Os 2 maiores vilões das teclas: poeira e umidade.

    Autor Mensagem
    LucSantos
    Veterano
    # abr/12


    Falaê galera, de uns tempos pra cá tenho me preocupado com isso. Já tive um psr que várias teclas não funcionavam. Abri ele umas 3 vezes, limpava as 'borrachinhas' e conseguia uma melhora. Só que depois de um tempo ele parou de vez e nunca mais consegui fazê-lo funcionar. Até hj tenho dúvida se era só poeira nas 'borrachas' ou se tinha defeito na placa também. Agora tem um psr na igreja onde dou aulas e está com esse mesmo problema só que esse eu não posso abrir rsrsrsrsrsrsrsrs.
    1- O que seria isso. Umidade? Poeira? Como resolver este problema 'caseiramente'.
    2- Outra dúvida, tenho um piano digital ação martelo (padrão GH da yamaha). Tambem devo me preocupar com poeira e umidade? O que fazer para previnir problemas futuros???

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Para teclados que ficam acondicionados em bag como os meus eu recomendo colocar aqueles envelopinhos de silica gel dentro das bags. No P95 eu uso uma capinha cristal para cobrir as teclas.

    keyboardjones
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não sei exatamente quanto cada um desses elementos contribui pra um mau funcionamento de fato das teclas. Às vezes, é apenas o próprio desgaste do mecanismo ou das borrachas conforme o tempo passa.

    No caso da umidade, dá pra usar aqueles famosos saquinhos de silica, já que o papel deles é absorver a mesma.

    Contra a poeira, eu costumo cobrir meus teclado com algum pedaço de cobertor velho ou capa, mas mesmo assim sempre acumula um pouco. Acho que pra resolver esse problema de vez, só guardando em case.

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Umidade, isso é o vilão de qualquer eletrônico, pior se for em região praiana, aqui saquinho de sílica é lenda, é muito equipamento, comprei logo um desumidificador que funciona direto tirando quase meio litro de água por dia do ar da sala do teclado, isso nao é mais problema

    Investimento 350,00 desumidificador Cappoia mini

    Poeira nao me importuna muito nao, flanelinha simples em cima de tudo já basta, sem muita paranóia

    Tem que se perguntar mais uma coisa, será que de tanto abre e fecha, mexe e remexe nas teclas e borrachinhas do key, nao foi você que acelerou o final do seu key e isso que foi o verdadeiro vilão? Não é normal ter que abrir com essa freqüência toda, já devia ter algum defeituoso que você camuflou,ou piorou

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    já fui mais encandado com poeira, a ponto de cobrir sem os teclados, mas não sei porque esse visual do teclado coberto me incomoda parece defunto :)

    do que falo mais, a sala minha é só pra isso, então fica boa parte do tempo fechada, passo aspirador, mas os teclados ficam descobertos, e sempre passo pano úmido pra limpar e limpo tecla por tecla, nada de usar espanador que acho que só levanta a poeira e ela volta

    LucSantos
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Não é normal ter que abrir com essa freqüência toda, já devia ter algum defeituoso que você camuflou,ou piorou

    Edson, não me expressei direito não abri ele direto foi em intervalos de mais de ano. Como abri a primeira vez, limpei e deu certo, abri outras vezes também, mas em intervalos consideráveis. Só que teve uma vez que parece que não adiantou mais. E isso também faz mas de 5 anos, o psr que dou aulas agora é outro modelo. Tem um grupo de notas que não toca de jeito nenhum. É duro! Mas o que me deixa grilado no momento é o meu piano digital. Se vc puder me dar algumas dicas....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os 2 maiores vilões das teclas: poeira e umidade.