Yamaha P-140 ou P-120??

    Autor Mensagem
    bx1_HD
    Veterano
    # jun/06


    é simplesmente isso...to querendo um dos dois mas num acho nenhum pra teste aqui parece P-120 deve ser muito bom,ja que quase todos aqui falam bem dele...mas,e o P-140?Qual tem timbres melhores?Qual fica mais em conta?E as tais variações dos timbres?Algum deles varia o som quando se toca com uma intensidade diferente(dão tipo um efeito)?

    ajuda pessoal!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    bx1_HD
    P-120.

    SoulFree
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: SoulFree
    · votar


    bx1_HD
    Eles possuem o mesmo preço de tabela, mas como o P-140 é o sucessor do P-120, a tendência é o P-120 ser um pouco mais barato.

    Os dois possuem 3 camadas dinâmicas de amostras para os principais timbres, 1 amostra q simula o efeito q ocorre quando as teclas são liberadas, mais 1 amostra para o sustain, mais as teclas com efeito progressivo de martelo, o resultado é um piano digital muito expressivo e com ótimos timbres para a faixa de preço. Depois de pesquisar muito, acabei comprando o P-120.

    Segue abaixo algumas links q talvez lhe interesse:

    O meu review do P-120. Apesar de ser músico, sou iniciando no piano, por isso considere apenas como uma “opinião empolgada”, e não como um review de pianista experiente.

    Review do P-120 e do P-140 no site Harmony Central, apesar de estar em inglês, vale a pena ler.

    "to querendo um dos dois mas num acho nenhum pra teste"
    Se vc estiver em São Paulo, pode testar o P-140 nas lojas da Teodoro Sampaio, o P-120 não consegui achar pra teste, comprei no “escuro” mesmo e estou muito satisfeito.

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E na verdade qual é a diferença dos 2?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Juruna_Tecladista
    Como o P-140 é o sucessor do 120, é natural que seus recursos sejam semelhantes, principalmente por serem Yamaha, que salvo exceções, nunca faz grandes updates de um modelo pro outro.

    Como o P-140 já foi substituido elo P-155, então logo o P-140 vai baixando o preço até sair de vez das lojas e dar espaço para o modelo mais novo

    Juruna_Tecladista
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    O P-155 eu vi sim as diferenças. É muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Yamaha P-140 ou P-120??