Oh... dúvida cruel!

    Autor Mensagem
    dmbatista
    Veterano
    # mar/05


    Pessoal, gostaria de esclarecer algumas dúvidas quanto ao tocar de ouvido ou por partitura. Sempre troco ideias com um colega meu que é fera em musica por partiruras. Ele me disse que quem conhece partiruras, pode tocar em qualquer banda, que não teria nenhuma dificuldades e ainda que se todos os membros de uma banda soubessem partituras, nem era necessario ensaios, bastaria escrever e todos executavam facilmente. Até aí eu concordo, mas acho que se ele for tocar numa banda que somente ele soubesse, seria muito dificil pra ele, pois os outros musicos não respeitariam o tempo e compassos que ele estaria lendo. e sim ele teria que acompanhar os musicos. Gostaria de opniões, pois estou tentando aprender partituras e não tenho facilidades.

    Fabianus
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    cara, ler partitura não é coisa que se aprende de um dia pro outro, leva MUITO tempo e isso depende do SEU ESFORÇO! Quanto mais voce se dedicar a isso, mais rapido voce vai aprender. A melhor coisa a se fazer é treinar todo dia. Tente tirar sempre um tempo no seu dia parar estudar musica!
    Não há nada melhor para uma banda do que o ensaio! Não interessa se todos são profissionais e sabem ler bem partituras.. etc...
    O ensaio é indispensavel!

    Espero ter ajudado... abraços

    fathertime
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    dmbatista

    Bom, acho que para uma banda tocar bem entrosada n é que seja necessário que todos saibam ler bem partitura, mas sim que os membros tenham boa noção de música, tempo, compasso.....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Oh... dúvida cruel!