Piano Digital na faixa de 2500R$

    Autor Mensagem
    leovaca
    Veterano
    # ago/11


    Olá, procuro um Piano Digital ou Stage Piano, que tenha alguma portabilidade e boa fidelidade no som de piano, para estudo. O que sugerem em torno de 2500R$? Obrigado.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Korg SP170s, Yamaha P95

    Quer apenas Piano, ou precisa de mais timbres e ou mais funçoes

    De uma pesquisada tambem no forum, que pergunta como a sua tem pelo menos uma por dia, ou seja tem muita coisa já escrita, discutida, e tudo bem mastigadinho para voce

    Boa sorte

    zickebarsa
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    Leovaca, os pianos da Roland, sao otimos, pena que sao caros, a nao ser que vc pesquise e ache um usado em bom estado, o RD 300, por exemplo, os Privias PX330, tambem nao te deixa na mao, e esta dentro desta faixa.

    leovaca
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    No momento estou tendendo para o PX-130, que parece estar na mesma linha do SP 170 e do P95. Não preciso de tantos recursos como os do PX-330, que apesar de interessantes encaracem muito o produto, mas o Split e a variedade de vozes do PX-130 vem a calhar.

    Edson Caetano
    Veterano
    # ago/11
    · votar


    leovaca
    Gosto não se discute, mas na minha opinião, Korg e Yamaha nunca vão estar na mesma linha da Casio, mas...

    Na verdade se possível vá escutar os pianos pessoalmente, va sentir as teclas pessoalmente, agora, que já peneirou bem e chegou a 2, 3 modelos, é hora de testar

    Video de internet ou é muito ruim, ou totalmente manipulado, longe da realidade mesmo, e indicação, é na maioria das vezes uma opinião pessoal

    Ontem um cara ficou bem chateado comigo porque critiquei duramente seu PSR-233, comparando-o a um brinquedo, e esqueci, que na verdade, é o instrumento do cara, e este o defende, gosta de verdade e faz sua música com isso

    Portanto no final das contas, é o SEU gosto pessoal que tem que prevalecer ...

    Boa sorte na aquisição e seja feliz com o instrumento

    korgman
    Veterano
    # ago/11 · Editado por: korgman
    · votar


    Caro amigo de forum cifra leo,

    Para colaborar também assim como meus amigos que aqui postaram, quero também agregar mais uma opção a sua escolha.

    A Korg lançou recentemente o piano digital SP170 e a julgar pelo custo beneficio que você exige ele também se enquadra no leque de sua opções.

    O SP170 foi criado para estudantes de piano, e musicos que se utilizam básicamente do timbre de piano, muito embora o SP170 possua 10 opções sonoras básicas.

    Possui também o mecanismo dinamico de teclas NH System (NATURAL WEIGHTED ACTION) mecanismo de grande precisão.

    Possui dois timbres de piano acustico de alta qualidade um alemão e outro japones de concerto de ótima qualidade, com uma espacialidade e projeção de harmonicos que surpreende quem testa o instrumento, sem esquecer do visual classico e clean, para quem realmente curte o visual dos pianos tradicionais

    Anexei abaixo dois vídeos que criei recentemente e que mostram toda a operacionalidade deste novo instrumento uma verdadeira de edição sobre este instrumento.

    Parte 1



    Parte 2



    Lembro que é de extrema importancia testar todos so produtos desejados para avaliar a sua sonoridade, pois o áudio dos videos no youtube sempre mascaram frequencias importantes para uma avaliação mais apurada e precisa.

    Qualquer dúvida adicional, entre em contato comigo através do e-mail korg@pridemusic.com.br

    Espero ter ajudado,

    Valeu,

    Áureo Galli - Suporte Korg
    www.youtube.com/korgmann

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano Digital na faixa de 2500R$