korg m50 desvalorizado

Autor Mensagem
viktor 999
Veterano
# fev/10


pessoal fiz esse topico só para expressar uma opinião pessoal..
achei no ML 2 korg m50, cada um por 3400...acho que um teclado com o potencial dele tá muito barato

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134382271-korg-m50-61-maquina-e m-novo-venda--_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-134577418-korg-m50-nova-so-r-34 00-_JM


tem tr61 por ai mais caro..
ou os vendedores deles devem estar numa baita crise

piu-piu-BA
Veterano
# fev/10
· votar


Ou então pode ser golpe!

viktor 999
Veterano
# fev/10 · Editado por: viktor 999
· votar


piu-piu-BA
e tem essa ipotese, mas mandei uma msn para um deles, e perguntei se eu podia ir pessoalmente buscar o teclado, ele disse que sim...

piu-piu-BA
Veterano
# fev/10
· votar


É....enbtão se n é golpe temos que raciocinar!....Como vc disse tem tr mais caro.....então vamos pensar....oq o tr tem de tão precioso que possa superar o m50? talvez o sampler.....eu sinceramente entre o tr e o m50 ficaria com o tr se n tivesse outro teclado de outra marac pra dar apoio nos pianos....mas pq? simples por causa dos samples...tudo bem q os pianos do m50 melhoraram(e muito) em relação ao tr, porem posso ter pianos superiores no tr como o de um kurzweil um stainway....sei lá talvez seja isso!

cesio137
Veterano
# fev/10
· votar


viktor 999
Já que vc tem o msn dele, pede o telefone e pergunta se pode ir ver o teclado sem compromisso!

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Sinceramente, acho que o M50 é um teclado que não foi muito bem aceito pelo mercado consumidor, especialmente no Brasil, com o agravante do preço abusivo da PRIDE.

Motivos: o M50 é um teclado que deveria ter um preço competitivo com Juno-G (talvez um pouco mais, por ser lançamento e o Juno já ser meio antigo, mas não tanto assim), mas o que se vê é o M50 batendo de frente com o Motif XS6, no preço... e convenhamos....

Fora isto, a qualidade de construção do M50 é um tanto quanto precária para custar tudo o que ele custa...

Resumindo: quem tem M50 usado para vender tem que perder dinheiro mesmo, senão não vende.

Artref
Veterano
# fev/10
· votar


Pode ser importado direto, sem a Pride, aí justifica o preço.

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


Artref

O negocio é a pessoa ter coragem de importar, mas quem vai importar um m50, compra um melhor....

Enquanto o tr tem mesmo muito vendendo (falta nas lojas) e m50 sobrando, também o preço de um m50 usado mais 300R$ posso comprar um motif es 6, tragico.....

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania

Enquanto o tr tem mesmo muito vendendo (falta nas lojas) e m50 sobrando, também o preço de um m50 usado mais 300R$ posso comprar um motif es 6, tragico.....

Se bobear até um ES7.

piu-piu-BA
Veterano
# fev/10
· votar


Barril....Pena que n tenho din din ra comprar se n dava na hora!

tiago scott
Veterano
# fev/10
· votar


fábio_soul

Fora isto, a qualidade de construção do M50 é um tanto quanto precária para custar tudo o que ele custa...

Concordo plenamente, tirando o vísor o restante dos knobs são da mesma estrutura de um X5.

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


tirando o vísor o restante dos knobs são da mesma estrutura de um X5.

Só acho o visor da korg bom, a yamaha deveria caprichar nos visores deles, não tamos falando só dos knobs tamos falando da estrutura em prastico americano....

Beto Solaris
Veterano
# fev/10
· votar


Oi pessoal, beleza?
Não sou músico profissional, mas toco faz muito tempo. ontem até postei um tópico fazendo umas perguntas sobre o M50, mas o tópico foi, como disse um bobão com frustração de promotor público, "DENUNCIADO" por supostamente haver um tópico com o mesmo tema (ao invés de bloquer o tópico deviam indicar onde teriam as respostas para o que eu perguntei, mas....). bem vamos lá, surgiu um trabalho para trilha sonora de teatro e um amigo me convidou a fazer, uma vez que já fiz muitos trablhos desses. A questão é que a trilha será feita ao vivo com uma banda, meu set-up que uso com banda é bem antigo (Korg M1, Roland Alpha Juno 1 e Roland SH-1000) e preciso de um set-up mais, digamos atual e com mais recursos. Até teria grana pra comprar um bom teclado. Como gosto da facilidade de programação da Korg, pensei no M16, só que as respostas aqui nesse tópico me desencorajaram. Primeiro, me recomendarim algum bom synth, que não fosse da Yamaha, pois nunca me dei bem com Yamaha? Um amigo me falou em um Kurzweil, do mesmo modelo que o Flávio Venturini usa (algo como PC3x, não me lembro...). Será que compensa para mim que não vivo de música (é apenas um hobby, as vezes até bem remunerado). Os colegas mais experientes podem me ajudar?
Acham mesmo que o Korg M16 não foi bem aceito? Quando falam em mal construído, o que querem dizer? Frágil? Mal acabado?
Ainda falando de Korg, aqui no Rio tem um carinha vendendo um Korg Polysix por 800 pratas. Valeria adquirir para usar alguns timbres mais antigos e analógicos, até mesmo como um lead? Opiniões por favor.
Um abraço
Roberto

Artref
Veterano
# fev/10 · Editado por: Artref
· votar


Beto Solaris, melhor criar um tópico só pra isso pra não desviar o foco desse.

E fábio_soul_gay como sempre manjando muito, concordo com tudo.

brunoamaral
Veterano
# fev/10
· votar


Artref
Pode ser importado direto, sem a Pride, aí justifica o preço.

Pra mim está evidente que é isso. Quem tiver canal pra trazer Korg dos EUA sem pagar os impostos fica rico vendendo aqui no Brasil. Vejam só:

http://cgi.ebay.com/KORG-M50-61-Key-Keyboard-Workstation-Synth-M-50-M5 061_W0QQitemZ370334341371QQcmdZViewItemQQptZKeyboards_MIDI?hash=item56 39a598fb

No Ebay, um M50 61 novo, com garantia total (o OPEN BOX pode ser considerado novo, é de mostruário) sai por US$829. Pelo dólar de hoje, isso significa R$1.575,10. Ou seja, ao vender por R$3.500, o cara ainda lucra quase R$2.000. Razoável, não acham? Sobretudo porque quem faz estes esquemas não traz um único instrumento, mas vários (guitarras, teclados, baixos etc.).

Lembrou bem também quem disse que aqui ele deveria regular de preço com o Juno-G. No mesmo e-bay, um REFURBISHED custa US$799. Um zero, US$999. Ou seja, mesma faixa de preço do M50. Comprar Korg legalmente no Brasil só pra quem é muito apaixonado pela marca mesmo (que é excelente, ressalto).

teclado_mania
Veterano
# fev/10
· votar


só pra quem é muito apaixonado pela marca mesmo (que é excelente, ressalto).

Pra rock....

isso significa R$1.575,10. Ou seja, ao vender por R$3.500, o cara ainda lucra quase R$2.000. Razoável, não acham? Sobretudo porque quem faz estes esquemas não traz um único instrumento, mas vários (guitarras, teclados, baixos etc.).

Fora os 60% que fica na receita, mais o frete dos correios e etc....

E fábio_soul_gay como sempre manjando muito, concordo com tudo.

Essa foi boa, hashashahsahsahshas


Beto Solaris

Com 800 pilas eu compraria um dx7, korg poly 800 só quem é muito fã da marca, o tecladinho ruim.....

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


o M50 é bom...

mas tá começando aparecer por ai triton extreme usado por 6.000 as vezes nesse preço até com case duro

e você tá levando um sampler, valvula, top...

brunoamaral
Veterano
# fev/10
· votar


teclado_mania
Fora os 60% que fica na receita, mais o frete dos correios e etc....

Acho que você não entendeu o que eu disse.

Beto Solaris
Veterano
# fev/10
· votar


O tópico já me ajudou a decidir que o M16 não é o que procuro. Risos....
Com certeza a esse preço é povo trazendo de fora, "no esquema".

b]teclado_ mania:[/b]

Não é poly 800 não bicho, é polysix, até sei que ainda é mais velho que o DX-7, mas tive um no passado e achei legal aqueles timbres "gordos"...O DX-7 acho meio datado....digital demais, o Poly 800 sei que é uma bomba. Mas valeu o toque.
Um abraço
Roberto

pomtwo
Veterano
# fev/10
· votar


o m50 nao ta com nada ... korg tr ainda eh o melhor entry level da korg .. m50 nao pegou , nao veio pra ficar, nem com preço mais baixo .. tem muita gente que pagaria 6 barao num tr 76 do que num m50 ...

essa de tecnologia mais nova , visual futurista .. isso realmente nao cola pros tecladistas que buscam qualidade sonora .. isso so eh relevante pra quem nao prioriza timbre em primeiro lugar .. korg tr tem timbres gordos ,pianos fracos porem usaveis .. e eh um baita workstation ... o m50 na verdade vamos se dizer que eh um junog .. eh do mesmo nivel .. ponto positivo para o piano do juno , ponto negativo pros organs .. e ponto positivo pra organs no m50 eponto negativo nos pianos ...

nao valem os 6 mil dados .. eu ainda prefiro pagar 6 pau num mo8 do que num m50

fábio_soul
Veterano
# fev/10
· votar


Beto Solaris

Como gosto da facilidade de programação da Korg, pensei no M16

Estou tentando descobrir até agora que teclado é esse tal de M16...

Um amigo me falou em um Kurzweil, do mesmo modelo que o Flávio Venturini usa (algo como PC3x, não me lembro...).

Pelo que dizem por aí, e pelo que já ouvi de demos, se as trilhas que você for fazer incluírem muita parte de orquestrais e coisas do gênero, o PC3, juntamente com o M3 e até o Fantom-G (este último eu falo meio com o pé atrás, porque não vou coma cara dos Fantom's) são o que há de melhor no mercado.

Quando falam em mal construído, o que querem dizer? Frágil? Mal acabado?

Sim. De plástico, frágil, esquisito, sei lá...

Artref

E fábio_soul_gay como sempre manjando muito, concordo com tudo.

Você achou mesmo??? =)

Era só o que me faltava mesmo... Vou ter que mudar de nick agora... Sugestões?

Delvst
Veterano
# fev/10
· votar


Já tive um TR, e tenho um m50. Fora o sampler o TR não tem nada a mais pra dizer que é melhor que o m50. Pra quem falo de qualidade sonora do TR só pode ta de brincadeira né? não tem como comparar, o som do m50 é bem melhor! Não tem aquela "chiadeira" nos efeitos quando se sola muito rápido. O preço no Brasil é salgado e não compensa. Mais pra quem conseguiu importar de fora ( é o meu caso) vale a pena sim. Esse negócio de ficar seguindo a cabeça dos outros você acaba fazendo cagada! Eu ia comprar um m50, aí um "mané" falo que o TR era melhor e fui na pilha. Resultado: "me dei mau". Ele não tinha o mesmo peso e presença no palco que o m50 (Toco em Banda de Prog metal). Recomendo antes de sair falando qualquer coisa, testar o teclado primeiro!

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


Delvst
Cara eh sua opniao... mas vc testou o TR ao vivo tambem ?

Delvst
Veterano
# fev/10
· votar


ThyagoAmaral

mas vc testou o TR ao vivo tambem ?

Não falo nada antes de testar(ao contrario de muitos aqui) testei ao vivo em local aberto.

Delvst
Veterano
# fev/10
· votar


pomtwo
korg tr tem timbres gordos ,pianos fracos porem usaveis .. e eh um baita workstation ... o m50 na verdade vamos se dizer que eh um junog .. eh do mesmo nivel ..

thyagoAmaral ?

só quem teve os 2 entende.

Delvst
Veterano
# fev/10
· votar


pomtwo

Você testou ambos? você já editou ambos pra extrair o máximo de potencial de cada um?

Foi a comparação mais Ignorante que já vi.

ThyagoAmaral
Veterano
# fev/10
· votar


Cara eu tenho um Korg TR, toquei em um M50 e não gostei nadinha dele... fiquei com meu TR76s mesmo!!!

Beto Solaris
Veterano
# fev/10
· votar


fabio_soul:

Desculpem todos, na verdade digitei m16 pensando em outra coisa, na verdade quero dizer m50.

Obrigado pelas dicas Fábrio.

Um abraço em todos.

Roberto

MAB Keyboard
Veterano
# fev/10 · Editado por: MAB Keyboard
· votar


Eu também não entendi nada quando vi o M50 61 por R$ 4.400,00, mais barato que o TR 61 que estava por R$ 4.700,00, ambos novos essa semana numa loja aqui em Recife.

Desculpe-me os saudosistas do TR, mas sinceramente, eu ficaria com o M50, agora que ele parece ter sido construído com material de terceira, isso parece.

fernando tecladista
Veterano
# fev/10
· votar


tecnologia mais nova
visual futurista

o que tem a ver?

um moog na decada de 70 era mais futurista do que qualquer coisa de hoje

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a korg m50 desvalorizado