Problema de umidade

    Autor Mensagem
    jazzrascal
    Veterano
    # dez/09


    Acabei de comprar um Kurzweil SP2. Moro pertinho da praia e estou preocupada que a umidade possa danificar o teclado...tem alguma solução?

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09 · Editado por: teclado_mania
    · votar


    Silica gel no case, pelo menos 2 saquinhos.

    jazzrascal
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Não coloco ele no case (nem tenho case)...ele fica aberto no estante.

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Coloque uns saquinhos de silica gel (se acha em eletronica) , mas sempre é bom pelo menos um bag, se não as teclas ficam amarelas, tenho um psr e coloco silica gel e ele dentro do bag.

    Mande fazer um bag com 2 andares, em cima você coloca os acessorios e em baixo o teclado.

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    teclado_mania
    Este tal de silica gel resolve mesmo?

    Vou comprar pra por na case no notebook rs costuma guardar o bicho quentaço!rs

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O ideal seria unir o uso do silica gel com uma aplicação de um produto chamado Corrosion X.

    É um excelente produto! Proteje de maresia e foi projetado para proteger casco de navio.

    Acabe com a ferrugem e a corrosão utilizando os produtos da Corrosion Technologies. Por meio de uma avançada tecnologia desenvolveu produtos com um número ilimitado de aplicações. Pode ser utilizado nos seguimentos industriais, eletrônica, informática, aviação, marítimo e até mesmo em casa. CorrosionX é sua melhor opção quando se trata da prevenção profissional da corrosão. Nossos clientes (desde hobbystas até empresas citadas na revista Fortune 500) são nossas testemunhas de que o CorrosionX é a melhor solução.

    Aqui existem vários depoimentos.

    Sei que isso tá parecendo o "ligue Djá" do 0111406 do grupo Imagem e Teleshop, mas o produto realmente funciona.

    Já recomendei o produto para vários amigos meus que moram em praia e aumentaram a vida útil dos computadores deles em vários anos, inclusive um antigo Sempron 462 de 2004.

    Passei a recomendar depois do teste feito pela Casemod BR

    Custa cerca de 30 reais em lojas e no Mercado Livre

    dtplayer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    E eu achando que o tópico tinha a ver com humildade hahaha. De repente seja uma boa tu manter o ambiente em que o teclado se encontra sem umidade. Existem no mercado aparelhos desumidificadores que custam algumas centenas de reais (uns 150 eu acho), mas que podem resolver teu problema. Coloca um deles perto do teclado e mantenha as janelas fechadas, acho que é um bom começo.

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O negocio é o sal que evapora e fica no ar.

    dtplayer
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    teclado_mania

    A verdade é que maresia é uma merda mesmo. Já vivi na beira da praia e tudo vai pro saco, desde a porta do quarto até o Kurzweil SP2 hahaha.

    AGCC
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    A verdade é que maresia é uma merda mesmo. Já vivi na beira da praia e tudo vai pro saco, desde a porta do quarto até o Kurzweil SP2 hahaha.
    Moro de frente pra praia e não tenho problema com maresia.

    Uso o meu teclado de boa, acabei de usar pego e limpo ele com um pano e ponho na bag e fica sussa. ^^

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/09
    · votar


    Como disseram, Sílica Gel. Ela é feita pra isso. Alías, deve ser trocada de tempos em tempos.

    Eu comprei uma pacote com vários saquinhos, no Mercado Livre, de uma sílica que muda a cor quando vai ficando velha, avisando a hora de trocar.

    Abs

    teclado_mania
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    O negocio é a parte eletronica,quando você usa com o tempo vai degastando.

    jazzrascal
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vi silica gel no Mercado Livre também...ela é azul e fica cor de rosa quanda está na hora de trocar. Vou comprar uns 150 saquinhos.

    dtplayer, humildade é um bom tópico também! rsrsrs

    Obrigada pelas dicas, pessoal, e feliz ano novo!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Vi silica gel no Mercado Livre também...ela é azul e fica cor de rosa quanda está na hora de trocar. Vou comprar uns 150 saquinhos.

    Bom... Perto de praia, o maior problema que você vai ter é com maresia mesmo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema de umidade