Qual da mais gasto: Teclado ou Bateria?

Autor Mensagem
Mr Madruga
Veterano
# fev/10 · Editado por: Mr Madruga


Teclado gastasse com: fontes ,cabos out put, cabo MIDI, os próprios teclados, modulos, estantes, pedais, folhas de cifras ou partituras, notebooks, bags ou cases, fones, caixas de som em geral, etc

Bateria gastasse com: Pedais duplo, pratos, baquetas, banquetas, peles, a própria bateria ou simulador, pedestais, bags, modulos, abafadores, etc

Afinal quem gasta mais, o tecladista ou o baterista?

expedifer
Veterano
# fev/10 · Editado por: expedifer
· votar


Comparação totalmente incabível

Muita coisa que cita do teclado, se usa pra tocar bateria e vice-versa. Alias, muita coisa desnecessária em ambos (pra que tudo isso).

Eu se quisesse, acrescentaria desnecessáriamente um equipamento de som de R$ 20mil pra qualquer um ou microfones de "ouro" pra bateria. Ou se pode gastar/comprar um teclado de R$ 500 ou um de R$ 15mil ou mesmo uma batera usada de R$ 500 ou uma de R$ 10mil.

NADA A VER UM COM O OUTRO

..ou sem os acessórios que citou de um ou de outro (cada um com o que realmente precisa). Tópico sem muita "noção" no que se pergunta.

Vitor Nobre
Veterano
# fev/10
· votar


Rapaz eu toco teclado
O teclado tem todos os sons de uma orquestra
ai eu le indico TECLADO

Mr Madruga
Veterano
# fev/10
· votar


expedifer

Ué eu só disse coisas essenciais, só que cada item serve pra um tipo de musico pois tem tecladistas que só usam controladores e geradores de timbres, ja outros tem os seu synths e de vez em quando usa um VST, e os bateristas tem uns que usam simulador, outros fazem muito barulho, ai colocam o abafador ou um tratamento acustico

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Mr Madruga

Cara o expedifer tem uma parte de razão. Existem Teclados caríssimos como existem Baterias caríssimas também, depende da necessidade do músico.

Agora vou dar minha contribuição.

Existem coisas que só se podem fazer com um teclado TOP, mas com uma bateria de preço e qualidade intermediária, com as mesmas quantidades de peças, consegue-se executar tudo que se executa numa TOP. No entanto, o som que se consegue extrair numa TOP é superior, além da durabilidade do equipamento que é bem maior.

Bom, quanto ao que dá mais gasto, dependendo do ponto de vista, o teclado após comprado não precisa de manutenção, é só ter os devidos cuidados que ele durará pro resto da sua vida, enquanto que a bateria precisa de trocar as peles, baquetas, lubrificar as ferragens etc.

Essa é a diferença.

NatyBatera
Veterano
# fev/10
· votar


eu também tenho este problema!
Mas por mim, você fica com os dois...
Faça assim a cada 6 meses (ou a cada ano) você compra uma coisa para cada um dos instrumentos. EX: esse ano você compra um Set de pratos. Em 2011 você compra pedal de teclado. Em 2012 você compra pedal duplo, e assim sucessivamente...

tecladoprofusao
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard
Existem coisas que só se podem fazer com um teclado TOP
Na verdade, existem coisas que vc só pode fazer em UM teclado, não necessariamente top. Exemplo? No PSR 240 eu posso segurar um som de hammond, trocar pra flauta sem soltar as teclas e o som continua sem interrupção, daí seguro algumas notas e escolho outro timbre, por aí vai... Se eu fizer isso no MO ou no PSR 2100, o som dá uma parada momentânea e muda os DSPs.

E quanto a gastar mais que outro, depende do grau de exigência (e da GAS, óbvio hehe) do músico... Tem gente que gasta mais de dez mil em guitarra e pedal brincando...

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


tecladoprofusao

Por isso que disse que depende do ponto de vista. Se a pessoa quer gastar dinheiro, o que não falta é coisa pra comprar, seja qual for o instrumento. Agora a comparação que fiz entre a manutenção do teclado e da bateria dá para exemplificar bem um dos pontos de vista.

"No PSR 240 eu posso segurar um som de hammond, trocar pra flauta sem soltar as teclas e o som continua sem interrupção..."

Bom, no meu Fantom G faço a mesma coisa. RSRSRS

Desculpa minha ignorância, mas me responde uma coisa, pois já perguntei em outro tópico e não me responderam. O que significa D, XD, e GAS ? Toda vez fico voando. RSRSRS

rm_marcello
Veterano
# fev/10
· votar


Mas vc pergunta isso pq quer começar a tocar um instrumento não é?
Acho estranha a pergunta.
Pq creio que não é assim que se escolhe que instrumento tocar. Penso que uma pessoa escolhe o instrumento que quer tocar de acordo com sua personalidade (pq cada instrumento tem capacidade de expressar coisas muito diferentes) e de acordo com as capacidades que ela sente mais afloradas em si.
Por incrivel que pareça, já duas vezes na minha vida, encontrei pessoas dizendo que teclado é um instrumento percursivo. Eu acho que o pessoal ve a maneira como toca e lembra de um tamborzinho... sei lá.
Caso seja esse o caso, é importante dizer que: Embora a bateria tenha alguma coisa a ver com um instrumento de percursão, ela não tem nada a ver com um teclado.
Para tocar bateria, acredito que a pessoa tenha que ser bem disciplinada, para não discuidar do tempo, pq ela vai tomar conta do discuido dos outros intrumentos. E a pessoa que pretende tocar bateria tem que ter em mente que tocar bateria é um esporte, uma atividade fisica. Ao menos muitas das vezes.
E tocar teclado é um trabalho muito mais cerebral que fisico.

Ao menos é essa a impressão que eu tenho dos dois instrumentos. Pois toco bem pouco dos dois.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Alguém sabe me dizer o que significa esse 1 ponto que aparece no meu post e no do expedifer?

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


Qual da mais gasto:

se você levar isso como profissão qualquer instrumento

até pra quem toca gaita (de boca)

pra um bluseiro, um ampli valvulado e um mic proprio para o instrumento, a brincadeira passa chega nos 2.000
sem contar se resolver ter um kit de gaitas: cromatica, e algumas em varios tons...

isso pra um instrumento que a principio você encontra até em loja de 1,99

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


fernando tecladista

Cara agora botasse pra quebrar. rsrsrs

Mas é isso ai mesmo que você disse. Agente tem procurado contribuir com o post, só não entendi ainda aonde o Mr Madruga que chegar com ele. Aliás, cadê ele?

Alguém sabe me dizer o que significa esse 1 ponto que aparece no meu post e no do expedifer? (2)

El_Cabong
Veterano
# fev/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Existem teclados e teclados, bem como existem baterias e baterias, mas geralmente um teclado profissional é mais caro que uma bateria profisional.
Então:
Para o tecladista o investimento inicial (teclado e acessórios) é maior, mas depois geralmente não tem mais gastos.
Para o baterista o investimento inicial é menor, mas depois vem as manutenções, troca de peles, baquetas, ...

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


MAB Keyboard

Emoticon :D

Emoticon xD

G.A.S - Segundo a wikipedia

GAS, abreviação de Gear Acquisition Syndrome (em inglês: Síndrome de Aquisição de Equipamento) é um termo utilizado para descrever uma urgência em adquirir e acumular uma quantidade de equipamento. Este termo é comumente associado a:

guitarristas — que tendem a adquirir guitarras, amplificadores, pedais e processadores de efeito;
tecladistas — teclados, sintetizadores, samplers, unidades de efeito);
bateristas — peças de bateria;
fotógrafos — câmeras e acessórios.

O termo "GAS" foi popularizado por Walter Becker em 1996 num artigo para a revista Guitar Player como "Guitar Acquisition Syndrome" (Síndrome de Aquisição de Guitarra).[1] O termo passou a ser usado freqüentemente por guitarristas e se espalhou a outras profissões com tendências similares. Como deixou de se referir apenas a guitarristas, "GAS" tornou-se sigla para "Gear Aquisition Syndrome" (Síndrome de Aquisição de Equipamento).

GAS não deve ser confundida com colecionismo, estando mais próxima de um transtorno obsessivo-compulsivo moderado.

Tratamento

GAS não tem recebido nenhum tratamento médico e não é uma condição clínica, mas psicológica. Entretanto, inúmeros artigos apontam a existência de GAS e tentam propor métodos para planejar e organizar desejos, ganhos e gastos de forma mais racional, de modo a não comprometer uma porcentagem muito grande da renda com a compra de equipamentos.

Uma das características de GAS é a falta de uma necessidade real para a aquisição do novo equipamento, seja porque o indivíduo já possui um equipamento similar ou de funcionalidade similar, ou porque o indivíduo fará pouco ou nenhum uso do equipamento adquirido.


Pronto, falei.

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard
É uma pontuação positiva... +1 ou -1 do seu post!!!

hhehehe vale 1 ponto :P

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


ThyagoAmaral

Valeu. Agora como é dada essa pontuação? eu posso pontuar o post de alguém ou só os moderadores?


Jonathas Lacerda

Só faltou o :D e o XD. rsrsrs

Mr Madruga
Veterano
# fev/10
· votar


rm_marcello

Eu estava discutindo sobre isso com um guitarrista que tambem toca bateria,baixo, e agora ta aprendendo teclado, ai eu disse pra ele que o teclado acaba sendo o mais caro da banda, ai ele disse que a bateria sairia mais caro pois os pratos enferrugam, e kit de pratos num é barato, ai decidi criar esse topico, pra descontrair, tem algum problema em criar tópicos para se descontrair? Afinal num vi nenhum tópico igual esse ainda

MAB Keyboard

Aliás, cadê ele?

To aki!!

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


Mr Madruga

Tá valendo.

É sempre importante refletir sobre os diversos aspectos musicais.

Mestre Duarte
Veterano
# fev/10
· votar


enquanto que a bateria precisa de trocar as peles, baquetas, lubrificar as ferragens etc.

A observação foi perfeita. Com isso, a resposta é objetiva e simples: "A bateria gasta bem mais".

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard

Não faltou. Clica lá no link do :D e do xD

mazza
Veterano
# fev/10
· votar


acho que o teclado gasta mais porque tem que lligar na tomada e gasta energia, a batera tá sempre ligada e não gasta nada. Funciona até sem pilha.

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


Jonathas Lacerda

Ignorância minha. Valeu.

Nikko Holopainen - O Retorno
Veterano
# fev/10
· votar


mazza

Hahahaha concordo!

tecladoprofusao
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard
"No PSR 240 eu posso segurar um som de hammond, trocar pra flauta sem soltar as teclas e o som continua sem interrupção..."

Bom, no meu Fantom G faço a mesma coisa. RSRSRS

Legal, até que enfim alguma coisa me chama a atenção no Fantom G: imitar PSR! =D


(brincadeira rsrs...)


mazza
hehehehe... Isso sem contar nas caríssimas pilhas que podemos usar...

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


tecladoprofusao

Bom, a função Patch Remain já vem nos teclados da Roland desde a linha JV, lançada no início dos anos 90, mas tem sido amplamente divulgada agora como mais uma forma de diferenciar o FG dos outros TOPs.

Sem grilo, é só uma explicação mesmo. Um abraço.

tecladoprofusao
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard
hehehe... Tô ligado, valeu a explicação. Foi só brincadeira com a Roland mesmo...
Se bem que agora eu preciso parar com isso, tô com um Roland no set... =P

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10
· votar


tecladoprofusao

Qual?

lusojunior
Veterano
# fev/10
· votar


tecladoprofusao
hehehehe... Isso sem contar nas caríssimas pilhas que podemos usar...

Certa vez em um encontro da Igreja, faltou luz... como eu era o único com um PSR 510 com pilhas... adivinhem quem foi o único a tocar? heheheh

Só assim mesmo... normalmente eu me sinto como o Charlie Brown quando começam a escolher os times de baseball. Sou sempre o último, hehehe.

O tópico em si é até legal pra quem ainda está escolhendo o instrumento. Poderia ter até um ranking com os custos de cada instrumento, identificando, lógico, o grau de desenvolvimento que o sujeito espera alcançar.

Poderia ter a tabelinha: "tocar pra tia", "tocar em aniversário de família", "tocar em baile", "concertista", e por aí vai, hehehe.

TrebleH
Veterano
# fev/10
· votar


Galera ...
eu penso o seguinte...
TECLADO... é de longe o equipamento que possui mais tecnologia... versatilidade... e qualidade!! (falo teclado... mesmo n eh um pedaço de plástico com sons artificias de latido de cachorro... trovão... freiada de carro não!)

Bateria... é o instrumento acústico mais dahora de tocar!!!....
falo isso pq tbm toco bateria... violão... baixo... guitarra... etc (BEM MAU kkkkkkkkkkkkkkkk) mas to aprendendo!!....

o teclado deveria ser sim mto mas mto mais caro mesmo pelo que faz... ! em um teclado agente pode fazer quase tudo... com sons realmente mto satisfatório!!!

em uma bateria vc paga 2.200... ai tem q comprar uma estante de prato... uma caixa nova... um chimbal melhor... um pedal duplo!
etc... etc... etc..... qd ver... gastou mais de 5.000

Se vc compra um teclado de 5.000 vai ter aquele Rhodes.... um Hammond bacana (dependendo da mark) ... um piano acústico show (dependendo da mark) etc etc etc....

O investimento maior é feito em um único equipamento... e tipo.. a tecnologia do teclado além de ser avançada permitiu a redução de preço!!!... é igual a hisória dos computadores...
Quem aki lembra qt valia um PC com pentium 2 em 98 ???
agora... qt vale um PC com Celerom???

isso que se deve pensar!!
a bateria não é desenvolvida tecnológicamente nem no preço!!!!
talvez se comparasse a um piano ai a conversa mudava!! mas concerteza em bateria os constantes "upgrades" tornam ela mto mais cara!

Obrigado!!!

tecladoprofusao
Veterano
# fev/10
· votar


MAB Keyboard
Qual?
Não é Juno, nem Fantom... A resposta tá aqui.

lusojunior
Certa vez em um encontro da Igreja, faltou luz... como eu era o único com um PSR 510 com pilhas... adivinhem quem foi o único a tocar? heheheh
Lembro do meu CTK-200, dentro de um ônibus de viagem... XD

TrebleH
O investimento maior é feito em um único equipamento
Acho q essa é a maior diferença. Bateria se compra em "pedaços" e teclado o pacote todo. No bojo, quem quiser gastar muito, gasta com os dois do mesmo jeito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual da mais gasto: Teclado ou Bateria?