A Revolta dos Excluídos - Equipamento de Baixo Custo (mp3)

Autor Mensagem
_Rattu_
Veterano
# dez/09


Amigos



Gravei esta demozinha da minha banda no período da madrugada de ontem para hoje, para avaliarem o uso de uma Behringer UCA202 em conjunto com o meu set de teclados velhos e baratos, incluindo ai o Órgão Transistorizado Arbon que já foi apresentado em outro tópico. A simulação de Leslie no órgão é de um Line 6 Rotomachine.

Tá faltando dar uma quantizada pra arrumar o tempo em algumas coisas e trabalhar um eq master melhor (eu não passei nada nessa gravina, só fiz o mp3 e postei aqui), mas a intenção é boa e é de coração. Ah, lembrando que não usei nenhum vst sequer, nem pra efeito, nem pra instrumento. O laptop foi só pra gravar mesmo.

espero que gostem

Equipo:

-Órgão Transistorizado Arbon
-Pedal Line 6 Rotomachine
-Roland D-20 (síntese LA)
-Korg DS8 (síntese FM)
-Laptop ACER Aspire com 2GB de RAM e processador meia-boca
-Interface Behringer UCA202


Cine_Rex_-_Brinde_ao_Fim.mp3 - 4.4 Mb

DuduXP
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_

Cara parabéns! Gostei da sua demo, eu achava que vc tinha um D50

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


DuduXP

D-50? Quem dera!

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


Bom, gostaria também de dedicar este tópico pra quem tem um equipamento que não é lá top de linha, gravar suas demos mostrando que dá pra fazer coisas muito interessantes sem precisar desembolsar R$3000 num teclado ou mais de R$1000 numa interface.

Marcos Martini
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Kara este seu timbre de Organ MUITO LEGAL MSM !!!

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


_Rattu_
Gostei pra caramba! =D
Que timbres! O som desse Arbon é quente, gostoso de escutar. O lead que começa aos 1:11 (qual é esse?) ficou bem interessante, diferente de tudo que tá no resto da música. Achei ele um pouco embolado, mas a sonoridade no meio da mix ficou legal.
O que não gostei foi o ximbau, que achei alto, e a caixa muito abafada. Gosto pessoal.
Isso é pra mostrar pros descrentes que não precisa de um equipo caríssimo pra tirar um som bom! ^^


gravar suas demos mostrando que dá pra fazer coisas muito interessantes sem precisar desembolsar R$3000

E desembolsando nada? :)
palcomp3.com/an dersonferreira - escute a música "Longe", ou no Acid Planet: www.acidplanet.com/artist.asp?PID=1291943&t=2439
Foi 100% VST freeware.

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


Ultimamente aqui no FCC isso virou moda... só tem valor quem tem Top... enfim... cada um com seus cada um...

_Rattu_
Mais uma vez, um tópico ducarai!!! Show cara... e como o nobre tecladoprofusao falou, só gostei mesmo da caixa e do ximbau... mas é muito bom de ouvir no conjunto... ficou muito legal!!!

abirex
Veterano
# dez/09
· votar


Que set show cara, esse korg ds-8 é muito bom, pena que o pessoal não dá muito valor pra ele, eu tenho um tbm e tiro uns timbres que deixa neguinho de boca aberta.

to esperando minha mesa vir do concerto e dai gravo uns sons aqui tbm, com um set modesto baseado em vintages que tenho aqui.

grande abraço

Abiran

Cleber Vaz
Veterano
# dez/09 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


Ultimamente aqui no FCC isso virou moda... só tem valor quem tem Top

Essa é umas das razões pelas quais atualmente eu contribuo pouco com o FCC pois geralmente grande parte do pessoal "Baixa o Pau" em tudo que não é Top e ficam defendendo os teclados que tem em casa enquanto falam mal de teclados que nem experimentaram...

_Rattu_
Parabéns pelo som e pelo tópico, eu estava esperando para ouvir o Arbon desde o outro tópico e gostei muito, realmente soa muito bem esse orgão...até me empolguei e vou gravar alguma coisa por aqui com minhas UCA202 pra reforçar o time do "Baixo Orçamento"

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


Fico feliz, galera!

feliz mesmo pelça consideração e pelas críticas, já fiz uma mix nova baseada nas info expostas aqui, posto depois, já com as vozes


Fernando Tecladista: comenta ai, cara. Ce tem um D-20 também e vai saber dizer onde ele foi usado! ;)

lusojunior
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_

Por mais que eu tente não chego num top, hehehe.

Mas o som ficou muito competente cara.

Aproveitando o tópico, faz um tempo que tenho a idéia de "esquentar" meu set com um pedal simulador de leslie. Qual sua opinião de usuário sobre esse Line 6 Roto Machine?

Outros modelos que já vi (nunca testei) são o Dunlop Rotovibe Rotary e o Boss RT-20 Rotary, mas como são todos voltados pra guitarra, não quis dar tiro no escuro.

paulinho pc
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_

Parabéns amigo,realmente mto bom.
Ah,o lance de ter virado moda aqui no fcc de só postarem equipos top...se dessemos uma chuteira velha pro pelé e uma novinha pra mim...quem jogaria melhor?
Abração.

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


lusojunior

Valeu mesmo pela crítica. Fiz uma gravação similar na palca onboard, e ce não tem idéia do quanto ficou magro, ruidoso e pouco profissional, acredito que o mérito da qualidade seja da UCA202 mesmo.

Sobre os pedais de rotary. Fiz uma grande pesquisa pra chegar até o Rotomachine da Line 6. Pelo visual e pela quantidade de recursos eu queria mesmo era o RT-20 da Boss, mas ouvi dizer que o overdrive dele era ruim e ai não fiquei quieto até poder testá-lo. Testei o pedal e realmente não gostei do overdrive, teria que comprar um overdrive externo caso fosse usar o RT-20 e ai desisti dele. Fiquei com as opções da Line 6, Behringer (que é um clone do Rotomachine Line 6) e da Danelectro, mas o Danelectro não é estéreo (ao vivo um rotary em duas caixas ganha uma vida monstruosa), apesar de falarem bem dele também. Fiquei entre a Behringer e a Line 6 e resolvi optar pelo da Line 6 que é bem mais robusto e não me arrependo um segundo sequer. É muito versátil, tem um controle de mix corneta/falante de graves que na verdade é um tone, que somado ao overdrive lindo do bicho, é onde está a mágica pra fazer meu órgão soar "valvulado".

Já o Dunlop Rotovibe não comprei por que não o encontrei pra testar em lugar nenhum, embora tenha lido sobre ele e falem bem deste.




paulinho pc

Cara, já me deu nas bolas nego tirar a qualidade/riqueza do seus timbres pelo valor que ce pagou nos seus teclados, ou então aquela típica discussão "Tyros x Oasys", que na verdade tem pouco de musica/criatividade e muito de status. Eu até que poderia me matar de trabalhar por um ano pra comprar um teclado da moda de R$10.000, mas não é lá muito meu perfil ir como gado atrás dos outros.

No fundo no fundo, o que me atrai é ter personalidade, e não estar "na moda". Freqüentemente, encontro nego boquiaberto tipo "Cara, ce tem idéia de como eu faço esse seu timbre no meu Triton?" o que prova que as pessoas quando vão comprar equipo deixaram de se interessar por música e síntese pra se interessar em marcas e modelos. Uma pena que pessoas prefiram usar os mesmos timbres ("Onde eu encontro um VST com o piano do Kurzweil x?) ao invés de criar os seus e procurar novos. Uma pena mesmo que a maior parte dos tecladistas tem um comportamento de manada.

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


tecladoprofusao

Cara, que faixa do caralho! Gostei muito mesmo! Tem algum trocadilho no nome da música com "Lounge" ? ;)

cesio137
Veterano
# dez/09
· votar


Parabéns! Sonzera mesmo!!! :-D Gostei da levada dos órgãos. Show!!!!

fernando tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


Fernando Tecladista: comenta ai, cara. Ce tem um D-20 também e vai saber dizer onde ele foi usado! ;)

vou ouvir legal em casa, baixei agora, mas no fone da lan-house não é legal, só dá pra ouvir o orgão que rasgado

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


_Rattu_

Parabéns pelo som Rattu... Achei os orgãos animais... Não sou um tecladista experimentado no mundo dos vintages e equipamentos alternativos, nem tenho TOP novo e etc... Tenho um equipamento que já foi TOP e de certa forma hoje ele está chegando a ser vintage, mas com uma puta sonoridade e utilidade... Por isto compartilho com toda a idéia que você lançou neste tópico...

Parabéns pela música, pela habilidade em explorar o que tem em mãos (que é o de maior valia para um músico) e pela idéia defendida no tópico...

Abraços...

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


Jeferson Fernandes

Muito obrigado por ouvir e postar sua opinião, cara! Qual é o seu set, mal lhe pergunte?








Bom, tenho visto que muita gente gostou do meu órgão, que não é um Hammond (ué, não era o único órgão legal pra pop/rock?), e acho que consegui provar que soa muito bem e não "parece videogame" tendo apenas passado ele por um bom pedal de rotary speaker.

Pensem em outros equipos por ai que estão sendo totalmente ignorados (como o meu órgão Arbon estava) só esperando a chance de serem testados a fundo ou terem seus presets editados, isso por uma parcela do valor de um Korg TR-61, ou um Motif, ou coisa parecida.

Esse órgão mais esse pedal me custaram R$850. Com esse valor você mal compra um controlador MIDI, que dirá um módulo de órgão decente com um rotary tão customizável.

lusojunior
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_

Se o Jeferson Fernandes já se curou da G.A.S. ele tem ainda um Yamaha S80 de visual customizado, hehehe

Onde você comprou o pedal?

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


lusojunior

Comprei no Mercado Livre. Tem um pra vender na Sommexe, dá uma ligada pra lá.

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09
· votar


lusojunior

Estou firme, forte e feliz com o meu S80... hehehehehehehehe...

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


Jeferson Fernandes

Foto?

Jeferson Fernandes
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_


Tem as fotos no final do tópico abaixo!

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/201843/p2

Pelo menos eu acho que ainda estão no ar. Aqui no trabalho está tudo bloqueado....

Abraços...

tecladoprofusao
Veterano
# dez/09
· votar


paulinho pc
se dessemos uma chuteira velha pro pelé e uma novinha pra mim...quem jogaria melhor?
Essa foi a melhor síntese do assunto deste tópico até agora! :)

_Rattu_
No fundo no fundo, o que me atrai é ter personalidade, e não estar "na moda".
É... Muita gente esquece disso. De que adianta ter trocentos mil recursos, se o som mesmo não tem "aquele tempero"? E faz um tempinho q não vejo um teclado novo com aquela patada no som que um XP-80 ou um M1 tinha...

Cara, que faixa do caralho! Gostei muito mesmo! Tem algum trocadilho no nome da música com "Lounge" ? ;)
Valeu! Brigadão mesmo! ^^
E não, não foi um trocadilho intencional... Foi só uma feliz coincidência. :)

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
Cara só tu mesmo parar fazer o Jeferson Fernandes postar por aqui novamente... hehehe o cara anda sumido...

Mas falando do FCC e não do tópico mas sim do
_Rattu_ a moda aqui agora é TOP, e a proporção de tópicos lixo para alguma coisa legal tá praticamente 30 pra 1... isso é foda... e você ta relutando contra isso e fazendo tópicos legals... realmente sobre teclados... vamo acabar com isso que só presta oq for TOP pelo amor de Deus... a turma ta destruindo o FCC e ninguém faz nada!

É isso ai galera... vamo botar pra fuder!!! :P

_Rattu_
Cara eu tô satisfeito com a(o) RT-20 inclusive o drive dele se souber dosar... da pra fazer muita coisa... não se você quando testou ela "chaveou" o overdrive para Keyboard pq defaut é Guitar... e o de Guitar, sim não presta para a gente... já o pra KEY é gostoso e sujo bom para se ouvir!!! hehehe

lusojunior
Veterano
# dez/09
· votar


ThyagoAmaral
_Rattu_

Vocês bem que podiam gravar alguma coisa só com a ação dos pedais e postar aqui.

Assim, se eu comprar e me arrepender vou poder culpar um de vocês dois, heheheh.

ThyagoAmaral
Veterano
# dez/09
· votar


lusojunior
Vou tentar fazer isso esses dias!!! Mas vá de RT-20 não tem como se arrepender não!!! É ducarai!!!

_Rattu_
Veterano
# dez/09
· votar


lusojunior

Vou te gravar uma demo mexendo em todos os knobs e chaves do Rotomachine. Eu também acho que não tem como se arrepender com ele! ;D

lusojunior
Veterano
# dez/09
· votar


Vou tentar fazer isso esses dias!!! Mas vá de RT-20 não tem como se arrepender não!!! É ducarai!!!

X

Vou te gravar uma demo mexendo em todos os knobs e chaves do Rotomachine. Eu também acho que não tem como se arrepender com ele! ;D

heheheh, um pedal rotary battle

fernando tecladista
Veterano
# dez/09
· votar


_Rattu_
vou fazer um chute dos teclado, já que a mix ainda não tá pronta e em casa praticamente eu ouvi o orgão, os pratos e aquilo parecido com wah-wah

me parece...
que o chimbal é do d-20, ainda estou em duvida quanto a caixa
e no meio onde rola uma parada onde entra um sweep também é o d-20, pelo menos tenho um timbre parecido no meu
vi que tem outros timbres rolando pelo fundo, mas não deu pra entender o que eles tocam direito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A Revolta dos Excluídos - Equipamento de Baixo Custo (mp3)