Problemas com o Kurzweil Kme 61

    Autor Mensagem
    sampaiojazz
    Veterano
    # mar/10


    Cara tenho um kme 61, um bom teclado, mas estou preocupado, as vezes quando estou tocando baixa o volume e volta rapidamente, quando sustento o som por exemplo, piano strings, quando sustento ele dá uns cortes como se fosse mal contato depois volta, depois de um certo tempo tocando volta ao normal e não apresenta mais esses contratempos, o que será isso, recentemente troquei o potenciômetro de volume por um novo, aguardo e agradeço.

    sampaiojazz
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Descobri o problema, mas VALEU mesmo pela a ajuda...

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    galera,to precisando muito de ajuda com um kurzweil KME 61. O negocio eh o seguinte, qdo ligo o teclado e começo a tocar o som fica distorcido, como se tivesse com mau contato. Ai algumas outras vezes eu ligo e não tem problema nenhum. Quando eu toco assim uns 5 min ai ele segura a onda e não distorce mais.

    Esse teclado tem um sistema de diagnostico de problemas. Ele encontra problemas se tiver na placa mãe, memoria, placa se som, no software. e em todos testes deu ok! por isso to menos triste.

    To achando q pode ser a fonte tbm pq eu a liguei em 220V e ela queimou pois era 110V. Então mandei o cara consertar e trasformar ela pra 220v.

    Acontece que esse teclado eh muuuito bom e eu queria mesmo achar o problema. Ah, eu ja vi um kurzweil sp 76 da o msm problema de distorcer o som mas qdo colocava no estabilizador resolvia e esse agora nao resolve.

    POr favor me ajudem...
    vlw

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Primeiro parabéns por usar a busca!

    Segundo, troque a fonte! Esqueça reparo e remendos! Compre outra, vale a pena! E de preferencia use sempre um filtro ou coisa do tipo antes de ligar o teclado na rede elétrica! Tinha problemas parecidos com o meu Korg TR quando usava samples e era questão de energia mesmo, estabilizador/transformador bichado!

    Gus79
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ThyagoAmaral

    Tai uma coisa que voce falou que e' muito importante. Sempre usar estabilizador ou no break no teclado.

    Eu nao consigo entender o individuo que gasta milhares de reais num teclado e nao tem o bom senso de comprar uma protecao para ele.

    Engracado e' que esse individuo geralmente usa estabilizador no pc que vale 800 reais, mas nao no teclado que vale cinco vezes mais.

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    ThyagoAmaral

    cara, eu já procurei essa fonte na internet inteira e não acho!!! AC 9,5V 2A. Só tem a de um notebook asus c uma amperagem maior.

    detalhe: qdo liguei num estabilizador ontem distorceu do msm jeito.

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    pessoal, alguem pode me ajudar aonde eu posso encontrar essa fonte??? parece q eh a mesma do pcx3...

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    sampaiojazz

    Cara, como foi q vc resolveu o seu problema???
    tenho quase certeza q eh o msm problema meu!!!
    vlw

    Rick Santos
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Eu nao consigo entender o individuo que gasta milhares de reais num teclado e nao tem o bom senso de comprar uma protecao para ele.

    Engracado e' que esse individuo geralmente usa estabilizador no pc que vale 800 reais, mas nao no teclado que vale cinco vezes mais.


    Olha, só para gerar polêmica eu vou ter de descordar de você.
    Não uso estabilizador em meu PC, ligo ele apenas em um bom filtro de rede.
    Na questão dos teclados eu acredito que, como as fontes do meu Korg M50 e do meu PSR E413 trabalham de 100 - 240 V, 50 - 60hz não acho necessidade de protege-los de surtos de tensão, pois a fonte já faz isso automaticamente.



    Corrija-me se etiver errado, mas faço isso porque ACHO que está certo, se alguém ter mais conhecimento do que eu nessa área fico grato em aprender mais alguma coisa.





    Gus79, desculpe descordar de você, mas acho que essa é uma das ultilidades do fórum, discutir.


    Abraços

    Rick Santos

    bravo57
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jrpianissimo
    Se vc não achou na internet, só tem uma coisa a fazer... Sai de casa feito louco e procura em lojas físicas, loja de eletrônica, liga pra assistencia técnica e etc. Vc vai acabar encontrando; agora o que não pode acontecer é vc queimar seu teclado que vc gosta tanto por causa de uma besteira de uma fonte.

    Abraço

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    o cara da assistencia tecnica ta achando q eh o processador...

    symphony-x
    Veterano
    # set/11
    · votar


    jrpianissimo

    Tambem tenho um KME61 e precisei comprar uma fonte no ano passado. O único lugar onde encontrei foi na Tecmusic, em Guarulhos, SP.
    Até onde eu sei, eles são uma autorizada da Kurzweil.

    Nessa ocasião, eu transferi o dinheiro pra conta deles e eles me enviaram via correio. Recebi uma fonte original, idêntica a que veio com o teclado e estou usando-a até hoje, sem nenhum problema.

    Segue o site do lugar:
    http://www.tecmusic.com.br/

    jrpianissimo
    Veterano
    # set/11
    · votar


    symphony-x

    Vlw pela dica! Essa fonte eh muuito dificil de achar...Vou entrar em contato c a tecmusic p ver se eles tem a fonte. Mas a assistencia técnica por telefone ja me adiantou com muita certeza que isso foi um dano a "engine board"...provocada pelo equívoco de tensão 220/110V.

    Fazer o que né...se essa placa for mesmo 1000 reais como ele me disse, por gostar muitos dos timbres, só ira me restar tentar comprar o modulo e usar no meu outro teclado...

    Mas valew aí cara...
    abrç

    naty pires
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Ola pessoal,meu teclado kme 61 começou com esse problema de desafinar,distorcer o som!
    Então comecei a procurar a solução e depois de teclar com outros usuarios que tiveram essse problema,consegui resolver em parte isso.
    Caso alguem tenha o mesmo problema la vai:
    No modo setup desabilitar o bend,
    INDIVIDUALMENTE e somente no modo setup.
    Você fica sem o bend,mas não da o problema.

    bruno7557
    Membro Novato
    # set/13
    · votar


    sampaiojazz
    Como você conseguiu resolver o problema? Alguém conseguiu alguma solução? Estou com o mesmo problema acontecendo como citado no começo do tópico. Sabem como resolver? Abç

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ola pessoal, o meu não está distorcendo, só apagando, toco por uns minutos e ai o LCD apaga embora o backlight continue aceso e o som para, sei que ele fez uma manutenção um tempo antes de comprar, ah, ele esta com aquela oxidação no jack de pedal de expressão então deixo um plug stereo ali p n gerar um "Trêmolo Aleatório" hahahah!
    Alguém já passou por isso? Espero que seja a fonte!

    Maestro Mittmann
    Veterano
    # abr/15
    · votar


    Ah já fiz o auto diagnóstico e não acusou nenhuma falha

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problemas com o Kurzweil Kme 61