Essa é para o "O Pianista".

    Autor Mensagem
    fathertime
    Veterano
    # nov/03


    Pelos fóruns dá pra ver que tu é o que tem mais conhecimento em música clássica daqui.

    Então eu queria que tu me desse uma sugestão de música clássica para baixar.
    Uma mais difícil que hungarian rhapsody, e que seja tão virtuosa quanto a própria...

    O pianista
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Valeu a pena postar mensagens nesse fórum, depertando o interesse de ao menos uma pessoa por música clássica, já me deixa mais satisfeito.

    Aí vai (vou por um pouco de tudo):
    Concerto p/ piano e orquestra n 2, de Sergei Rachmaninoff
    Le Tombeau de Couperin, de Maurice Ravel
    La Campanella, de N. Paganini, transcrita para o piano por F. Liszt.
    Marcha Triunfante Sobre o Hino Nacional Brasileiro, de Louis Moreau Gottschalk
    Sonata Op 111 (Hamerklavier), de Ludwig Von Beethoven
    Todos os Estudos de Chopin
    Sonata no 5, de Sergei Prokofiev
    Dança da Morte, de Franz Liszt

    Pois é, coloquei até Liszt, para você ver que ele tem peças mais difíceis que a própria Rapsódia Húngara II. Algumas dessas músicas, você não acha tão fácil na internet, uma saída pode ser pegar o midi e no encore dar uma olhada.

    Depois espero resposta sua.

    fathertime
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O pianista
    Caramba, que monte de nomes estranho.

    Acho que vou seguir o teu conselho e baixar os midis.´Depois eu te falo do que que eu achei.
    valeu pelas dicas!!!

    O pianista
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Sei lah se vc conhece site com MIDIs de música clássica, creio que sim, mas em todo caso, aí vai:
    www.classicalarchives.com

    Grow
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O pianista
    www.vanbasco.com tb é bom pra arrumar mids, ae véio, c toca moonlight sonata? toca e grava ae véi, adoro essa música

    Grow
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    O pianista
    Vc já assistiu "O Pianista"? Esse filme é lindo demais kra, ae, vc sabe qual é a música que o pianista toca quando o nazista o encontra escondido tentando abrir a lata de pepinos?

    O pianista
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    Grow
    Uns meses atrás comecei a trabalhar a "Moonlight" do Beethoven, cheguei a completar 2 páginas do primeiro movimento, mas tive que parar, precisava estudar outras peças e não retomei ela de novo.... agora que você me disse, deu aquela vontade de toca-la!
    Só falta depois resolver os probleminhas mecânicos do último, e do meu ponto de vista, o mais belo dos movimentos da sonata: o último.
    Quem sabe até janeiro ou fevereiro ela está pronta?? Se eu não viajar, é bem provável que sim.
    E isso é uma vergonha para mim: não assisti o filme 'O Pianista", vou ver se alugo o mais breve possível, depois, lhe falo qual a música.

    Apokaliptical
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    pra mim naum tem dessa naum...estudo classico tem milhares d aplicações a mais do q o teclado basico........

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Apokaliptical
    ???

    bass_player
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    O pianista

    pow o concerto n° 2 do rachmaninoff eh bom mesmo hein cara....
    aquele que ele acabou vendo um casal apaixonado neh..

    tem a fase alegre e a triste da musica neh...
    muito boa..

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    bass_player
    Um dos meus compositores favoritos é Rachmaninoff. Acho o concerto n2 uma das mais belas músicas já feitas. Aquele que já amou, sente tudo neste concerto.

    Junto com tudo isso, vem toda uma mostra virtuossística, é muito difícil de tocar este concerto, peguem o mid, abram no enconre e dem uma olhada na parte do piano é uma dor de cabeça danada para qualquer painista!

    yanni540
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    [b]O pianista[/
    Com toda sua experiência, gostaria de saber a melhor maneira
    de improvizar. Será que tem alguma video-aula blz que vc me
    recomendaria?

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    yanni540
    Seguinte: eu estudo piano erudito, logo improvização não é meu forte. Nunca fiz aula de improviso. O que faço, é quando estou inspirado, sentar ao piano e ficar tocando o que me dá vontade, acaba sendo um improviso, mas sem muita regra.

    Primeiro, conheça todas as escalas, para saber modular à vontade, arpejos e intervalos. De resto, melhor você começar uma aula de piano POPULAR, que é exatamente o improviso e quanto mais tocar piano por dia, verá que improvizar já é natural de todo mundo, só precisa desenvolver.

    Nunca ví vídeo nem nada e se alguém aí tiver, aceitaria a sugestão para ir atrás também.

    joaozitorossi
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Tipow, pra começar a improvisar, basta vc saber a pentatônica do tom da musica q vc está querendo tocar, mas do jeito q "o pianista" falou tem muitu mais conhecimento de teoria e harmonia, precisa ter bastante estudo pra fazer. Com esses conhecimentos de harmonia e teoria, sai uma coisa bem melhor do que a pentatônica, mas é bem mais dificil...

    LeandroDoria
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    PROTESTO! Eu tb curto música clássica! hehe
    O Pianista: Apassionata tb é bem difícil, né?
    E aquele Ligeti que vc disse q ninguém consegue tocar as músicas dele? Me explica isso melhor.

    LeandroDoria
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    Eu tirei a primeira e a segunda parte de Marcha Turca, do Mozart, mas tive q parar por falta de tempo. O que acham dessa música? Não é difícil de tocar e é bem bonita.

    Basshero
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    adoro musica classica,principalmente Bach esse cara era um monstro,alguem ai toca

    O pianista
    Veterano
    # dez/03
    · votar


    LeandroDoria
    Opa, mais um então, hahaha.
    Apassionata do beethoven, a sonata nº 23, o que tem de belo e apaixoando, como diz o nome, tem de dificuldade técnica e de tamanho também, é uma sonata bem extensa, maior do que o de comum. Como esqueci de citar ela em?? Hehe, bem lembrado!

    Seguinte: Ligeti é um compositor comtemporâneo, ele ainda tá vivo, ele usa o princípio da música sem sintaxe, onde ele afirma que tudo é meio aleatório,para você ter idéia, ele fala que nem Bach tinha estruturas tão rigorosas, que ele também tinha um pouco de acaso. Vai um trecho aqui duma reportagem que fala sobre tal:

    "Por um lado, os dois livros dos Estudos para Piano se inscrevem como momento maior da escritura pianística do século XX ao tentar forçar os limites da virtuose de um tal instrumento complexo. Assim, por exemplo, o primeiro estudo, Desordem, nos expõe o processo de construção de uma massa sonora em que o pianista deve criar a aparência de estar tocando a mais de duas velocidades distintas simultaneamente. O resultado são blocos musicais que parecem não se apoiar em uma estrutura rítmica identificável, embora componham texturas de uma riqueza polifônica inegável."

    As obras dele, foram editadas em 80 ou 90, logo, são poucos pianistas, que tiveram acesso a obra e por isso, teve apenas uma gravação. Notem nesse artigo, a complexidade de sua música, ele tem teorias sobre caos, acaso e aleatoriedade. Para quem não entendeu po... nenhuma, hehe, melhor estudar um pouquinho de música clássica, porque entender ligeti não é nem um pouco fácil.

    Para comprovar que não estou falando asneiras:

    "Ao fazer críticas desta natureza, Ligeti abria espaço a uma reflexão sobre a música que ainda é a nossa. Uma música na qual o compositor não tivesse medo de livrar-se das regras que ele próprio criara. Como ele lembrará: “A música não deve ter uma coerência absoluta. Mesmo uma fuga de Bach é uma construção cuja lógica é apenas aparente”"

    Desculpem o tamanho da menssagem ae.

    HNx
    Membro Novato
    # 25/jan/18 23:23
    · votar


    O pianista
    Eu n curto mto Rachmaninoff, meu compositor favorito é Franz Liszt.
    Quantos anos vc tem ? e quantos anos de piano ?
    voltando ao seu comentario principal la em cima, eu estou fazendo La Campanella com meu professor e acho q talvez ela n seja mais dificil que a rapsodia n. 2 ( e vc esqueceu de colocar o N. lá, é N. 3)

    makumbator
    Veterano
    # 25/jan/18 23:50
    · votar


    HNx
    Quantos anos vc tem ? e quantos anos de piano ?

    Acho que ele pode não te responder. Esse tópico é de 2003.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Essa é para o "O Pianista".