Microsoft GS Wavetable Synth - Como DESATIVO essa porcaria?

Autor Mensagem
    _Rattu_
    Veterano
    # mar/10 · Editado por: _Rattu_

Amigos

Depois de algum tempo sem usar VSTs, resolvi mexer no Fruity Loops ontem e uma novidade desagradável me apareceu. Estou usando o Windows 7 (que faz atualizações automáticas e se configura sozinho sem te perguntar) e desconfio que o maldito ativou sozinho um aplicativo chamado "MS GS Wavetable Synthesizer", que gerencia os sons do Windows.

O problema é que esse sintetizador assume a prioridade da placa de som onboard (quero ter essa opção para "brincar" em casa) não permitindo que o ASIO gerencie ela, e o resultado disso é que os meus VST ou não saem nas caixas de som do laptop, ou saem sem ser pelo ASIO, com uma latência de, pasmem, 128ms.

soluções já tentadas:

-Desmarcar todas as opções relativas a prioridades nas configurações da placa onboard. O MS GS Wavetable continua roubando a prioridade da ASIO.

-Desabilitar o Audio do Windows: libera a placa de som onboard, funciona lindamente, porém o Windows deixa de reconhecer o cabo MIDI-USB... Por que diabos?

se alguém puder me ajudar, ficaria grato!

Carlos_Souza_Jr
    Veterano
    # mar/10
    · votar

Aê Parceiro... Nesta thread desse fórum, o cara tá com o mesmo problema que o seu http://mtippach.proboards.com/index.cgi?board=Bugs&action=display&thre ad=194

No post do Michael Tippach ele ensina como resolver.

Sds.

Bedin
    Veterano
    # mar/10
    · votar

_Rattu_

Eu estou usando o Windows 7, e comecei esta semana a mexer com VST's, lembrando que isso é novidade pra mim... nunca havia trabalho com estas condições antes.

Confesso que estou encontrando muitas dificuldades devido ao S.O,
    tanto que executei os mesmos programas no Windows XP, e os erros foram eliminados.

Aconselho você a trocar o SO, pelo XP SP3.

Abraço!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Microsoft GS Wavetable Synth - Como DESATIVO essa porcaria?