Algum problema nos jeito como eu toco os acordes?

    Autor Mensagem
    ceciliovictor
    Veterano
    # jan/10


    Eu estou tentando aprender a tocar teclado sem professor, como nao tenho acompanhamento eu toco do meu propio jeito as musicas. O Do maior, por exemplo, ao inves de usar o mindinho, o dedo medio e o polegar, eu divido bem dos dedos e uso o anular, o dedo medio eo indicador. Ate agora nao tive nenhum problema, porque minha mao eh bem grande e isso nao me incomoda. Voces acham que eu devo reaprender a tocar os acordes ou isso nao me trara problemas no futuro?
    Desde jah, obrigado pela ajuda

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ceciliovictor

    Você já disse tudo.

    O método usado para formar os acordes destinando os dedos como você mencionou, não foi criado por acaso. Esta é a forma mais prática, confortável e que lhe garante uma maior agilidade, seja formando acordes ou executando uma escala.

    Até porque você verá mais adiante que existem acordes mais complexos que se você não distribuir os dedos de forma correta, praticamente será impossível de executá-los.

    Corrija o quanto antes, pois os vícios são difíceis de tratar depois.

    fábio_soul
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Sem contar que deve ser feio pra caramba fazer um acorde de dó maior sem usar o dedão... Deve parecer uma aranha com as pernas tortas em cima do teclado... hahahaahhahha

    Desculpe a brincadeira...

    É que valorizo muito o posicionamento das mãos sobre o teclado, e pego muito no pé dos meus alunos por causa disso. Acho importante: imagina você tocando na TV, daí o câmera dá um close na sua mão, e aparece uma coisa toda estranha, com tr~es dedos apertando teclas e os outros dois apontando para o teto... Não pega bem.

    A brincadeira não foi maldosa, por favor, não entenda mal.

    tiago scott
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ceciliovictor

    É bom você corrigir isso o quanto antes. O princípio básico é uma tendinite precose que você pode ter por forçar a abertura dos dedos de forma incorreto, mesmo tendo a mão grande isso posteriormente pode acarretar graves problemas, por isso que a formação dos acordes deve ser feita corretamente, por que depois como foi mencionado haverão acrodes com 5 notas imagina só faze-los com uma digitação errada.

    Até mais ....

    ceciliovictor
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    obrigado pela ajuda, vou tentar corrijir.

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ceciliovictor

    Tentar não amigo. Diga vou corrigir!

    Sei que lhe dará certo trabalho agora, mas você colherá os frutos mais tarde.

    Um abraço.

    Artref
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Esse seu jeito de tocar é o famoso "pé de galinha". Não faça isso. É incorreto, esteticamente condenável e seu polegar e seu mindinho ficam numa posição péssima pra tocar quaisquer outros acordes vizinhos ou passagem com a mão esquerda que virão. Corrija o mais rápido possível.

    Dó maior na mão esquerda é 1-3-5, a princípio. Mas tudo depende do que você tá tocando, do acorde seguinte, do anterior, se são ligados, etc.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Esse seu jeito de tocar é o famoso "pé de galinha".

    eu estava para comentar isso

    =========================

    além de tudo que já foi comentado

    a logica é bem simples

    se você tem 5 dedos na mão use todos, da forma que você toca tem 3 dedos trabalhando de mais e 2 dedos sem fazer nada... é otimo também para dar tendinite

    mesmo com a mão grande você tem que fazer uma força " sem precisar" pra tocar um acorde basico, já que com a mão em posição natural não se pega esse intervalo naturalmente

    tecladista_belinha
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    ceciliovictor
    Na boa..procure um professor.

    Parreira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    no máximo faça o acorde com o anular, o indicador e o polegar... agora isso não faça pelo amor de deus...

    Não quero ser arrogante... mas fazer um acorde de dó maior no estado fundamental (prezumo e espero lol) com o 2º,3ºe4º é para já bem feio estéticamente.. parece que se está atrofiado a tocar, e depois é um péssimo habito.. na medida em que se posteriormente a esse acorde quizer fazer, imaginemos, o 5º desse acorde (Sol M) que é o mais provável, na 1º inversão vai usar que dedos?? eles estão tão forçados que não ha descontração que faça voçê mudar de acorde...

    eu desse jeito procurava um professor pois não pode ir muito longe técnicamente... nada mesmo

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Algum problema nos jeito como eu toco os acordes?