Problema em teclado Technics

    Autor Mensagem
    Iury Lima
    Veterano
    # set/04 · Editado por: Moderador


    Olá Amigos!! Uma amiga minha possue um teclado technics, nao sei exatamente o modelo, foi perdido todos os seus timbres,alguem saberia onde achar esses timbres?
    GRato.....


    **nota do moderador: tente ser mais preciso ao por o título

    mano_a_mano
    Veterano
    # jun/05
    · votar


    hm... Eu já vi esse filme antes...

    yanni540
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    Ao amigo Emanuel Macedo
    Estou com KN930 que foi ligada a fonte 127V em 220V. O teclado não liga mais com outras fontes. Estive tentando ligá-lo com uma fonte da yamaha, pois as polaridades são iguais (+ no furo int e - na parte ext do conector da fonte) e o painel chegou a acender, bem forte, mas não saiu som nenhum e depois foi enfraquecendo e começou a sair fumaça de dentro do teclado. O que poderá ter queimado? Vc poderia me faze mais um favor e me dar algumas dicas aqui ou no meu e-mail?
    Vlw, um forte abraço
    yanni540(arroba)yahoo.com.br

    mano_a_mano
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    yanni540
    Praticamente não existe mais assistência técnica da marca no Brasil. Logo, o melhor é se desfazer do KN930 e pegar um Roland, Yamaha, Korg ou outros.

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/05
    · votar


    eu tive um problema com fonte com o modulo da technics que eu tenho
    a fonte era de 10V / 1A original, foi ligada errada e quem foi arrumar estragou mais ainda

    quando fui atras de outra a technics não fabricava mais esta, só tinha a de 12V
    compre uma generica de 9V 1A mas, quando acionava o drive o modulo desligava e ligava fora o ronco que ficava no audio

    com uma de 12V o modulo começava a esquentar muito proximo a região do plug

    a unica que deu certo foi uma da marca Lune (nacional)de 9V com 3.5A

    mas no meu caso não chegou a sair fumaça do modulo

    as vezes pode ser alguma coisa besta que queimou, tipo: capacitor, sei-lá (não sei nada de eletronica)

    yanni540
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    mano_a_mano
    Aqui em BH tem uma assistência técnica da technics, só que cobram caro demais. Eu estou sempre comprando e vendendo teclados e de vez em quando aparece algum com defeito e a gente tenta solucionar sem ter que levá-lo a uma oficina. Mas valeu pela dica.
    fernando tecladista
    Uma resistência da placa mae que superaqueceu e aí saiu fumaça e, antes mesmo que ela se rompesse, eu desliguei o teclado.
    Vlw
    Abração.

    emanuel macedo
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    yanni540
    boa noite .
    estive procurando em minha pequena sucata uma placa do 930 mas não achei a danada , bem vamos lá de cabeça.
    procure na placa mãe um diodo zener de 5,2v, este diodo e o maior que tem nesta placa ,deve esta em curto .
    subistitua pelo um zener de 5,2 1 AMP
    existe tambem um transistor muito parecido com um tip 42, ele esquenta muito fica perto de uma bobina filtro este é o regulador da CPU .
    troque estes e veja a voltagem no positivo do zener que deve ser de 5+/-.se tudo estiver normal veja se funcionou.
    os maiores defeitos geralmente e memorias ou a propria CPU.
    em 90% dos caso se perde a placa.

    yanni540
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    emanuel macedo
    Eu sabia que vc não ia me deixar na mão, meu velho!!!
    Farei isso aí tudo. Brigadão.
    Um forte abraço e fica com Deus.

    Lourival Goiabeira de Souza
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Olá pessoal.
    Estou com um sério problema.
    O display do meu teclado perdeu o contraste, ficou com uma claridade que dificulta muito a leitura. É um Technics, modelo KN-3000. Já procurei na Internet inteira e não achei nenhuma assistência técnica, no Brasil, que pudesse reparar ou fornecer um display novo, pois eu mesmo trocaria. Se alguém souber de alguma assistência técnica que saiba reparar este tipo de display, por favor me informe. Ou se conhecer alguém que tenha uma maquina dessa com defeito, que queira vender por um preço, que compense, me informe que eu compro para retirar o display.

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Lourival Goiabeira de Souza
    O problema pode não ser no display em si, mas nas lâmpadas que o iluminam. Pode ser que seja necessário apenas trocar as lâmpadas, em vez do display inteiro - e sai bem mais barato.

    osversateis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Iury Lima

    Oi vc pode me informar quantos ritmos cabe na memoria do Tchcnics KN1600 e como eu faço para colocar os ritmos na memoria Obrigado

    osversateis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    mano_a_mano


    Oi vc pode me informar quantos ritmos cabe na memoria do Tchcnics KN1600 e como eu faço para colocar os ritmos na memoria Obrigado

    osversateis
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Lourival Goiabeira de Souza


    Oi vc pode me informar quantos ritmos cabe na memoria do Tchcnics KN1600 e como eu faço para colocar os ritmos na memoria Obrigado

    osnir34
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    ola tenho um technics sx-wsa1 com problema no display, alguem poderia me imformar onde compra-lo ou consertá-lo?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Problema em teclado Technics