Yamaha S08 ou SP2X, qual ?

    Autor Mensagem
    Alex A Sachi
    Veterano
    # mar/09


    E ai pessoal...

    Bom estou tendo uma duvida quanto a teclado, espéro que alguém possa me ajudar.

    Eu tenho um KURZWEIL SP2X zerado, e recentemente apareceu um YAMAHA S08 para trocar, mas tenho algumas duvidas de qualidade e também se seria uma boa troca... e se me serviria melhor que SP2X.

    - Toco em banda de baile, e agora tocando sertanejo...

    - Estou estudando mais piano, por isso o teclado de 88 teclas me ajudaria muito.

    - Possuo um KORG KARMA pra timbres como: metais, acordeon, orgão, etc...


    ... Agora minha duvidas.

    - Preciso de variedades em pianos, mas com boa qualidade é claro... o S08 me ajudaria nisso?

    - A qualidade é boa? ou é mais um teclado com aqueles timbres de plastico?

    - Ja toquei no MO-8 e gostei bastante, o S08 teria alguma semelhança?

    - Entre os dois (SP2X, S08) qual seria mais teclado?

    OBS: olho muito tbm para a idade do instrumento, não quero velharia mais... até mesmo pelos possiveis problemas de vendas e manutenção.

    Obrigado pessoal... espéro q possam me ajudar, SUCESSO A TODOS NÓS.

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    cara , que duvido cruel hein .. entao o yamaha s08 seria um s03 com 88 teclas pesadas .. os timbres sao os mesmos, a sintese eh a mesma .. eh um teclado bem mais pesado do que o seu.. mais nao eh tao ruin , e o preço eh semelhante ao seu .. se trocar vc vai ter timbres legais , creio que ele e o karma seria um set mais interessante do que o sp2 ..

    dtplayer
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Eu não trocaria. Veja bem, tu tens o KARMA, que por ser Korg, vem com órgãos e metais bons. O acordeon deve ser bom também. Como o ponto fraco da KOrg é o piano, porque tu trocaria um bom piano digital, o SP2x por outro teclado que vai te trazer teclas piores e uma série de sons redundantes que dificilmente tu iria usar, já que tem o KARMA. Eu ficaria como está, acho um bom set esse que tu tem. A não ser que tu queira mudar, mas então não vale a pena pegar o s08 na minha opinião.

    Alex A Sachi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Testei hoje o S08 e esta zerado, com 2 semanas de uso, com nota e tudo mais... achei os timbres de pianos eletricos muito bons, porém testei no fone... não sei se a resposta dele seria quase a mesma coisa em P.A.
    O problema é q fiquei mais na duvida ainda, estou com um pouco de dó de desfazer do Sp2x, mas tbm preciso de variedades em timbres de pianos.

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    o negocio nao eh so o teclado em si .. e sim as possibilidades que ele tem , vc estaria trocando um piano digital por um sintetizador de 88 teclas , que sao tao boas como as do kurzweil .. com certeza a resposta dele num pa , sera melhor do que no fone , claro se a pa for de qualidade tambem ... com certeza em materia de eletric piano vc tera um salto , strings tambem .. os kurzweil tem strings low e nao possui nenhum de atack .. ja com o s08 vc tem possibilidade de criar um com a sua cara .. eh por esse fato que eu trocaria ..

    piu-piu-BA
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Cara....com vc testou em um fone ai vão as perguntas:

    TECLAS...vc achou melhor do q as do sp2x? se sim n tenha duvidas e troque pois vc esta estudando piano e nada melhor do q uma tecla fiel a de um piano....

    TIMBRES...como flaram ae...em rhodes,eletric piano e wurlitzer vc dará um salto bom...agora em timbres de piano...vc axa ql melhjor....vc toca em uma banda d ebaile certo? veja quais são os timbres q vc mais usa fora o do korg karma, pq ai vc ve ql é melhor....

    EDIÇÃO....Como todos sabem o s08 é um sintetizador 88 teclas e o sp2x um piano digital...como vc toca musicas de outros artistas vc tentará xegar ao maximo e realismo com o timbre da musica, e, pra isso a edição é d emuita utilidade e nesse caso o s08 da de mil a zero no sp2x....

    cara é isso ai....é uma duvida delicada q vc tem q avaliar bem...teste os dois pau a pau pra ql se sai melhor...ok??

    valeu fiu!

    Alex A Sachi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    piu-piu-BA

    Bom vamos la...

    TECLAS: Achei elas bem legais, achei um pouco mais pesadas... e ajudaria mesmo na foto de eu estar estudando piano.

    TIMBRES: Tem muita coisa la... porém o piano acustico é tipco yamaha mesmo, não q seja ruim... ma gosto do kurzweil. Porém tem muita coisa legal como os pianos eletricos, roads pra mim é quase a mesma coisa q o SP2...

    EDIÇÃO: Este ta sendo realmente uma pedra no meu caminho... o SP2 fica devendo nisso, apesar de ter bons timbres ele acaba pecando nisso... e assim fico sem variedades de timbres.


    Bom agora oq me deixa com um pé atraz é o fato dele ser um S03 com 88 teclas, e pelo oq pesquisei é um teclado entry level... e isso me preocupa um pouco, pois estou tentando de alguma forma chegar a um set profissional bem visto também, ja que nas bandas onde trabalho isso passa ser um ponto importante tbm. Creio q se fosse um S80 eu ja teria feito a troca, ja que foi um TOP de verdade.

    Outra coisa tbm... é comum vc encontrar a linha SP com o pessoal usando nas bandas por ae, até mesmo bandas grandes. Ma o S08 nunca vi... por isso fico com o pé atraz.

    pomtwo
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    realmente o s08 nao esta no cenario .. por ser um entry level e ter uma versao mais leve , isso acontece com o mo tambem , o pessoal prefere o mo6 do que o 8 , ja que o oito eh pesado e grande , entao eh melhor ter um piano digital do que ele ...

    levyscarv
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pomtwo
    Membro

    caracas!!!

    fica na madruga tb????


    hehehe

    Alex A Sachi
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bom estou quase desistindo do teclado... pelo menos vou tentar ganhar um pouco mais de tempo até ver oq quero da vida. Talvez um modulo resolva a minha vida... vamos ver nq da.

    Caso tenha alguém com mais uma opnião manda bala ae... ainda to no quase...

    SUCESSO A TODOS

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha S08 ou SP2X, qual ?