Pianista do show do RC

Autor Mensagem
tiago scott
Veterano
# dez/10
· votar


_BLACKMORE_

[i]e sinceramente ... qual a diferença do músico tocar um instrumento acústico e um digital com a qualidade que existe hoje em dia?[/i]
Existe uma diferença imensa, grotesca e absurda !!!!
É como agua e vinho. Um instrumento acústico jamais será substituido por qualquer outro eletrônico ou digital, para quem realmente já tocou num piano acústico bem afinado percebe a diferença nítida da timbragem e densidade no som do acustic grand piano. Sinceramente ainda hoje não sei o por que no Show do RC não tem um piano acústico autentico. Em shows muito menores vemos isto. Particularmente eu acho ridiculo usar carcaça e colocar um synth ou piano digital dentro. Prefiro usar o teclado para todos verem mesmo, essas coisas dá um impressão de gambiarra mal feita. Mas na boa esse assunto já foi comentado e comentado no ano passado também, e foi a mesma situação. Quanto aos teclados identifiquei um ES7 e um Korg arranjador que o tecladista tava usando só...

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


tiago scott
É como agua e vinho. Um instrumento acústico jamais será substituido por qualquer outro eletrônico ou digital, para quem realmente já tocou num piano acústico bem afinado percebe a diferença nítida da timbragem e densidade no som do acustic grand piano

concodo com isso porém
em shows pop ao ar livre nunca vi um piano acústico timbrado ao extremo, metade dos que vi o piano soa perto de um cp-80
palco aberto tem
- vento (ainda mais esse na praia)
- algum ponto que balança, as placas quando de madeira dá um jogo o que faz balançar o mic
- palco assim parece tablado de dança, ande pelo palco que você escuta seus passos entrar pelo mic, através do pedestal

concordo com o piano microfonado, mas em uma sala de concerto, auditório, teatro... chão firme e ambiente fechado

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10
· votar


tiago scott


Existe uma diferença imensa, grotesca e absurda !!!!
hahaha ... pq tanta revolta ... muitos aqui acham que a música do RC brega ... mas tem aquele ponto .. é a sua opnião ... mas pergunto .. existe ainda hoje em dia audio gravado analógico?

para quem realmente já tocou num piano acústico bem afinado percebe a diferença nítida da timbragem e densidade no som do acustic grand piano
e após passar pelo sistema de amplificação ... a platéia tb percebe tudo isso ...

Particularmente eu acho ridiculo usar carcaça e colocar um synth ou piano digital dentro. Prefiro usar o teclado para todos verem mesmo, essas coisas dá um impressão de gambiarra mal feita.
engraçado que apenas na audição ninguém percebe porqueria nenhuma ... apenas babam ... e tb é o ponto ... é a sua opnião.

Darlan Felix
Veterano
# dez/10
· votar


Sem querer questionar ninguém... Mais em uma certa parte do show, eu vi as cordas do Piano vibrarem como se ele estivesse usando um Piano acústico... E eu vi mesmo, não sou louco hehe

Piano ON GRACE
Veterano
# dez/10
· votar


Teve uma hora que ele falou "fulaninho de tal no Hammond"

DuduXP
Veterano
# dez/10 · Editado por: DuduXP
· votar


Balela!!! Piano acústico ou digital, só faz diferença no palco, pra quem está tocando, pra maioria dos que estão ouvindo, não faz diferença nenhuma, pessoal, musicos tocam pra outros musicos, assim como mulheres se vestem pra outras mulheres, pois os homens só conseguem prestar atenção nas curvas, e como elas devem ser sem aquele monte de panos por cima, não prestam atenção em roupas ou sapatos, assim é com a musica, 99% da platéia de um show, faz a minima idéia se é piano digital ou acústico, não sabém nem o que é hamond, só os musicos que estiverem assistindo que vão prestar atenção nisso, até o próprio RC não deve saber o que é um Hamond direito, ele sabe provavelmente porque escuta os musicos falarem. Aff...

tiago scott
Veterano
# dez/10 · Editado por: tiago scott
· votar


_BLACKMORE_

existe ainda hoje em dia audio gravado analógico?
Sim existe, ja vi alguns vídeos monstrando coisas sobre um stúdio de Londres e 1 Stúdio de Kingston falando a respeito no tube!!!

e após passar pelo sistema de amplificação ... a platéia tb percebe tudo isso ...
É cara infelizmente a maioria do pessoal pensa assim, o que adianta amplificar fazer tudo isso se a maioria do público não vai perceber nada. É o Brasil com seu jeito chulo de fazer as coisas, sem se importar com opnição pública, criticos etc. Olha que comparação bacana, o RC um dos maiores cantores com uma carreira consolidada em mais de 50 anos usa um facke de piano na apresentação dele a cada 1 ano na Globo o "Especial Roberto Carlos", aí você entra no youtube e vê o vídeo do John Legend no Altas Horas tocando com um piano acustico da Yamaha super microfonado, equalizado, perfeito e dá um toque todo especial na apresentação, aí ficamos sempre naquela o cara dos USA chega aqui e diz na nossa cara: Aqui é pais de 1º Mundo piano acústico ao vivo, e o Brasil fica no jeitinho Brasileiro: Ah pode deixar a gente usa um facke mesmo !!!

engraçado que apenas na audição ninguém percebe porqueria nenhuma ... apenas babam ... e tb é o ponto ... é a sua opnião.
Nisso sim tenho que dizer que você está redondamente errado, ouvir um synthetizador reproduzindo um timbre de piano, e ouvir um Yamaha C2 e não notar a diferença......Acho que isso você percebe a quilometros não ???
Ou você poderia formular: Para quem é leigo, não vai notar diferença entre o som de piano de um Synth e um Piano acústico original.

Ah é esqueci, é meu ponto de vista !!!!

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


A "carcaça" mais interessante que já vi foi a do tecladista/guitarrista do Robert Plant, no histórico show do Holywood Rock de 1994. Ele usou, se eu não me engano um KORG Wavestation dentro de uma carcaça de Fender Rhodes. Ficou bem bacana :)) No Youtube tem como conferir.

O tecladista do OASIS também usava uma estilo Hammond e lembro que no show do Rock in Rio ele tinha um JV-80 e um VK-7 dentro.

O RC é um RD700GX.

dgsoul
Veterano
# dez/10
· votar


R Santiago

O RC é um RD700GX.(2)

Acompanhei grande parte do Show. Não curto o cara nem o estilo da músicas dele, o show na minha opnião ficou muito avacalhado (convidados totalmente fora do estilo do cara) mas estava lá pra aprender um pouco e, como a grande maioria aki, tentar identificar os teclados atuais que a galera estava usando. Pra mim tbm foi meio esquisito ver um Digital Piano imbutido na carcaça de um Ac Branco, mas não vou ser hipocrita em dizer que identifiquei logo de cara que era um Piano Digital (na verdade eu só achei a equalização um pouquinho diferente no Piano).

Mas no geral achei os caras das Teclas Profissa!!!

R Santiago
Veterano
# dez/10 · Editado por: R Santiago
· votar


dgsoul

É...hoje em dia o pessoal preza mais pela praticidade... é caras são muito bons... para tocar naquela banda tem que ser fera :)

Vi uma parte do show e achei o RC extremamente "enfadado" meio como quem diz...não aguento mais isso aqui... quero ir p casa dormir...

Sei que é diícil mas não imposível mas ainda queria ver o RC com uma banda estilo os anos 60 como banda de rock mesmo. Com o Lafayete no Hammond e sem aquela quantidade de metais e cordas parecendo Ray Coniff..kkkk

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/10
· votar


mimimi e esse assunto volta à pauta aqui no FCC. Deixem o pianista do RC ser feliz. Enquanto ele for vivo vai usar aquele piano digital de cauda #gambiFromHell, tá ganhando a grana dele e está cagando e andando para a opinião de vocês. E todo ano vai ter especial RC na globo e todo ano ele vai usar aquilo. Vamos ficar aqui debatendo o mesmo assunto todo fim de ano?

mimimi de natal é foda. Não quer ver o cara tocando naquilo? Mude o canal e assista outra coisa. Aliás, desligue a TV e vá fazer algo mais proveitoso.

_BLACKMORE_
Veterano
# dez/10 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


tiago scott

ja vi alguns vídeos monstrando coisas sobre um stúdio de Londres e 1 Stúdio de Kingston falando a respeito no tube!!!
é ... mas tem aquela ... como se vende e divulga um som não digital hoje em dia? saca?

É cara infelizmente a maioria do pessoal pensa assim,... Ah pode deixar a gente usa um facke mesmo !!!
então bixo ... eu não concordo ... pq isso não tem nada a ver com país de primeiro ou trigésimo mundo ... é apenas gosto do músico que está tocando ... se o cabra quer assim .. de que adianta pensarmos que é problema entre "mundos" ...

ouvir um synthetizador reproduzindo um timbre de piano, e ouvir um Yamaha C2 e não notar a diferença
vc formulou melhor a questão ... e ainda chutou o pau da barraca ... mas o que eu digo é que pouco importa para a platéia .. pois a imensa maioria nem sabe o que é um instrumento acústico ou digital, o que é reverb, phase, chorus, teclas leves, pesadas ... e o pior .. estamos aqui discutindo o sexo dos anjos .. e o pianista está lá com a grana no bolso dele e nem ligando para a sua opnião !!! hahaha (e nem para a minha)

R Santiago

A "carcaça" mais interessante que já vi foi a do tecladista/guitarrista do Robert Plant, no histórico show do Holywood Rock de 1994.
eu tenho esse show gravado em VHS !! cara .. q coisa doida .. foi o mais próximo que meu $$ permitiu chegar do Plant ... agora um colega meu ... pirado em Led .. assistiu de lá ... ficou a poucos metros do cabra .. vish .. ele contando como foi o show .. muito bom .. :) época bôua !!

dgsoul

o show na minha opnião ficou muito avacalhado (convidados totalmente fora do estilo do cara)
verdade ... poxa ... samba .. que q isso tem a ver !!! aff

mas não vou ser hipocrita em dizer que identifiquei logo de cara que era um Piano Digital
2


Jonathas Lacerda

Não quer ver o cara tocando naquilo? Mude o canal e assista outra coisa. Aliás, desligue a TV e vá fazer algo mais proveitoso.
HAHAHAHAHA ... isso aê !!! não dá mole não !! hahahaha

dgsoul
Veterano
# dez/10
· votar


Jonathas Lacerda

Enquanto ele for vivo vai usar aquele piano digital de cauda #gambiFromHell, tá ganhando a grana dele e está cagando e andando para a opinião de vocês. E todo ano vai ter especial RC na globo e todo ano ele vai usar aquilo. Vamos ficar aqui debatendo o mesmo assunto todo fim de ano?

Respeito sua opnião mas acho que cê pisou no tomate hein, brother!!!

Se o pensamento for esse: Jordan Rudess também vai estar "Tomando Activia com Jhonny Walker" pra gente.

Luis Schiavon
Rafael Vernet
João Fera
Stevie Wonder, entre outros, idem.

Não quer ver o cara tocando naquilo? Mude o canal e assista outra coisa. Aliás, desligue a TV e vá fazer algo mais proveitoso.

Seria a mesma coisa de eu virar pra vc e falar: "Não gosta do tópico, vai responder outro então!" Este tipo de resposta é de uma falta de respeito tremenda com a pessoa.

Acredito que, por mais que o assunto seja altamente enfadonho algumas vezes, deve-se respeitar tanto quem criou o tópico e possibilitou essa discussão quanto os participantes dela.

E pra mim se o cara consente em se expor para tocar ao vivo em uma Rede de TV também deve estar aberto às criticas de pessoas que compartilham de um interesse comum (no caso o instrumento), que é justamente o que estamos fazendo aqui.

R Santiago
Veterano
# dez/10
· votar


_BLACKMORE_

Eu também tenho esse show em VHS :))) Nessa época gravava tudo que era shows, clipes da MTV (ná época prestava....kkk)
Na verdade a fita tá até meio mofada... a imagem tá muito boa e o som também :)) Maurício Kubrrussslyy..kk e o Tunderburd falando merda...kkkkkkkkk
Também gostaria de ter assistido esse show ao vivão lá na Apoteose também...

Eu baixei alguns trechos desse show do Youtube e de vez em quando assisto...muito bom... inesquecível... :)) Epoca boa mesmo...

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


dgsoul
E pra mim se o cara consente em se expor para tocar ao vivo em uma Rede de TV também deve estar aberto às criticas de pessoas que compartilham de um interesse comum (no caso o instrumento), que é justamente o que estamos fazendo aqui.

Criticar é uma coisa... Descer a lenha é outra.

Não achei que faltei com respeito com qualquer um dos que participam deste tópico. Mas se alguém se sentiu ofendido e mimimi, então fica o pedido de desculpas.

Minha crítica é justamente pelo fato de terem ressucitado o tópico apenas para falar as mesmas coisas que foram ditas ano passado. Se fosse para propor opiniões de como microfonar um piano acústico no lugar de utilizar o "método" que o pianista do RC usou, ou sugestões de como criar seu próprio piano eletronico-acústico, ai sim, o tópico teria mais atratibilidade (essa palavra existe???).

Vamos evoluir o assunto para além-críticas-positivas-ou-negativas.

Então para não ficar apenas na linha da provocação como foi insinuado, vou levantar o debate:

Utilizar a solução adotada no show do Roberto Carlos não seria similar a utilizar uma Clavinova de Cauda?

Eu acredito que não, uma vez que a solução do pianista do RC foi apenas visual, isto é, não dando nenhuma melhoria acústica ao som do RD700.

Mas se eu tivesse um RD700 e quisesse utilizar um gabinete de cauda, como eu faria para integrá-lo de forma que ele soasse mais parecido com um piano acústico, aproveitando a dispersão sonora que a madeira permite, etc... ?

dgsoul
Veterano
# dez/10
· votar


Jonathas Lacerda

Mas se eu tivesse um RD700 e quisesse utilizar um gabinete de cauda, como eu faria para integrá-lo de forma que ele soasse mais parecido com um piano acústico, aproveitando a dispersão sonora que a madeira permite, etc... ?

Tai uma pergunta interessante...

Pensando desse modo teriamos que primeiramente providenciar a saida de som do RD700 dentro do gabinete...penso em ter falantes embutidos na madeira no lugar das cordas (não sei se as Clavinovas são assim, se alguém souber por favor nos dê uma luz).A partir dai bota um microfone perto da carcaça e ver no que dá. Acho que, pra ficar legalzinho mesmo precisa regular bem o piano do RD (harmonicos, ação do martelo, reverb [Low ou OFF, creio eu], deixar sempre na opção de "Cauda Aberta" lá no Piano Edition...sei lá...seria uma idéia.

fernando tecladista
Veterano
# dez/10
· votar


aproveitando a dispersão sonora que a madeira permite
uma carcaça dessa entendo que se pensa material leve
então nem se leva em conta o tipo de madeira melhor para sonoridade, qualquer madeira leve que fique "bonita na foto" vale mais do que as usadas no piano acústico

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pianista do show do RC