site para comparar funções de teclados da linha yamaha e tirar conclusões '!!

    Autor Mensagem
    Rmc
    Veterano
    # fev/05


    Galera alguém postou 1 vez aqui 1 link que vc compara marca de psr's da yamaha!! tipo comparar 2100 com 3000, etc ele mostr ao que cada 1 tem que o outro não tem... alguém sabe o link? tentei localizar pela busca do fórum mas foi em vão!!

    Valeu

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Rmc
    Todo em mãos para vc: http://music.yamaha.com/productView.html?groupId=20&hierarchyId=1

    Boa Sorte e sucesso!!!!!
    Abraços!!!!!
    Vinícius Augusto - Gutto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Rmc
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu Vinícius,

    Pensei que dava pra comparar o 3000 com o tyros!! mas pelo visto não da heeheh

    thankz

    Gutto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Valeu Vinícius,

    Pensei que dava pra comparar o 3000 com o tyros!! mas pelo visto não da heeheh

    thankz

    Q nada, mas q comparação vc quer fazer?

    Gutto
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: Gutto
    · votar


    Rmc
    Pensei que dava pra comparar o 3000 com o tyros!
    mas dá pra comparar sim, va por este link: Comparação pessoal de teclados Yamaha em Português

    Porém já facilitei sua vida, fiz uma comparação do Tyros, PSR9000Pro, PSR3000 e PSR2100 pra vc no link: http://advisor.music.yamaha.com/v41/Comparison.asp?User=yamahakeyboard s_pt_PT

    PS: Lembre-se q a compração deste site não possui 100% de precisão, ela dá apenas uma base tecnica, pois existem muitas funções q estão resumidas em um modelo de teclado e super explicadas em outros modelos (como exemplo a função vocal harmony do PSR3000 q é citada apenas as polifonias e não a quantidade de presets q são de 70, ou seja, maior que o Tyros, PSR9000pro e PSR2100, porém não é explicado da maeira correta), tem funções q existem em alguns teclados q nem foram citada e ficam em brance, pra ser justo, o site de comparação tem 70% de prestatividade, vale a pena, pois pode se tirar algumas duvidas basicas.

    Boa Sorte e sucesso!!!!!
    Abraços!!!!!
    Vinícius Augusto - Gutto
    Personal Web Site
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Você também pode entrar no mesmo site utilizando o link que vem no manual do teclado. Muito mais fácil de lembrar:

    Yamaha PK Club

    E comparações entre o PSR-3000 e o Tyros o Gutto já fez várias.

    Abraçãoo!

    V. Augusto
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    O dãr aqui esqueceu de um detalhe, colocar o link sem "camuflá-lo":

    www.yamahapkclub.com


    Abraço de novo!

    gustavorino
    Veterano
    # fev/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    ?? o tyros soh tem 3.3 mega de memoria flash? q fraqueza prum teclado desse porte .. e o psr 3000 tem 1.5 mega? menos que meu casio.. achei que tinha uns 20 mega...

    Rmc
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Valeu galera !! valeu gutto pelo link :D

    Gutto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    ?? o tyros soh tem 3.3 mega de memoria flash? q fraqueza prum teclado desse porte .. e o psr 3000 tem 1.5 mega? menos que meu casio.. achei que tinha uns 20 mega...
    O Tyros vc pode colocar um HD de até 80GB internos, pois ele é expansível, e o PSR3000 é ilimitado para expansão de HD, pois vc pode acoplar qts drivers precisar via USB, coisa q o Casio não possui, correto?

    Rmc
    Valeu galera !! valeu gutto pelo link :D
    Boa Sorte!!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    Gutto

    sim.. adianta ter um HD de 20000 giga se o sample com tamanho maximo eh 1.5 mega?

    pelo geito vc nao sabe a diferenca entre memory flash interna e dispositivo de armazenagem

    Gutto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    sim.. adianta ter um HD de 20000 giga se o sample com tamanho maximo eh 1.5 mega?
    Aonde foi q vc leu 1.5 mb de sampler maximo? o sampler interno do Tyros é de 64mb e do PSR3000 é de 32mb, já os timbres de sintetizadores internos são de 16mb para o PSR3000 e 32 MB para o Tyros.

    Acho q vc confundiu a memória flash interna com sampler, são duas coisas diferentes, a memória interna do PSR3000 e do Tyros é apenas um complemento, pois as memórias que devem ser usadas neste teclado são os HDs de sistema USB (Q é reconhecido no PSR3000 como uma mem´ria funcional ativa, assim como a flash room), ou os hds de notebook para Tyros (Q é reconhecido no Tyros como uma memória funcional ativa, assim como a flash room) e o smart média (Q é um disk driver q pode ser usado como memória funcional assim como os hds, porém o intuíto verdadeiro desta mídia, é meramente a atulização do programação de sistema e timbres do PSR3000 e PSR1500), outro detalhe é que o PSR3000 por exemplo, pode ser acoplado CDR-W USB, DVDR-W USB, Disk Driver Disquete USB, Pen Drivers, etc. Coisa q nenhum Casio ainda tem né?
    PS: Só citei o Casio pq foi um teclado comparado e citado por ti, nada contra a marca q provou já estar sendo digna de bons equipamentos no mercado, assim como os Privías, porém vale ressaltar q os mesmo não podem ainda serem comparados com os Yamahas!!!!!

    Espero ter sido mais uma vez esclarecedor!!!!
    Boa Sorte e sucesso!!!!!
    Abraços!!!!!
    Vinícius Augusto - Gutto
    www.viniciusaugustomusic.ubbi.com.br
    MSN: viniciusaugustomusic@hotmail.com

    Gutto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    pelo geito vc nao sabe a diferenca entre memory flash interna e dispositivo de armazenagem
    Espero q frases com tom irônicos direcionados ao desconhecimento pessoal não se repita aqui, vamos discutir de forma amigável, q ganharemos bem mais ok?

    Gutto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    Só para q não haja duvidas, a memória flash interna do teclado, tbm é espansivél e direcionado aos HDs adicionais, assim como alguns teclados da Korg!!!!!!

    []'s

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    eu li no site.. dizia 1.5 mega de memoria flash rom.. pq o teclado nao tem como tocar um sampler direto do Hd sem passar pra memoria Flash Rom! .. pq a memory flash funciona como uma memoria RAM do computador.. e nada eh executado no computador sem passar pela memoria RAM.. agora 20 mega eu nao vi em nenhum outro lugar.. seh é 20 mega.. entao tah beleza .. foi isso que eu imaginava que ele tinha... nao precisa ficar ofendido..!!

    e eu sei q o teu yamaha eh melhor.. qualquer um sabe disso!

    Gutto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    e eu sei q o teu yamaha eh melhor.. qualquer um sabe disso!
    Poxa amigo, olha o tom irônico na conversa, eu apenas tentei ser claro na resposta devido a sua pergunta, desculpe se sentiu-se ofendido, mas quem me tratou de forma grosseira foi vc no post: pelo jeito vc nao sabe a diferenca entre memory flash interna e dispositivo de armazenagem levando em conta que eu nunca coloquei em dúvidas seus conhecimentos, este ato seu fi grosseiro, mas prefiro esquecer o mesmo do que relembrar.

    eu li no site.. dizia 1.5 mega de memoria flash rom.. pq o teclado nao tem como ler sampler direto do Hd sem passar pra memoria Flash Rom! .. pq a memory flash funciona como uma memoria RAM do computador.. e nada eh executado no computador sem passar pela memoria RAM..
    Sabemos disso, mas uma memória ram em sí ela influi mais na velocidade do que na qualidade, vamos a um exemplo? se vc pegar um computador com placa Sound Blaster Live Value 5.1 com 128mb de ram e outro com Sound Blaster Live Value 5.1 com 512 de ram, qual será a diferença? Só no processamento, pq na qualdade não irá influir em nada, o mesmo acontece com o PSr e o Tyros, da mesma maneira ambos agem, tendo em vista que os timbres, inclusive os samplers, executam-se de maneira compactada nos PSRs, assim como os teclados TS da Ensonique, que gravam amostras samplers em wave e depois são convertidos para amostras, 4 vezes menores que o normal.

    Entendido o seu comentário, acho q não existem mais dúvidas entre nós dois sobre o que nós citamos neste tópico!!!!

    []'s

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gutto

    tem como voce rodar um sampler de um piano de 5 mega? até onde eu sei se vc tiver Flash rom de 1.5 mega eh impossivel rodar esse sample por mais que no HD caiba ele

    Gutto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    tem como voce rodar um sampler de um piano de 5 mega?
    Só para esclarecer, os arquivos de sampler são compactados, ou seja, um de 5 mb, será compactado para o arquivo interno do PSR e não ficará com mais de 500kb, porém manterá a qualidade!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    ok.. esclarecido

    Gutto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    ok.. esclarecido
    Valeu, vem cá, grava algo seu pra gente escutar depois, agente poderia fazer um trabalho paralelo ao fórum e depois divulgar, pode ser, tipo, dá uma idéia de um estilo musical q focaria legal para o gianini pra eu criar uma base e vc solar como desejar em cima, poderiamos fazer algo com alta qualidade e digno de valorizar os timbres do seu teclado!!!!! Topás?

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    Gutto

    pode ter certeza duma coisa.. o gianinni consegue estragar qualquer musica..to comprando uma placa de som nova e dai vo gravar algo com ele !!

    Gutto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    pode ter certeza duma coisa.. o gianinni consegue estragar qualquer musica..to comprando uma placa de som nova e dai vo gravar algo com ele !!
    Duvido q vc não consiga aproveitar os timbres dele para algum trabalho, se eu tivesse um gianini como este seu, eu faria cada coisa q vc nem imagina, eu fico tentando as vezes conseguir timbres indenticos ao seu teclado para arrangimentar algumas musicas, vale usufruir da criatividade, consigo 70% de uma boa simulação, mas tá aí a proposta, se quiser, vc me envia uma amostra do timbre q quer usar, q apartir dela farei uma base legal!!!!!!

    gustavorino
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    mas eu aceito mesmo assim.. pq eu nunca trabalhei com seguencia ou algo parecido.. iria ser uma experiencia nova pra mim.. o som dele eh mto parecido com o som de um harpsichord e varia pra um som que lembra um pouco (mas mto pouco) um piano eletrico.. agora o que dah pra fazer com isso eu nao sei..

    Gutto
    Veterano
    # mar/05
    · votar


    gustavorino
    Acertamos pelo MSN, abraços!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a site para comparar funções de teclados da linha yamaha e tirar conclusões '!!