korg m50 desvalorizado

Autor Mensagem
pomtwo
Veterano
# fev/10
· votar


Delvst
cara primeiramente parabens pelo seu teclado, agora, de extrair o melhor dos dois isso posso garantir que nem eu e nem vc conseguiu tal proeza .. por que teclado vc aprende uma coisa a cada momento .. e outra velho , me diz um ponto forte do m50 que bate de frente e humilhe o juno g .. teclas ? efeitos ? organs ? me diga algo concreto e realista que faça com que um seja melhor que o outro ... cada teclado tem seu ponto forte cara .. e entry level sempre vai fazer frente a outo entry level .. e top sempre fara frente a top .. isso acontece com tudo nesse mundo ... e nao acho que seja ignorante da minha parte colocar o juno g no patamar do m50 por que ambos tem a mesma funçao , sao workstation , ambos possuem efeitos legais , timbres bons tanto em um quanto em outro .. diferente de um juno stage que nao eh workstation , por isso nao bate de frente .. diferente de um x50 que eh synth e nao tem como fazer comparaçoes ..
entao colocaria na balança teclados como mo6, m50, korg tr, junog, todos no mesmo patamar de igualdade ...

agora me desculpe mais ignorante foi vc , ao ser rude comigo apenas por eu ter expressado minha opiniao .. e garanto que experiencia eh o que nao me falta para poder me expressar aqui no forum !!!

fernando tecladista
tecnologia mais nova
visual futurista

o que eu quiz dizer eh que muitos aqui usam esses aspectos para adquirir um teclado .. ja vi gente aqui dizendo que preferia um fantom g ao pc3 por causa do display ... deixando de lado os reursos e tudo por um display colorido .. ou um ja vi gente dizendo que nao compraria um motif pela sua cor e por que ele eh quadradao .. tem gente ainda preso nessas coisas ..

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


ja vi gente aqui dizendo que preferia um fantom g ao pc3 por causa do display

Já vi muita coisa igual por causa do display do Motif Es e classic.

ou um ja vi gente dizendo que nao compraria um motif pela sua cor e por que ele eh quadradao ..

Bom a tempos não acho o motif feio mais sim acho uma P### maquina com todos os timbres bem legais e com edições melhores ainda, com expanções otimas da yamaha e sampler de 512mb que da pra colocar um piano steinway de alta qualidade nisso tudo, com coneções Usb do tipo B (cabo de impressora) Usb do tipo A (pen drive) entrada pra cartão de memoria enfim por 4700 compro um motif es hoje em dia....

viktor 999
Veterano
# fev/10
· votar


cesio137
eu não tenho o msn dele mandei uma mensagen pelo mercado livre

J.Dionatan
Veterano
# out/10
· votar


E pagar 3,400 num M50 novinho na caixa?? Mas é a tal de edição especial cor verde!!

R Santiago
Veterano
# out/10
· votar


Testei durante uma hora e meia o M50 e gostei muito. A qualidade dos timbres está muito boa inclusive a dos pianos. Não posso comparar em relação ao Triton, pois nunca testei um a fundo. Apenas toquei rápidamente em um Triton Le.

Agora não sei... acho que a Korg deixou uma lacuna descontinuando o Triton TR e deixando apenas o M3 como Work sampler....Eles tiveram uma grande sacada em criar um synth que tinha tudo e com um preço mais light e agora deixaram isso de lado...
Se o M50 fosse leitor e tivesse possibilidade de expansão para samplear acho que teria muito mais sucesso. Eu mesmo quase troco o Juno Stage no M50, porém achei melhor esperar p ver se consigo um TR 76 ou um Le mesmo.
Acho que quem tem um Triton LE ou TR e já está habituado a ler samplers não vai querer migrar para um teclado que não tenha essa função. É a mesma coisa daquele cara que compra um carro com ar condicionado e direção. Nunca mais ele vai querer pegar um pé duro...kkkk Porém a distãncia $$$$$ entre um Triton usado e um M3 é muito grande.
Praticamente tem que dar a grana de outro Triton... Eu ainda espero que a KORG em breve lance um M50EX ...sei lá ou outro modelo que preencha a vaga deixada pelos Tritons.

Levy_Carvalho
Veterano
# out/10
· votar


no meu caso!
acho que eu sou o mais loko desse forum!

eu troquei meu fantom g7 em um m50 88!
me senti super satisfeito!

claro, tem recursos que o m50 não vão ter, mais eu naum uso sampler e nunca gostei de gravar no fg, então pra mim o m50 esta otimo!
gostei muito dos timbres, do peso dos timbres.
As teclas nem se falam, as rh3 são muito gostosas, me lembra realmente as teclas de um piano!

quanto ao layout dele, eu acho ele bonito, mais se eu pudesse modificar algumas coisas faria, concerteza!
botões não parecem muito duraveis, eu colocaria uns faders!

gostei do peso dele, pois apesar das teclas pesadas são só 20 kilos, então da pra carregar tranquilo!

no resto gostei muito do modo combi, coisa de loko ele, coisa que eu naum via no FG, não vejo cortar timbres, me encontrei mais no m50 do que no fg!

creio que por causa das teclas, os timbres recebam uma dinamica maior, o que me dá timbres lindissimos!

to pensando agora só em complementar ele, com um modulo do ES, tenho um amigo que tem quero testar, se eu gostar depois peço um pela net!!!

abraços

korgman
Veterano
# out/10 · Editado por: korgman
· votar


Olá Levi,

Que bom que gostou do M50 88, realmente a dinamica do mecanismo RH3 é bem efetiva para quem quer ter uma simulação muito proxima ao piano acustico.

Postei uma video dica bem interessante sobre ele em minha página no youtube, lá ensino como atribuir uma distorção a um timbre de guitarra, usando para isso o botão de TEMPO, desta forma se econimiza os quatro botões de tempo real para outras funções como por exemplo volumes individuais para as partes de um COMB, caso queira assisti-la acesse o link abaixo:




Caso tenha alguma dúvida na edição do M50 entre em contato comigo no suporte Korg o e-mail é korg@pridemusic.com.br colocando no titulo do e-mail DUVIDAS M50

Valeu

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

R Santiago
Veterano
# out/10
· votar


korgman

Muito legal isso:))

korgman
Veterano
# out/10
· votar


Valeu pela menção em relação ao meu vídeo caro amigo R Santiago

abraços

Áureo Galli - Suporte Korg
www.youtube.com/korgmann

R Santiago
Veterano
# out/10
· votar


korgman

Blz! Para nós é uma satisfação ter esse suporte que vcs nos proporciona. Em particular fico mais feliz por ser da Korg, minha marca predileta :))
Abs

korgman
Veterano
# out/10
· votar


R Santiago obrigado brother, é muito bom saber que meu trabalho tem o respaldo de muitos amigos aqui do cifra. E sempre será um grande prazer colaborar com os tópicos assim como todos aqui nesta nossa menina dos olhos que é o Forum Cifra.

abraços do amigo

Korgman

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a korg m50 desvalorizado