Piano Digital na faixa de R$3.500,00. SP2X OU S08?

Autor Mensagem
Shuusuke
Veterano
# mar/10


eu ja vi alguns tópicos relacionados ao tema, mas a situação do cara não era a mesma que a minha...

bom pessoal...
estou em dúvida entre um piano digital de 88 teclas pra eu comprar, estou precisando de um, mas estou tendo dificuldades na escolha...
eu faço aula de piano e toco em igreja, aonde uso bastante os timbres de piano e strings, mas também toco em uma banda de rock n' roll, aonde também tenho necessidade de piano e strings porém mais alguns outros timbres, como hammond organ, synths, clavi, e por aí vai...
gostaria de saber que modelo voces me aconselham, que seja na faixa de uns 3.500reais...
me interessei bastante pelo SP2X da Kurzweil e pelo S08 da Yamaha, porém nunca toquei em nenhum dos dois, não conheço os timbres etc...
por isso estou aqui pedindo a ajuda de voces que já tem um pouco mais de experiência no ramo, aceito outras sugestões...

obrigado desde já

viktor 999
Veterano
# mar/10 · Editado por: viktor 999
· votar


cara se vc toca piano e usa hammond's, toca em banda de rock e logico que sua escolha e o s08,mas o timbre de piano do sp2 e melhor...

Shuusuke
Veterano
# mar/10
· votar


ée foi o que eu pensei, mas tipo, a qualidade dos timbres do S08 é boa?
os synths, hammonds, piano, strings, deele são bons?

Shuusuke
Veterano
# mar/10
· votar


e o MM8 da Yamaha, é uma boa opção também?

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, sai fora do S08!!!

Com essa grana dá para você conseguir piano muito melhor... Se a idéia for só piano, parte pra um dedicado mesmo.

Eu gosto dos da Yamaha.

Mas precisamos saber qual é o uso que você vai precisar fazer, se é pra palco, ou é pra casa, etc.

Shuusuke
Veterano
# mar/10
· votar


bom cara, é o que eu falei alí em cima, eu uso ele pra tocar em igreja, e banda de rock clássico (deep purple, the doors, kansas, van halen, pink floyd, etc...)
por isso não basta ter apenas bons pianos e strings, eu também uso synths, hammond organ, clavi, etc...
bom, seria algo mais pra palco, já que eu tenho muitos ensaios e de vez em quando rolam alguns shows...

Shuusuke
Veterano
# mar/10
· votar


ee também não tenho preferencia de marca, o que mais importa pra mim é um modelo que atenda as minhas necessidades, pode ser kurzweil, roland, yamaha, enfim, oque for mais adequado!

fernandinho tcl
Veterano
# mar/10
· votar


cara to vendo que vc quer por quer um de 88 teclas é ótimo claro.
mas vc tem que ver que eles normalmente são pesados e vc quer
usar pra igreja pra banda e pra ensaio vc tem que ter um carro que
tbm cabe ele se não vc tá enrolado.
é o seguinte o s08 é ruim e todos sabem o sp2x "particularmente" gosto muito dos pianos e rhodes agora Hammonds não são bons e nem synth.
vc falou o MM8 ele não sei se é bom mas acredito que seja sim dependendo do preço, não sei quanto tá custando, vale apena.
acho que vc deveria da uma pensada no Yamaha MO8 vc deve achar por uns R$ 4.500,00 a vista ai sim vc terá o que atende as suas necessidades.
abraço!

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Shuusuke

Pelo perfil que você traçou, entendi que o que deseja é um Sintetizador de 88 teclas que possua bons sons tanto de Piano como os demais, logo aconselho que compre um MO8 como o fernandinho tcl falou. Se o preço de um novo ultrapassar o seu orçamento, compra um usado mesmo, tem uns bem novinhos por ai.

Já tive um e te garanto que é um ótimo teclado, hoje tenho um Fantom G7 e ainda tenho saudades do MO8.

Vai sem medo.

teclado_mania
Veterano
# mar/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


Minha opinião seria essa:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138773187-piano-digital-casio-p rivia-px-310-barato-somos-loja-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138425608-yamaha-s03-teclado-si ntetizador-otimos-timbres-de-piano-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-137185702-estante-ibox-para-2-t eclados-_JM

Pow tocar hammond com teclas pesadas, acho que não daria muito certo...

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


teclado_mania

faço aula de piano e toco em igreja, aonde uso bastante os timbres de piano e strings, mas também toco em uma banda de rock n' roll, aonde também tenho necessidade de piano e strings....

porém mais alguns outros timbres, como hammond organ, synths, clavi, e por aí vai...

Observe que o principal para ele é Piano e Strings, logo o MO8 poderá atende-lo muito bem.

Agora concordo com você que seria melhor se pudesse ter um Synth e um Piano Digital ao mesmo tempo, pois oferece uma melhor flexibilidade. Porém, se ele optar por fazer assim, dentro do valor que ele cogitou R$ 3.500,00 poderia adquirir um Piano Digital usado por R$ 2.000,00 e um Yamaha MM6 usado por R$ 1.500,00.


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138054394-piano-digital-yamaha- p90-p-90-p-90-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135096543-yamaha-mm6-synth-digi tal-sons-do-motif-na-sommmexe-_JM

Shuusuke
Veterano
# mar/10
· votar


ée, o MO8 eu ja andei dando uma olhada, mas mesmo um usado, sai por R$5.500,00, isso ae ja estorou por completo meu orçamento...

uma coisa que percebi, é que voces não gostam nem um pouco do S08, qual é o problema dele? timbres são ruins?

bom, a otra galera que deu uma ajudada ae, qual é a opinião de voces sobre o MM8? acham que ele atenderia as minhas necessidades? no mercado livre, um novo ta custando R$3.500,00...

e o Roland RD600, é uma boa opção?

teclado_mania
Veterano
# mar/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


uma coisa que percebi, é que voces não gostam nem um pouco do S08, qual é o problema dele? timbres são ruins?

Car ver que eu recomendei o s03, da mesma linha mais com 61 teclas, o problema que vejo nele ele é muito pesado e tem teclas da linha mais simples da yamaha...

bom, a otra galera que deu uma ajudada ae, qual é a opinião de voces sobre o MM8? acham que ele atenderia as minhas necessidades? no mercado livre, um novo ta custando R$3.500,00...

Cara mesma linha do s80 , 32 notas de polifonia nem a pau, as vezes "se" que dar aquela esticada no hammond e cadê a polifonia? e o sustein do piano que afrochou?


Isso é opnião de quem tem um teclado com 32 notas de polifonia.

e o Roland RD600, é uma boa opção?

Na boa eu prefiro o sp2x (de acordo ele tem 24kg, um absurdo), 64 timbres, exatamente muito pouco pra quem quer variedade, eps, pads, leads, sem chances...



VAI por mim, compre o privia mais o s03, no dia que você tiver conta de tocar leads e hammond com teclas pesadas ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138773187-piano-digital-casio-p rivia-px-310-barato-somos-loja-nf-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-138425608-yamaha-s03-teclado-si ntetizador-otimos-timbres-de-piano-_JM


Se quer ir de mo8 antes de procurar comprar ele procure pelo s90es...

arilevita
Veterano
# mar/10
· votar


Piano : Yamaha CP-33 - custo R$ 3.299( pianos acústicos e elétricos dos melhores) ação de tecla de piano das melhores também
Para complemento de sons : Módulo KORG 05DR- R$ 500- possui órgãos, pads e leads maravilhosos, 64 notas de polifonia e bem baratinho

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Para complemento de sons : Módulo KORG 05DR- R$ 500- possui órgãos, pads e leads maravilhosos, 64 notas de polifonia e bem baratinho

Bom bora analizar, ele quer strings, completamente inviavel com um korg no set, claro korg é otima nisso se não fosse o strings no lugar de um s03 eu colocaria um x5d, sem contar que o cp33 tem 18kg e otimas teclas da yamaha, mas descarto isso...

Shuusuke
Veterano
# mar/10
· votar


então galera, não estou gostando da idéia de ter 2 teclados, nunca tinha pensado nisso e não está fazendo muito meu gosto, tava afim de uma coisa só...
agora o que eu achei interessante foi a IDÉIA de um piano digital como controlador (com pianos e teclas boas) e um módulo...
nessa base, o que voces me aconselham?

não quero nem um piano digital com funções sofisticadas de controlador, apenas queria um que eu pudesse usar uns synths, strings, hammond's, enfim, o que eu citei alí em cima...

arilevita
Veterano
# mar/10
· votar


teclado_mania
O Shu postou o seguinte :" na faixa de R$ 3500. O set que sugeri já ultrapassou em R$ 300...
Além do mais o CP-33 tem strings muito razoáveis.

Shuusuke
Veterano
# mar/10 · Editado por: Shuusuke
· votar


ée, eu não queria nada que ultrapassasse muito o preço...
ou arilevita, onde tu acho CP-33 por R$3.299,00??
o mais barato que eu achei no mercado livre foi por R$3.850,00
e esse módulo que voce falou, não achei nada sobre ele na internet, o nome é esse mesmo?
ou é NS5R?

arilevita
Veterano
# mar/10
· votar


Shuusuke
Será que os moderadores vão chiar em colocar nome de loja aqui? Não estou postando com outro interesse ao de colaborar com o forum. Não estou tirando NENHUM proveito pessoal .

.. Loja Studio São João na vizinha Niterói. Lá vende tudo Yamaha baratinho...Não sei se entregam a nivel de Brasil pois quando quero vou pessoalmente lá.

pomtwo
Veterano
# mar/10
· votar


olha sinceramente .. piano digital com hammonds bons , strings bons , leads bons .. eh muito dificil de achar se eh que existe .. por que geralmente pianos digitais procuram enfatizar bem o timbre de piano acustico .. e alguns rhodes .. agora synth ou workstation de 88 teclas respondem melhor aos quisitos , porem passam facil do valor que vc tem .. no mercado livre .. vc tem muitas opçoes .. porem comprar sem conhecer eh complicado ..

vai numa loja de nome .. que tenha varios teclados e testa o que puder .. ai tire suas conclusoes .. o mo8 eh um otimo teclado , mais pra achar por 3500 eh dificil...

dois teclados no set nao eh tao ruin cara .. se eu fosse vc dava uma boa pensada nisso ai ...

os privias tambem sao legais .. adorei um que toquei .. nao lembro o modelo agora , mais tinha rhodes de babar eu fiquei fascinado .. por que eh o timbre que mais uso entao pra mim atendia bem ...

Shuusuke
Veterano
# mar/10
· votar


ée caara, o jeito é começar a pensar em guardar mais dinheiro pra um MO-8 meesmo...
shausuauhsu

ainda aceito sugestões

arilevita
Veterano
# mar/10 · Editado por: arilevita
· votar


Shu
Vc já escutou o som dos pianos do MO8 ? Pois tente escutar e compare com os do CP33...é outra onda... muito mais piano o CP...
O CP tem uma qualidade de som para muitos anos e vc pode mais tarde fazer upgrade somente do módulo, que normalmente é um equipamento barato.

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Acho que compensa um cp33 com um modulo do motif classic ou motif es...

Shuusuke
Veterano
# mar/10
· votar


mas então que módulo voces me recomendam, que não seja muito caro, pois os do motif são absurdamente caros!

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Cara se você quer comprar um mo8, vai sair por no minimo 5500R$ , ou seja um cp33 com um modulo do motif é o que da pra ir, ou um controlador de 88 teclas com um modulo do motif es...

Se quer um bom modulo é barato procure pelo mu128 ou pelo ex5r...

ssmoura
Veterano
# mar/10
· votar


O CP33 é um excelente piano digital, e na sua faixa de preço, não tem melhor.

A ação das teclas é coisa de doido, perfeitas para execução de PIANOS, mas quando a coisa muda, ai complica... Não dá pra ter uma boa execução de, por exemplo, Hammond, com aquelas teclas.

Eu tava com esse mesmo dilema há pouco tempo. A solução foi comprar um CP33 e um korg X50. Problema resolvido!

viktor 999
Veterano
# mar/10
· votar


Shuusuke
cara compensa muito mais vc comprar um p90 da yamaha + um modulo bom..
o p90 ta uns 2200 + um jv 1010 ou qualquer modulo nessa faixa de preço

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Cara usar leads e hammonds sem roda de pitch e modulation é pauleira,faz grande falta...

Então recomendo o cp33 que faz um bom par com o modulo do motif ES...

Shuusuke
Veterano
# mar/10
· votar


to ligado galera...
mas dos módulos mais baratos, de no máximo R$1000,00 pra mim fazer par com o CP33, qual voces recomendam?

teclado_mania
Veterano
# mar/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-135121986-korg-nx5r-modulo-mult itimbral-na-sommmexe-_JM

Otimo modulo da korg...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139448877-modulo-yamaha-mu50-ti mbres-s80-s03-estudo-trocas-_JM

Se conseguir o mu128 melhor...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Piano Digital na faixa de R$3.500,00. SP2X OU S08?