Teclados que sairam de linha recentemente

Autor Mensagem
djcy
Veterano
# mar/10 · Editado por: djcy


Pessoal, estou pensando em pegar um S90ES de um amigo meu aqui de BH que está trocando de setup! O teclado está novinho e tal... inclusive tem três placas de expansão já instaladas! vocês acham que vale a pena, considerando que agora temos o S90XS no pedaço? Eu tendo a pensar que isso não importa tanto, pois se algum dia me sentir ultrapassado, pego um laptop e taco softs nele e á tudo certo, até porque a interface do S90ES com note é superboa com o firewire néh... tô em dúvida... o que vocês acham!!!1 Bom... minha vida se resume a pianos acústicos, pianos elétricos(rhodes), hammonds e de vez em quando uns leads....

Preço: R$5500,00

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


Eu acho que não há problema nenhum em pegar um teclado fora de linha e que tem um sucessor já no mercado, ainda mais o S90 ES com 3 expansões!!! Aliás, quais são as exp?

DuduXP
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, pelo que vi, tecnicamente do ES para o XS mudou pouca coisa, porém foi mais jogada de marketing, pois o S90ES continua bem atual, foi descontinuado, mas ultrapassado ainda está longe de ser.

mazza
Veterano
# mar/10 · Editado por: mazza
· votar


................sem comentarios.....................

djcy
Veterano
# mar/10 · Editado por: djcy
· votar


mazza
Cara.... o lance é o seguinte.... eu abri este tópico porque não estou interessado em saber a qualidade dos instrumentos... isso já estou careca de saber e também sei que existem muitos tópicos sobre S90ES X S90xs... a minha discussão é mais econômica.... ! Se você não gostou do tópico o que está fazendo aqui então! Se for pra escrever essas coisas patéticas pra que escreve então!!!! É melhor ficar calado, vc num acha não!

djcy
Veterano
# mar/10 · Editado por: djcy
· votar


fábio_soul

cara, são as seguintes placas:

PLG150-AN - synth's analógicos vintage

PLG150-AP - pianos acústicos e elétricos

PLG150-DX - síntese FM

Pense em um S90ES com essas expansões.... puts... testei ele outro dia e fiquei doidão.... como as placas mudam o teclado completamente

Artref
Veterano
# mar/10
· votar


Eu tentaria negociar por 5 mil, pois um teclado desse é foda de vender.

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


djcy

Depois você podia vender a PG 150 AP para mim... hahahahaha

Cara, um teclado desse com tudo isso de expansão vale muito a pena sim, e, dificilmente vai ficar "desatualizado" por uns bons anos.

Keys Master
Veterano
# mar/10 · Editado por: Keys Master
· votar


po kra se fosse eu já tinha pego!
to afim de pegar um S03 aki do meu vizinho....
imagina um S90 expandidasso!

vai e seja feliz!

"Eu tentaria negociar por 5 mil, pois um teclado desse é foda de vender"

concordo com Artref. Pechinchar nunca é demais.....

arilevita
Veterano
# mar/10
· votar


O S-90ES está custando zerado com garantia de 1 ano por R$ 5.499 em lojas daqui do Rio. Cada placa dessa está valendo uns R$ 350. Mas djcy só se pegar e vender a placa AP para o S-80 do Eraques pois o nível dos pianos dela são, na minha opinião, do mesmo nível à pior aos existentes no S90. Fazendo as contas : Pagou R$ 5500-R$ 350 do Eraques = R$ 5150. (Se a mulher do nobre pastor souber que estou incentivando gente do forum a comprar teclado já pensando em vender peças ao nosso decidido amigo, tô ferrado...)

Keys Master
Veterano
# mar/10
· votar


aproveitando o título do tópico....
gostaria de saber uma coisinha:
eu toco numa banda de "metal progressivo melódico", digamos assim
imaginem um dream theater com uma pegada mais clássica e sombria ao mesmo tempo, um pouquinho puxada pro gótico sabe, com corais e pianos um pouco "sinistros" mwhahaha......

enfim, gostaria de saber se o S03 do vizinho quebraria meu galho até eu ter condições de comprar algo novo, recente...

atualmente faço tbm alguns covers do DT, mas num quero me ater somente à isso....
tenho só 17 anos e até trabalhar num emprego decente (se tiverem sugestões de empregos bons sou todo ouvidos rsrs) e ter grana pra comprar meu tão sonhado Triton Extreme....

enfim galera me dêem uma luz pq com meu Roland E66 tá ficando brabo!!

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/10
· votar


djcy

cara pega o s90es logo...
o s90es é animal inda mais com 3 expansão ptz...
eu queria um vir um zerado em brasilia por R$6.000,00.
s90es é um sonho pra mim.
abraço!

Tony Piano
Veterano
# mar/10
· votar


s90es é um sonho pra mim

Pra mim tbm... mas dai acordo e me deparo com meu S03... Mas eu sou feliz... ao menos tenho saude... heheehe

Brincadeiras a parte... Pega esse S90es cara, sem medo.

Eraques Neto
Veterano
# mar/10 · Editado por: Eraques Neto
· votar


arilevita


Heheheheheheheheheh....

mazza
Veterano
# mar/10
· votar


djcy
????????????? eu editei pq não achei que tivesse sido interessante o que escrevi, e daí? Não acho que isso seja patético, mas a opinião é sua, fique com ela.

arilevita
Veterano
# mar/10 · Editado por: arilevita
· votar


Escolham as armas dêem 10 passos e atirem !!!
mas atirem flores e não balas pessoal ... Calma , aqui é um clã de amigos tecladistas dispostos a se ajudar mutuamente. Paz!!!Shalom!

Keys Master
Veterano
# mar/10
· votar


atirem flores e não balas pessoal

realmente essas briguinhas são inúteis
não enriquecem em nada o tópico galera
vamos acalmar os ânimos, se alguém falou algo q vc não gostou, releve!
e assim viveremos felizes para sempre!!

arilevita
Paz!!!Shalom!

hahaaahhahah mto bom esse "shalom" aí rsrs....

djcy
Veterano
# mar/10
· votar


mazza

Cara... não foi isso que eu tinha entendido, me desculpe véi!!! Sinceramente!!!

Foi mal aê...!

mazza
Veterano
# mar/10
· votar


djcy
passou, tudo bem.
O foda de escrever é que muitas vezes vc se exprime de um jeito e o cara entende de outro, valeu, desculpa aí, não foi intencional, foi um mal entendido ou seja lá o que for que tenha sido, já era.
Blz

tiago scott
Veterano
# mar/10
· votar


djcy

S90ES com 3 expansões vale e muito a pena. O outro tecladista que toca na minha igreja tem um S90ES sem expansão, e sinceramente é difícil ouvir um timbre de piano tão apurado daquele e depois se deparar com os timbres de A.C do meu XS ou de um FG. Fora que sinceramente se tua preocupação é com a descontinuidade dele fique tranquilo, pois o mercado tá em alta ainda para o S90, algumas pessoas que conheço ainda preferem o S90ES no quesito design, pois pra mim a pior merda que a yamaha fez foi tirar o lindo visor luminoso do S90ES, e colocar um Vísor de MM6 em seu sucessor o S90XS. Agora em relação a timbre o S90XS é melhor pois são as mesmas sinteses usadas no Motif XS.

arilevita
Veterano
# mar/10 · Editado por: arilevita
· votar


Eu vi o S-90es no site da Cheiro de Música daqui do RJ por R$ 5490(sem royalties).O seu djcy só está valendo a pena pelas placas( R$ 1000 de placas). Se não me engano a Som Mexe também vende o 90Ex por R$ 6500 a vista.

djcy
Veterano
# mar/10 · Editado por: djcy
· votar


mazza
Cara... é assim mesmo, hehehe... eu entendi completamente errado... peço desculpas novamente cara...


tiago scott
arilevita
Pessoal, pois éh, são as placas que estão gritando o meu nome... hehehehe... elas são fenomenais!!!! Acho que vou pegar sim!!!!Agora, olha só achei um zeradasso por 6500! é um conhecido meu que tem uma loja em uma cidade do interior e ele consegue um preço melhor com o distrubuidor por ser cliente antigo do cara.... mas com esse aí da cheiro de música... pô vale a pena até ir até o Rio pra pra pegar ele!!
aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa tô ficando doido.... hahahaha

pra quem tem um QS6 junto com um módulo E-Mu Proteus 2000 é uma baita mudança....

profissa
Veterano
# mar/10
· votar


Pelo que os amigos comentaram aí, então acho que vendi meu S90ES muito bem. R$6.000,00 + PLG-150AP.

djcy

O S90ES não deixa nada a desejar. Tive ele por 3 anos, e sinceramente, o piano acústico dele pra mim, fala mais do que o do MotifXS que comprei. E os outros timbres estão no mesmo nível.

Pode pegar sem medo...

arilevita
Veterano
# mar/10 · Editado por: arilevita
· votar


profissa
Vendeu muito bem !
Tem gente vendendo XP-80 por 4 pila no ML, Fantom X7 por R$ 7200 e já vo S-90 ES purinho por R$ 6000... todos sem noção...Estava negociando um G7 zerado por R$ 7500 pintou um X7 novinho por R$ 5500. Negociar com dindim no bolso arduamente poupado é isto, um ato de paciência : o felino devagarinho , pata ante pata...só esperando a hora de dar o bote numa oferta boa...
Olha só o que eu li de um comprador negociando no ML e que achei super coerente :
Fantom G7 - Zero-R$ 7500--> G7 usado : R$ 6000( 20 % a menos)
X7 Usado : R$ 5000
Analogamente :
Famtom FA-76 : R$ 4000
S-90 ES zerado na loja com garantia 5500--> usado : 20 % a menos: R$ 4400.

djcy
Veterano
# mar/10
· votar


Pessoal... rolou uma mudança..... pintou um RD700sx por 4 pila! Tô querendo pegar.... !!!! O que vocês acham?!?! Testei ele já e fiquei louco com os pianos.... na verdade gostei bem mais que os do S90ES... parece que são muito mais realistas e tem mais expressão! Sem falar nas possibilidades de expansão da roland que são muito maiores que as do S90ES....

profissa
Veterano
# mar/10
· votar


Eu sou suspeito pra opinar, pois eu tenho uma queda pelos Yamaha, inclusive os APs pra mim são melhores que os Rolands.(gosto pessoal).

Pra mim a Yamaha quando se trata do teclado como um todo, ela não te deixa na mão. Quero dizer que pra qualquer estilo que você for tocar, você terá timbres de qualidade.(seja, piano, orgão, strings etc..)

Eu iria de S90ES sem pensar duas vezes.

Prada
Veterano
# mar/10
· votar


djcy

Amigo, apesar de eu ter um Yamaha vou te ser sincero. Eu amo o som de piano da Yamaha, sem contar seu mecanismo.. mas te digo.

Se você testou e gostou do RD700SX que considero ainda um top da Roland, eu voto para que você o pegue.
Sem contar por sobrar uma grana na sua mão (que aparentemente você usaria para as duas placas de expansão).

De pianos e EPS nem preciso dizer que estaria muito satisfeito, teclas idem. Só vê mesmo se está mesmo totalmente em ordem, se é isso mesmo e está no estado, ai sim.

Portanto, vai de RD então.

arilevita
Veterano
# mar/10
· votar


djcy
pintou um RD700sx por 4 pila
Pô cara de vc não pegar eu pego...

pomtwo
Veterano
# mar/10
· votar


olha .. eu mesmo gastando menos com o rd .. nao deixaria o s90es pra pegar ele .. o s90es eh um excelente teclado , otima construçao .. as laterais de madeira da um certo luxo ao modelo ..
as teclas misericordia ... nivel de piano acustico ..

testei uma vez os pianos da roland .. sao realmente de cair o queixo eh de fazer esquecer muitos modelos .. mais no final .. analisando todo o contexto , o s90 es sai bem na frente , por se tratar de um real synth .. ou seja um synth piano .. assim como o pc3x da kurzweil ..

o s90es tem os timbres de pianos mais apurados e realistas do mundo .. com peso ideal e outros son que vc pode ter e modificar ao seu gosto .. com as placas vc ja deu um up em todo o teclado ... cara sem sombra de duvidas , sinceramente eu ficaria com o s90es mesmo pagando mais caro sairia rindo a toa ..

djcy
Veterano
# mar/10 · Editado por: djcy
· votar


Então... peguei o RD700sx!!!!! O lance é o seguinte.... eu sou o tipo tecladista que o importante pra mim são: pianos acústicos(sou extremamente chato pra isso), rhodes(idem) e hammond(pior ainda), ou seja, synths como o S90ES ou XS ou ainda mesmo worstations tops como motif e compania limitada, não significam tanto pra mim, porque no fim das contas só vou usar pianos acústicos, rhodes e hammonds. Minha praia é bossa nova, samba canção, MPB, etc. E outra coisa, tava num preço MARAVILHOSO!!! Então seria perder dinheiro pegar um top desses aí... é claro, baseado nisso que eu falei, vocês já podem imaginar que meu sonho é um Nord Stage néh... hahahahaha mas isso aí é pra daqui a um bom tempo, ele é muito caro! Valeu pelo apoio galera... abração

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Teclados que sairam de linha recentemente