Yamaha CP Series - novos Cp1, Cp5 e Cp50

Autor Mensagem
Mauro Candido
Veterano
# jan/10
· votar


A yamaha apresentou os equipamentos que vão ser lançados na NAMM2010: http://www.yamaha.com/namm/w2010/showcase.html?CTID=5071526

lusojunior
Veterano
# jan/10
· votar


Mauro Candido

Puxa... nada de novo Motif?

teclado_mania
Veterano
# jan/10
· votar


Puxa... nada de novo Motif?

Espera 2011 , o motif tem 3 anos, a media de anos dele no mercado é 4 ou 5.

Agora que a yamaha tirou o s90 e s70 xs da empresa.

RegisCatolico
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, achei estes preços um tanto caro ... porém não vejo a hora deles aparecerm por aqui, vou até quebrar o meu porquinho para comprar o CP 50, acho eu! rsrsrs
Agora... alguém pode me ajudar? Ainda estou na dúvida se compro o s70xs ou o CP 50!? eu ainda não descartei a hipótese de adquirir um P155, só não o comprei ainda pois necessito, além de um bom timbre de paino, alguns sons bons tipo... strings, órgãos, flautas etc! Me ajudem.....

RegisCatolico
Veterano
# jan/10
· votar


Bom, achei estes preços um tanto caro ... porém não vejo a hora deles aparecerm por aqui, vou até quebrar o meu porquinho para comprar o CP 50, acho eu! rsrsrs
Agora... alguém pode me ajudar? Ainda estou na dúvida se compro o s70xs ou o CP 50!? eu ainda não descartei a hipótese de adquirir um P155, só não o comprei ainda pois necessito, além de um bom timbre de paino, alguns sons bons tipo... strings, órgãos, flautas etc! Me ajudem.....

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


Eu iria de S70XS facinho.

Prada
Veterano
# jan/10
· votar


Olhem que site legal da Synapses do CP1:
http://www.yamaha.co.jp/design/synapses/product/list/?productId=024&ln g=en

Nada diferente do que já foi visto/lido, mas destaco o stand.

Realmente gostei desse TG800, me inspira qualidade mesmo. Problema é vê-lo por aqui, fica bem legal mesmo montado nele.

Whatever, como eu queria estar na NAMM.. .-.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/10
· votar


A cagada da Yamaha foi não ter colocado Modulation nesses novos CPs. Agora que percebi. Que doidera foi essa?

DioneCW
Veterano
# ago/10
· votar


Galera faz um mês que eu cheguei dos EUAs, toquei nos 3 cps, realmente eles são caros e com timbres impressionantes, aqui no Brasil ainda não tem no mercado o cp1, é provável que ele chegue nas lojas do Brasil em meados de novembro e dezembro de 2010 na faixa de R$ 16.000,00 pois ele é incrível, sem palavras. O cp5 e cp 50 estão no chinelo eles não tem a mesma qualidade sonora, é como diz no site da yamaha são amostras derivadas do cp 1, isto é, perdem muito na qualidade relativo ao cp1, por isso o preço muito mais caro. Resumindo rápido, pelo que eu notei os cps 5 e 50 tem sons relativamentes melhores que o Motif xs mas longe da qualidade do cp 1. Acredito eu pelos rumores de logistas e clientes lá fora que o Motif Xf tem sons melhores que os cps 5 e 50 mas não melhor que o cp1 apesar dele ter menos timbres, para mim o set perfeito seria um Cp1 e um Motif Xf 7, mas não vi nenhum Motif Xf lá estes sites que estão anunciando não tem em estoque é uma pré venda.

fábio_soul
Veterano
# ago/10
· votar


Outro dia eu toquei um pouquinho em um CP5, e não achei graça nenhuma no timbre de piano dele... Não sei se era o fone, mas achei muito médio e com pouca expressividade. Mas o fone que estava na loja era de marca boa, não era meia boca não. Ele só me deixou na dúvida porque eu nunca usei ele antes, mas creio que seja bom. Acho que o problema era o piano mesmo... hahahahahaha

brunoamaral
Veterano
# ago/10
· votar


fábio_soul

Só por curiosidade, porque eu realmente não me lembro se você já disse isso aqui: existe algum timbre de piano acústico (à exceção dos próprios acústicos) que te agrade?

fábio_soul
Veterano
# ago/10
· votar


brunoamaral

hahahahahahaha

Claro que sim.

Em geral, eu gosto dos pianos da Yamaha. Modelos da linha P (já toquei no P-120) eu acho muito bacana, o CP33, o S90 ES, etre outros. O sample de piano que uso no Motif ES (veio no CD-ROM do teclado) também me agrada (não tanto quanto o timbre dos pianos digitais), ainda mais quando controlado com teclas pesadas.

Só falei do CP50 justamente porque eu gosto dos pianos da Yamaha em geral, e ele foi uma surpresa desagradável para mim. Inclusive, no mesmo dia em que testei o piano, um amigo meu também testou (ele também gosta dos pianos da Yamaha, e até tem um CP33), e não gostou do CP50. Talvez seja um caso à parte esse CP50.

DuduXP
Veterano
# ago/10
· votar


brunoamaral boa pergunta, também nunca vi o
fábio_soul dizer que gostou de alguma simulação de piano acustico, rsrsrs, e olha que acompanho este forum a bastante tempo.
Abrass.

fábio_soul
Veterano
# ago/10 · Editado por: fábio_soul
· votar


brunoamaral
DuduXP

O loko moçada! Sou fã declarado dos pianos da Yamaha... Só o CP50 que me decepcionou.

EDIT: Tem pianos que já testei e não gostei muito (a exemplo do GEM PRP-700, Kurzweil SP), e há modelos que nunca testei mas nem tenho vontade de testar, pois a característica do timbre não me agrada (pianos da Roland em geral, Korg nem se fala...). Existem ainda pianos que eu não conheço, mas gostaria de conhecer (KAWAI ES6, e outros modelos da marca, GEM PRO 2, Fusion 8HD embora este não seja piano dedicado, entre outros).

Artref
Veterano
# set/10
· votar


Não querendo dar uma de coveiro no tópico, mas acho que o melhor lugar pra postar é aqui. Finalmente testei o CP-5. Infelizmente as condições do teste não foram muito boas - tinha um fio duma égua de um guitarrista surdo tocando pra loja toda ouvir, e o fone que me deram dava um ganho muito baixo. Mas deu pra sentir..

Teclas: maravilhosas, uma das melhores que já toquei.

Piano acústico 1: Pareceu maravilhoso, mega expressivo, lindo. O segundo, o tal S6, também é perfeito.

Os timbres de piano elétricos são soberbos e os efeitos que colocam como opção são de extremo bom gosto.

Outros timbres: vi rapidamente, mas me pareceram ótimos também.

Não tem o que falar, é "o" instrumento. Fiquei com pena da Roland com esses trocentos RD700 que ela anda lançando. Pra mim não tem nem comparação.

Únicos probleminhas: o peso e o preço. 25kg e 9 mil reais, é foda.

Não tenho muito o que falar, foi uns dos melhores instrumentos que já toquei até hoje. E olha que eu sou chato pra caramba, hahaha.

Marcos Martini
Veterano
# set/10
· votar


Artref
Finalmente testei o CP-5.

Nossa !!! legal

...tinha um fio duma égua de um guitarrista surdo tocando pra loja toda ouvir...

Sempre tem um "Mér..." para para ajudar. rsrsrsrsrs


Piano acústico 1: Pareceu maravilhoso...

Pareceu maravilhoso? Nossa que chato vc hein? Certamente era bom D+.


Fiquei com pena da Roland com esses trocentos RD700 que ela anda lançando. Pra mim não tem nem comparação.

A cada dia que passa tenho mais certeza disto:

A Roland Antiga era show, A Roland atual é fiasco.

dgsoul
Veterano
# out/10 · Editado por: dgsoul
· votar


Alguém mais por aqui deu uma testada nos dois (CP5 e CP50)? Alguém mais teve alguma conclusão sobre estes equipos? O CP50 tem uma diferença muito gritante em relação ao CP5 (questão de timbres)?


Testei ele rapidamente na Expo, mas como tava na sede pra ver o XF não consegui fazer uma boa avaliação desse Stage Piano.

Inclusive me pareceu (só me pareceu) que o SV1 era muito mais máquina do que o CP50, mas devem ser levados em consideração que:

*Testei o CP50 no fone e o SV1 eu estava ouvindo através dos monitores na stand da Korg.

*Eu cheguei a tocar no CP50, já o SV1 somente ouvi um cara tocar.

E ai, galera?


EDIT: Yamaha CP5 a 7649K na Studio São João...Very Deep!!!!


http://www.quebarato.com.br/piano-yamaha-cp5-cobrimos-qualquer-oferta- studiosomjoao-__5E9724.html

EDIT2:

dá pra fazer um Play-Back com o CP5, é isso mesmo(tipo faixa por faixa e talz) ou só reproduz?

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


up!

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


DioneCW
Acredito eu pelos rumores de logistas e clientes lá fora que o Motif Xf tem sons melhores que os cps 5 e 50 mas não melhor que o cp1

O Motif XF nunca poderá ser melhor que o CP5 e o CP50 pois estes assim como o CP1 tem alguns timbres SAMPLEADOS do C7 entre outros.

O Motif XF ou outro qualquer não tem nenhum sample de fábrica por dentro, só expandindo com suas novas placas de memória, ou tocando via cubase.

O cp5 e cp 50 estão no chinelo eles não tem a mesma qualidade sonora, é como diz no site da yamaha são amostras derivadas do cp 1

Não tem nada de amostras derivadas do CP1. Olhe o que o site diz:
The CP50 adds a wide range of sounds to the CP1.
Isso significa que o CP50 possui uma grande parte dos mesmos sons do CP1
http://www.yamahasynth.com/products/stage_pianos

Eu pessoalmente não ví nenhuma vantagem do XF pois o XS já faz tudo que ele faz, apenas com o acréscimo dessas placas maiores de expansão, se dedicando mais a samples, uma onda (moda) mundial: todo mundo agora só quer saber de samples (parece que os timbres/patch foram pro lixo). Excluindo pianos (tem que ser samples mesmo), "ainda" dá pra usar "alguns" timbres/patch dos teclados, como metais, cordas, etc. Ainda....não sei ate quando.

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar



expedifer


Concordo plenamente com o seu post, também acredito que não faria sentido o XF bater o CP1, CP5 ou CP50. Senão não haveria escolha (pra que que eu vou pagar 15000 pilas num CP1 se o XF8 é muito melhor do que ele e custa só 12000K!?).

Seria uma Yamaha comandada por Portugas, né!? (sem ofensas se alguém é decendente).


Mas...e ai... qual a real diferença entre CP5 e CP50 em relação a qualidade dos timbres!? Se não for muita ou se não tiver nenhuma, tá ai um equipo a ser investido.

expedifer
Veterano
# out/10 · Editado por: expedifer
· votar


dgsoul
Na verdade o CP5 perde pro CP1 em qualidade de sampleamento e funções acústicas. Apesar que seu processador é bem mais novo, moderno e inclui o AWM2 (uma espécie de poder superior de processamento e edições de patch), tanto é que o CP5 tem muito mais efeitos e edições-patch que o CP1, além de mais performance e extendidas, coisa que o CP1 não tem.

O CP1 tem mais knobs e mais pianos sampleados de alta qualidade(é isso que o deixa mais caro), e se dedica exclusivamente a estes samples além de alguns pianos elétricos e muita vintage.

O CP1 se enquadra na faixa dos V-Piano e SV1, apesar de não ter os mesmos controles (mecânicos) do VP. Já o CP5 está na faixa do RD700GX apesar de faltar muitas funções e placas dele, mas ambos tem poucos pianos sampleados, com funções bem inferiores que os VP, SV1 e CP1. O CP50 é um inferior do CP5, nas funções e talvez de 1 ou 2 pianos samples, acho que só o grand.

Mas o forte do XF é que tem expansão pra receber "uma dúzia" de samples de pianos (muito maior que o G8), ficando de igual pra igual com os s90XS e CP5/CP50 (e o RD700GX que "imita" algumas funções acústicas), mas nunca com o CP1 pois este tem funções mecânicas de piano acústico, ainda que inferior ao V-Piano (nem sei porque o CP1 tá na faixa de preço do V-Piano pois tem menos samples e funções acústicas que ele, deve ser por ser um clássico nos pianos elétricos de época e ter mais vintages que o V-Piano).

dgsoul
Veterano
# out/10
· votar


expedifer


Cara, valeu mesmo pelo ótimo post, então era exatamente o que eu supeitava o CP50 é exatamente igual ao CP5 porém não tem tantos recursos e timbres como ele.


Agora a briga está, então, entre CP5 e SV1. Eu optaria pelo SV1 porém...

Apesar dele possuir um excelente mecanismo de teclas e ótimos timbres, a sua versão de 73 teclas está praticamente no preço de um CP5 que possui:

*88 teclas com "recheio" de madeira,

*outros timbres além dos "pianos vintages",

*gravador,

*drum patterns

e outras cocitas más.
(não que eu faça questão de ter bateria de acompanhamento, gravador, etc; é mais pela quantidade de teclas e os "P.A.C's"

Artref
Veterano
# out/10
· votar


ô loco...pra mim não tem nem comparação entre SV1 e CP5. O Áureo pode falar um wall of text por dia aqui, a Korg pode fazer todo o Marketing do mundo...eu testei os dois, e para mim, nesse segmento de ser um piano digital de palco, não tem a mínima comparação, sendo o CP5 extremamente superior. E olha que sou um dono feliz de um M3.

O SV1 tem lá uma porrada de coisa...pô, legal. Mas pra mim o piano acústico - que é a essência de um instrumento desse tipo - continua aquela coisa Korg de sempre, apenas um pouco melhor e mais expressiva. Pra mim em questão de timbre e realismo não tem a mínima comparação entre o piano acústico do CP5 e o do SV1. Quanto aos outros timbres, também achei melhor no CP5...quanto às teclas, muito melhor no CP5.

expedifer
Veterano
# out/10
· votar


Artref

Vc está enganado: o SV1 tem pianos sampleados de altíssima qualidade, coisa que o CP5 não tem nessa dimensão, além do SV1 ter modelagem mecânica dos pianos, tal qual o V-Piano e o CP1, os únicos concorrentes do SV1, onde o mais completo nessa edição mecânica é o VP. Já o CP5 nem entra nessa comparação ficando na faixa dos RD700GX e o S90SX, que são muito bons.

Artref
Veterano
# out/10
· votar


expedifer, não é questão de eu estar certo e errado, é a minha opinião. Ouvi os pianos do SV1 (e também toquei) e achei a mesma coisa de sempre; apenas conseguiram melhorar muito a expressividade, mas o timbre grita de longe "Sou Korg" e isso nunca me agradou. Não entendo porque a Korg insiste nesse timbre, sem falar no grave que coloca, que simplesmente não existe em piano acústico algum.

Também penso diferente de você quanto ao RD700GX - teclas ótimas, mas os pianos principais pra mim são todos carregados demais de médio, artificiais nos agudos e no geral não chegam ao realismo dos Yamaha - e também quanto ao S90XS, o piano principal S6 é um bom timbre mas acho que até mesmo meu CPzinho 33 é melhor pra piano.

Eraques Neto
Veterano
# dez/12
· votar


Modo Coveiro On

Galera, acabei de comprar um Yamaha CP50 novo por R$ 3.420,00!!!!

Modo Coveiro Off

Jonathas Lacerda
Veterano
# dez/12
· votar


Eraques Neto

Parabéns pela compra. Excelente preço! Foi no outlet da Playtech?

Eraques Neto
Veterano
# dez/12
· votar


Jonathas Lacerda
Parabéns pela compra. Excelente preço! Foi no outlet da Playtech?

Isso mesmo!!!

Richmiranda
Veterano
# dez/12
· votar


Também comprei e só aguardo o número de rasteamento da Playtech.

fulaneto
Veterano
# dez/12
· votar


Parabens a todos ao que compraram, excelente produto com excelente preço, o meu já chegou e já até fiz uma troca, pois o primeiro vei com formigas de brinde! Loja campeã, mandaram outro em 15 dias e levaram o formigueiro de volta.Rsrsrsrs.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha CP Series - novos Cp1, Cp5 e Cp50