Comprei meu Fantom G7 !

Autor Mensagem
arilevita
Veterano
# abr/10 · Editado por: arilevita
· votar


MAB Keyboard
Não "captei" onde minhas opiniões pudessem ter te incomodado, mas...Aliás, apesar de fã ardoroso da Roland reforço a minha decepção com os atuais teclados dela. Parecem que ficam piores a cada lançamento , onde lançam placas e mais placas para "melhorar " o som. Por que não fazem um teclado com bons sons já incorporados? Vide o péssimo piano acústico do G7- bem pior do que o X7, parecendo a linha de timbres da linha Juno.. Continuo acreditando ser este espaço democrático para postar opiniões sem ofensas pessoais. Mas criticar equipamentos...se não for aqui, será onde? Ainda não vi nada que te incomodasse, mas se mesmo assim algo que disse te ofende , me desculpe ! Será que agora serei perseguido por católicos e evangélicos ter postado tópico espírita aqui no FCC? putz

levyscarv
Veterano
# abr/10
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=ABoowmfN9q4

DuduXP
Veterano
# abr/10 · Editado por: DuduXP
· votar


arilevita

Cara eu sou admirador dos equipamentos Roland tb, porém os mais antigos, concordo com voce quando vc diz que parece que a qualidade cai a cada lançamento, não estou dizendo que é ruim, mas que tem caido um pouco, mas por outro lado eu acho que se criou um estigma sobre o Fantom por causa do Fantom X e seus antecessores pós XP´s, que foi uma certa, digamos, decepção por causa dos problemas de densidade sonora, e assim as pessoas tratam o Fantom G da mesma forma, mas acho que isso não vem mais ao caso pois acho que foi o assunto mais abordado de todos os tempos no CC.
Abrass.

JRICARDO
Veterano
# abr/10
· votar


Galera consegui resolver o problema, claro com ajuda de vcs, era isso mesma a polifonia, existe uma opção "LAST," faz com que as notas que estão tocando a mais tempo
sejam desligadas, quando se ultrapassa o limite de 128. Na opção
"LOUDEST," as notas são desligadas começando com as de menor
volume. Normalmente é usada a opção "LAST." Então no modo live que utilizo fui no patch de Piano e alterei para Last, e pronto não conta mais o som.

No manual ainda diz se colocar uma placa de explansão o limite de polifonia e ampliado.

Grato a todos pelas orientações e fico aguardando mais detalhes ok, MAB keyboad.

Techmuch
Veterano
# abr/10
· votar


Ja tive o mesmo "desafio" no live set. Com todas as funções e possibilidades do FG, dependendo de sua criação, é necessário algum ajuste para evitar isso, em vista da ampla possibilidade de "inserts'' no live Set por exemplo.

Com relação aos demais teclados eu nao digo, mas tenho o FG há 8 meses, e neste tempo me dediquei bastante a explorá-lo. No inicio, tive minhas duvidas, que nada mais eram que devido minhas limitações em utilizá-lo. Mas é um teclado para quem tem garra e QI para explorar suas funcionalidades. E acredito que com tudo o que eu pude descobrir, ainda eplorei 5% de sua capacidade....e posso afirmar, que com tudo o que é possivel fazer com ele, ele nao fica atrás de nenhum outro na concorrência. Mas não é um teclado que basta ir a uma loja e testá-lo...ele tem muita, muita coisa para descobrir, mas que leva tempo e dedicação. É um teclado que foi criado para TODO o tipo de músico...por isso, tudo o que vc precisa e pode querer que ele tenha e realize, está bem ali na sua frente, basta pesquisar.
Hoje, 8 meses depois, me sinto um previlegiado de ter um teclado top dos tops, e sem mais dúvidas em relação a ele.

MAB Keyboard
Veterano
# abr/10
· votar


arilevita

Cara não tem o que desculpar. Minha preocupação foi muito mais com o JRICARDO do que com as críticas propriamente ditas. Como já tinha falado, ele se demonstrou novo no assunto, e acho que devemos ter a sensibilidade de identificar isso nas pessoas para não causarmos a elas frustrações com nossas opiniões. Ou você acha que o camarada que comprou um Fantom G depois de enfrentar todas as críticas contra, como as que se vem fazendo ao equipamento Fantom G, vai se sentir bem com mais uma enxurrada de críticas como essas?

Não estou falando de mim, pois sou muito resolvido quanto a esta questão, mas me preocupo com aqueles que ainda não são maduros como músicos. Entende?

Quanto ao conteúdo das críticas, não há nenhuma novidade, no entanto há considerações a ser feitas.

Primeiro, quanto à questão de que os teclados das séries mais antigas como JV e XP foram e ainda são reconhecidamente como bons equipamentos, disso não tenho dúvida, pois sou dessa época, fui usuário e acompanhei o desenvolvimento da Roland nesse período.

Segundo, quanto ao fracasso da série Fantom, acho contestável. Engraçado que há pouco tempo não se questionava esse fracasso e a maioria dos tecladistas sonhavam com um Fantom, tirando dessa lista os Korgueiros natos, que esses sim tem personalidade. Digo isso porque houve uma onda de modismo quando da chegada do Motif, mais notadamente com a chegada do XS do que com o ES, e aí se passou a falar desse fracasso, e aí eu pergunto, foi a Roland que caiu em qualidade com o Fantom em comparação com os XP, ou foi a Yamaha que cresceu com os Motifs?

Quem tinha um JV ou XP queria ter um Fantom, mas quem tinha um Fantom não queria ter um JV ou XP. Por que será? O Fantom não é o fracaço da Roland? Sei de músicos que usam o Fantom X, o tal fracasso, e estão satisfeitos com ele. Será que esses são loucos? Ou não quiseram entrar na moda do Motif?

Terceiro, é inquestionável a disparidade do equipamento Fantom G em relação aos concorrentes, digo equipamento, ainda não estou me referindo aos sons. Digo isso com base na premissa que quem é Korgueiro com certeza gostaria de ter um Fantom G com os mesmos sons do M3, do mesmo jeito que os Motifeiros com certeza gostariam de ter um Famtom G com os mesmos sons do Motif XS, ou seja, a Roland entraria com o Hardwere e Softwere e a Korg e a Yamaha com os sons.

Quanto à questão dos sons, é fato que a Roland tem um potencial enorme, e isso é tradição. Ela poderia sem dúvidas com o Fantom G bater fácil-fácil o M3 e o Motif XS. Agora, ela escolher não colocar todo esse potencial todo de uma só vez nos seus equipamentos é uma jogada de Marketing, e disso ninguém tem dúvidas.

Techmuch
Veterano
# abr/10
· votar


Quanto à questão dos sons, é fato que a Roland tem um potencial enorme, e isso é tradição. Ela poderia sem dúvidas com o Fantom G bater fácil-fácil o M3 e o Motif XS. Agora, ela escolher não colocar todo esse potencial todo de uma só vez nos seus equipamentos é uma jogada de Marketing, e disso ninguém tem dúvidas.




MAB Keyboard


Concordo. Mas penso que se preocupa à toa... quem realmente é musico, tem maturidade musical, nao se prende a comentarios fracos.

MAB Keyboard
Veterano
# abr/10
· votar


Techmuch

"quem realmente é musico, tem maturidade musical, nao se prende a comentarios fracos"


Justamente por isso que me preocupo, pois você sabe que existem aqueles que já conseguiram adquirir um equipamento TOP, mas ainda não alcançaram essa maturidade, e infelizmente existem aqueles que em vez de procurar crescer com os outros, se detém a proliferar opiniões negativas por repetição, pois muitas das vezes não possuem fundamentos para isso e ficam repetindo o que os outros falam. Me preocupo com aqueles que podem ser influenciados com isso.

JRICARDO
Veterano
# abr/10
· votar


Meu primeiro teclado top foi o XP-80, fiquei 11 anos com ele, é sem dúvida um ótimo equipamento, vendi-lo por dois motivos, o display estava apagando, e também porque desejava um teclado novo com mais recursos. De até mão que um Kurzweil PC3X, porém o vendedor me explicou que o FG tinha muito mais recursos. E como já conhecia um pouco o teclado Roland, não resisti.

arilevita
Veterano
# abr/10
· votar


Techmuch

quem realmente é musico, tem maturidade musical, nao se prende a comentarios fracos.
Já toquei exaustivamente num Fantom X e no Fantom G e tenho a minha humilde opinião de um amador com uma, digamos assim, considerável experiência com teclados e módulos há mais de 25 anos. Não entendi sua colocação maliciosa para que desabone o meu comentário. Seja então mais pragmático , sábio colega. Faça como o MAB- exponha as sua considerações...

MAB Keyboard
Não prolifero opiniões dos outros , apenas exponho a minha, que coincidentemente é a mesma de outros "inexperientes" tecladistas com 20, 30 anos de estrada, segundo já pude acompanhar em outro forum.

arilevita
Veterano
# abr/10 · Editado por: arilevita
· votar


MAB Keyboard
Só por curiosidade, esta é a sua banda? Você está tocando com o G7 aqui? Abração

http://www.youtube.com/watch?v=gyT2MTf_6QU

Techmuch
Veterano
# abr/10
· votar


arilevita
Me desculpe se não correspondi a sua intenção de criar barraco aqui...não é a minha intenção!

MAB Keyboard
Veterano
# abr/10
· votar


arilevita

Não estou aqui para questionar sua experiência como músico, muito pelo contrário, mas sei que existem opiniões que se proliferam em cascata, e isso atinge até mesmo músicos experientes. Acredito que possa ser seu caso.

Mas estamos abertos para a discussão.

Quanto ao vídeo, esta não é minha Banda. Existem muitas com esse nome, que, diga-se de passagem, é muito comum por ser o nome de uma Santa Católica.

Infelizmente já estamos nos aproximando dos 20 anos de estrada, mas ainda há aqueles que estão remando para trás, e por esse motivo não nos expomos como deveríamos. A realidade da Música Católica ainda convive com essas intempéries.

Estamos finalizando nosso segundo CD e para esse espero que tenhamos condições de explorar essa área, pois você sabe que a propaganda é a alma do negócio.

Um abraço.

Techmuch

Meu querido, não levemos para esse lado, vamos manter a cordialidade.

JRICARDO
Veterano
# abr/10
· votar


Olá galera,

Como funciona a placa de expansão? Vem com um banco de dados com mais sons ou com outras opções para alterar os sons existente.

Estou querendo comprar uma.

MAB Keyboard
Veterano
# abr/10
· votar


JRICARDO

Cara tudo é novo. E se falando da linha ARX, inclusive os efeitos de inserção, e a polifonia que a placa já trás a sua para não consumir a do teclado durante as execuções.

Resumindo, elas trabalham como se fossem um módulo acoplado ao teclado.


http://www.youtube.com/watch?v=BkJ8Lad2rJM

http://www.youtube.com/watch?v=yJmcn17bkbg&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=UMvDs2nhLKY&feature=related

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei meu Fantom G7 !