Melhor workstation atual

Autor Mensagem
BillderTag
Veterano
# mar/10


Bom galera, sou novo por aqui e estou interessado em adquirir um workstation. Estava animado com o V-piano mas parece que ele não tem o som dos outros instrumentos e talz. Supondo que o preço não importe, poderiam me indicar uns 3. Vi outros tópicos sobre isso mas eram bem antigos, coisa de 5 ou 3 anos atrás, por isso estou refazendo a pergunta. Desde já, obrigado

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


BillderTag

Cara não faz isso. Mais um tópico comparativo? É só ler os antigos e tirar tuas conclusões, afinal, os Workstation atuais foram lançados em média a três anos atrás. Te prepara que a turma vai te bombardiar.

BillderTag
Veterano
# mar/10
· votar


Vâo me bombardear por eu não saber que os últimos lançamentos de works são todos mais antigos, tanto quanto os posts sobre os mesmos?

Outra coisa, não to fazendo comparação de nada, só quero saber qual é o melhor atual pra estar adquirindo.

Se me bombardearem por isso acho quea fuñção de fórum não vai estar sendo bem desempenhada.

expedifer
Veterano
# mar/10
· votar


OS MAIS NOVOS estão no forum


...essa preguiça de fazer busca..........

DuduXP
Veterano
# mar/10 · Editado por: DuduXP
· votar


BillderTag
Cara, qualquer um deles, os tops, são poderosos, cheios de recursos bem parecidos e de muita qualidade, estão todos numa faixa parecida de preços, cabe a você, testar e escolher o que mais te agrada, e com qual você se adapta melhor. Abçs!

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/10 · Editado por: Levy_Carvalho
· votar


função de fórum ????

a função do forum é simplesmente possibilitar a troca de informações, pois quem faz as trocas são as pessoas, usuários que todos os dias buscam novidades por aqui!!


Quanto a sua pergunta não vou ser mal educado não!!
hoje basicamente possuimos 4 tops, um da roland, um da korg, um da yamaha e um da kurzweil. E sinceramente pra mim, depois de muitas discursões, paralelismos e mais um bucado de coisa, vejo que os tops se igualam.

no final das contas o que vale é tua preferência.
teu gosto por timbres, e que tipo de musica tu vai tocar.

eu por exemplo tenho um fantom G da roland, gosto do motif da yamaha, queria um pc3x da kurzweil, mais se tivesse mais dinheiro o proximo seria um m3 da korg.

heheehhehe

hoje pro meu set o m3 seria o que melhor preencheria os espaços que o fantom G deixa.


mais todos os 4 são grandes maquinas.


o fantom G tem suas particularidades, visor gigantesco, tecnologia, bons timbres. mais todos os outros tb tem a yamaha por exemplo tem os melhores timbres acústicos juntamente com o kurzweil, que acaba sendo um emulador de acústicos, ja o m3 da um show em orgãos, leds, visor touch screen.

é uma infinidade de coisas, como nosso amigo acima disse, o que não falta nesse forum são topicos falando a respeito!!

é só procurar!

te interessou o FG?
blz, digitan fantom G na procura que vai chover topicos, gostou mais dos outros, pega a onda e pesquisa.


achou pouco???

http://www.google.com.br


boa sorte nas pesquisas!

djcy
Veterano
# mar/10 · Editado por: djcy
· votar


cara.... só pra acabar com a discussão... essa sua pergunta só tem uma resposta: OASYS da korg! Por enquanto ele é único e reina absoluto!!!! Dizem por aí que um concorrente à altura está por vir, que seria o provável Kirzweil K2700xs! Mas ainda não tem nada oficial! OK... mas me fala uma coisa: por que vc está querendo saber isso...?! Se é pra comprar, fale mais sobre suas necessidades que a galera pode te ajudar de outras maneiras! Eu particularmente não curto workstations, uso, em 99% das situações, pianos acústicos, elétricos, hammonds e leads. Por isso, sou fá de teclados mais dedicados, como os nord stage, por exemplo!

Abração!

P.S.: só pra constar o OASYS custa em torno de US$9000,00 (dóóólares). Ou seja, se vc é como a maioria de nós: ESQUEÇA!!! HAHAHAHA

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/10
· votar


Levy_Carvalho
Edita aí, troca nord por kurzweil

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# mar/10
· votar


djcy

Ou, o OASYS já foi descontinuado, ñ é???

DuduXP
Veterano
# mar/10
· votar


Levy_Carvalho
O PC3x é da Kurzweil

djcy
Veterano
# mar/10
· votar


Carlos_Souza_Jr

Não cara.... de jeito nenhum.... a korg não vai fazer isso tão cedo!! É um mercado único pra ela!!! Nessa linha por enquanto só existe o OASYS.... Entrei no site deles e olhei... num foi descontinuado não...!!!

Abração!

Levy_Carvalho
Veterano
# mar/10
· votar


DuduXP
Membro Novato


só me confundi!!
mais ja fiz a mudança!!

obrigado.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


Alguém pode mandar fechar isso? Já tem tópico d+ sobre isso...

www.useaporradogoogle.com.br (pode clicar funciona!)

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


djcy
Preguiça de editar, mais a KORG ja descontinuou o OASYS a um tempinho já... acho que a uns 4 meses ou mais... vou procurar um tópico na SynthBR falando sobre isso e posto aqui para vocês...

djcy
Veterano
# mar/10
· votar


ThyagoAmaral

Cara... eu não sabia.... inclusive no site deles ainda tem o OASYS lá normalmente!!! Puts... que pena...! hahaahah

Abração cara!

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


djcy
Pois é cara uma pena, no Site Americano e Japonês ainda tem? Mais tarde eu posto o artigo como prometido!

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


ThyagoAmaral

http://www.useaporradogoogle.com.br/

Essa eu gostei.

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


djcy

Já faz cerca de um ano que o OASYS foi descontinuado.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10
· votar


fábio_soul

A Korg pecou por excesso.

fábio_soul
Veterano
# mar/10
· votar


MAB Keyboard

Certa vez, no Synth BR, há pouco tempo, aliás, postaram uma entrevista de uma pessoa importante da Korg, explicando a "trajetória" do Oasys, os objetivos do teclado, falando que eles já sabiam que não seria um sucesso de vendas, desde o princípio, etc... Bem interessante.

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


fábio_soul

Bom. Se a Korg pegasse o M3 e colocasse na carcaça do Oasys, conseqüentemente o preço cairia muito, e com certeza venderia muito mais que o o Oasys e o M3 do jeito que ele é. Tu não achas?

Pra mim a Korg sempre me transpareceu robustez, diga-se do M1, 01W/fd, Triton. Agora o visual do M3 não me agradou. No entanto, o Oasys recuperou esse sentimento que sempre tive da Korg, pra mim o visual é perfeito, por isso que gostaria de ver o M3 no corpo do Oasys, mas com o preço no máximo do M3. Seria muito melhor para a Korg e para nós usuários.

ThyagoAmaral
Veterano
# mar/10
· votar


fábio_soul
Já tem um ano da publicação desse Artigo??? kkkkk

Tô ficando velho... eu achava q não tinha nem 6 meses... kkkk

Artref
Veterano
# mar/10
· votar


postaram uma entrevista

Tô de mal, não lembrou que fui eu =(

Os melhores são 4: Roland Fantom G, Kurzweil PC3K, Korg M3, Yamaha MotifXS. O Oasys não entra por estar numa categoria à parte e por ter sua produção descontinuada há tempos.

Os 4 são maravilhosos. Cada um tem suas vantagens e desvantagens e a escolha depende das necessidades e gostos do músico.

BillderTag
Veterano
# mar/10
· votar


Aos que responderam a pergunta muito obrigado. Aos que continuam teimando em me dizer pra fazer busca no fórum e no google, eu fiz, mas é um saco entrar aqui e ali aqui dentro e sair vendo "comparação entre X e Y", "qual é melhor: a ou b" e por ai vai, sendo que na maioria das vezes (+ 99% delas) o pessoal sempre quer algo mais barato, (perto dos 6 mil e olha lá). Como eu disse, iria tentar comprar o v.piano, mas como "aparentemente" ele não apresentava as funcionalidades de sons de outros instrumentos, não seria bem oq eu estou procurando. Sobre o google, ou acho sites de venda ou acho foruns: se eu não puder perguntar no fórum vou perguntar pra que? para os vendedores? se o cara for bom vendedor ele te faz comprar um tomate pensando que é abacate e vc ainda sai satisfeito.

Com essas respostas acho que já tirei minha conclusões, só falta testá-los agora. Novamente obrigado!

MAB Keyboard
Veterano
# mar/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


BillderTag

Não me leve a mau, mas rodasse e mundo e voltasse para o mesmo ponto.

"Aos que continuam teimando em me dizer pra fazer busca no fórum e no google, eu fiz, mas é um saco entrar aqui e ali aqui dentro e sair vendo "comparação entre X e Y", "qual é melhor: a ou b" e por ai vai"

Com esse comentário você mesmo é quem está assumindo que não gosta e não está pesquisando direito. Entendo pelo lado de você ser novato, mas as repreensões são para agente acordar.

Eu também já levei uma, mas não me incomodei, pois entendi que faz parte do aprendizado, e aprender nunca é demais.

A pesar de estar sempre antenado sobre teclados, quando fui comprar o meu Workstation TOP de linha, pesquisei nos tópicos comparativos e procurei ler tudo que tinha lá. Dá trabalho, mas é a melhor forma de conhecer os pós e contras de cada um.

Os membros deste forum só estão cuidando para que fatos como esse não fique se repetindo toda semana. Por isso que se pede que os membros novatos leiam as regras e cumpram os procedimentos padrões.

ThiagoMafra
Veterano
# mar/10
· votar


BillderTag

Cara, eu te entendo. Tu não quer usar a busca pq quer uma coisa focada nos teus objetivos, é isso. Se esse é o motivo do tópico, seu erro foi apenas formular uma pergunta muito genérica. Por isso a galera caiu de pau em cima... Tente perguntar alguma coisa mais específica, tipo: "preciso de um teclado, top, que tenha bons órgãos, e bons pianos", ou, "preciso de um teclado top, pra usar ao vivo, ou no estúdio etc. Talvez se vc for mais específico a galera, até volte atrás e te entenda...

Abraços

BillderTag
Veterano
# mar/10
· votar


ThiagoMafra

Alguém entendeu finalmente ^^

Mas pelo que eu vi aí ja deu pra perceber que vai ser o M3 mesmo. Na verdade só falta sobrar um tempo aqui pra eu ir nas lojas procurar e testar.

zolhof
Veterano
# mar/10
· votar


Levy_Carvalho
eu por exemplo tenho um fantom G da roland, gosto do motif da yamaha, queria um pc3x da kurzweil, mais se tivesse mais dinheiro o proximo seria um m3 da korg.

olá, meu nome é Levy e tenho problema com GAS!!!! haoiehaoiu

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Odeio tecladista com G.A.S., sempre é meio maluco, já vi um cara que trocou de estante pra teclado 4 vezes, primeiro pegou uma simples X RMV depois uma metalline simples depois uma metalline dupla e depois uma stay aluminium de 2 teclados,ta só com a stay agora...

dgsoul
Veterano
# set/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Como o tópico tá meio morto, vou apimentar as coisas...


O que me dizem disso?!

Melhor Workstation


Só faltou o PC3x!

Huashuashuas, eu sou mal pra caramba!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor workstation atual