realmente funcional.

    caioscattini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Amigo a SRX-07 é ótima para Órgãos e Synths
    Se puder pegue o Juno-Stage pq o sampler talvez não te seja muito usual, e nele tem 2 slots para SRX
    Vc vai gostar muito.
    E já que vc divide o teclado (split) 1 oitava a mais vai ajudar muito

    caioscattini
    Veterano
    # abr/10
    · votar


    Quanto à mudança de timbres, existe os FAVORITOS que vc pode jogar tudo que usa mais lá, com + fácil acesso

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida cruel , preciso de opiniões