88 teclas de piano, baixo custo

    Autor Mensagem
    vsr_dt
    Veterano
    # fev/09


    Oi, desculpem por criar um topico com um assunto tao repetitivo como esse. Mas é uma duvida rapida, e como vivem lançando novos teclados no mercado, eu achei melhor criar um topico novo, mas tambem estou usando a busca e tirando informação de outros topicos.

    -Enfim, eu gostaria de comprar um teclado com boas teclas para estudar piano. Ou seja, 88 teclas pesadas.

    -A qualidade do timbre de piano... se for boa... otimo... se nao for muito boa... tambem nao tem problema.. porque nao tenho muito dinheiro pra gastar.

    -O teclado nao precisa ter caixa de som, vou usar fone de ouvido.

    :. Gostaria de saber qual o teclado mais barato que posso achar com essas caracteristicas. Digam-me o nome de varios modelos e eu vou pesquisando aqui. Desde já, muito obrigado pela atenção.

    vsr_dt
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    resumindo o topico...

    Qual o piano digital, com boas teclas de peso, mais barato no momento ?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    quanto seria baixo custo pra você? 2000 reais, 3000?

    vsr_dt
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    eu nao tenho certeza... mas acho que posso gastar ate uns 3000 reais... mas de qualquer forma... eu queria saber os mais baratos que posso achar.

    vsr_dt
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    o problema é que na minha cidade (fortaleza) tem poucos teclados que eu possa ir testar... dai eu tenho que comprar pela internet... sem nunca ter tocado no teclado.. pra saber como sao as teclas.

    Henrique Leal
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Henrique Leal
    · votar


    Comprei o meu baseado nas mesmas características que você, mas eu tive sorte de encontrar um Casio Privia Px110 por 1500 pilas..

    (meu limite era 2 a 2,2k, e tinhas o M-Audio... mas pesquisando achei que no quesito teclas o Privia era a melhor opção... (também naŝo estava ligando muito para o som... mas no final achei até que satisfatório)

    meu conselho? Casio Privia

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    vsr_dt
    meu conselho? Casio Privia (2)
    Casio Privia Px110 (2)

    E, se mais tarde você puder juntar mais uma graninha, pode acoplar nele um módulo com timbres melhores de piano, como, por exemplo, um Kurzweil MicroPiano (que, apesar de bem antigo, ainda vale a pena e, com uma boa pesquisa, pode ser encontrado por cerca de R$500,00) ou algo parecido.

    musiker
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Existe um Casio na Playtech por 10 X 185,00 com sustain e fonte incluso. Dê uma olhada.

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kara paguei num PRIVIA PX 720 2.250 as teclas e timbres sao iguais da px 120, acho q a unica diferença eh q o px 120 tem ritimos, o px 720 ja vem com stante i nao sai da estante ja o px 120 pode ser colocado tanto em estante como fora dela, mais os 2 sao boas opções kara vai em frente pq essa linha eh muito boa em custo beneficio.

    pomtwo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    yamaha p 85, yamaha p70,80,90,140.. e por ai vai estao mais ou menos nessa faixa , sao bons , timbre bom e teclas bem pesadas , casio privia , m-audio , vixi tem varios .. apesar de que achei as teclas do m-audio um pouco pequena ..

    viktor 999
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    p 140 por 3000 só se for usado .

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    antes da subida do dolar, eu encontrei p140 novo por 2.900 a vista, agora ja ta quase impossivel encontrar mesmo. o p85 a vista ta saindo em são paulo entre 2.150 e 2.500 a vista..

    pomtwo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nao sei por que em sao paulo o preço almentou tanto , aqui na minha cidade o p85 estava custando 2,300 quer dizer isso por que aqui o preço sempre eh mais alto do que em sampa .. o cassio privia px 200 se nao me engano o modelo , estava por 2000..

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    aqui em sampao p85 custava 1.800, 1900 a vista, agora 2.200 no minimo mais chega até 2.500 facil

    juliandres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E ae, galera!

    Bom, to na mesma situação que o vsr_dt.
    Tenho um PSR B20 (podem rir) há mais ou menos 11 anos. Agora pretendo comprar um piano stage que custe até uns ~3000 (que pra mim já é alto custo), mas pode até passar um pouco dessa faixa, se o custo x benefício for muito bom. O que vocês sugerem?
    Achei bem legal o SP2X, só que a minha pesquisa até agora não passou da internet. Também não to por dentro dos modelos decentes de piano stage.
    Vamos, ajudem este pobre membro novato!

    Abraços!

    pomtwo
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara se puder passar um pouquinho dos 3 mil , sugiro o cp 33 da yamaha , roland rd 300 xs , o sp2x eu ja toquei , mais achei esses citados melhores .. principalmente o roland , as teclas sao boas pra caramba .. eu tambem tenho um psr b20, ha muito tempo .. e ai de quem falar mal dele hehehehe

    Gonzalez_keyboard
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kar apra estuda eu ainda acho os orivias e os basicoes da yamaha as melhores opções custo beneficio, os RD's são muito mais caros do q ele quer e o sp2x tb

    brunoamaral
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Ué, ainda não apareceu aquele cara que sempre sugere o Nord Stage 88, não importa que a pessoa esteja procurando o modelo mais acessível e esteja apenas iniciando seus estudos...

    Voltando ao tópico, eu procuraria um yamaha série P usado (se bobear vc acha P60 por volta de R$1.500, com teclas e timbres decentes).

    juliandres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Pessoal, obrigado pela ajuda!

    Acho que o RD-300SX deve ser muito bom, mas como um cara disse em outro tópico, eu estaria pagando pelos rítmos e não iria usá-los, embora isso seja só um dos detalhes.
    O CP33 também deve ser muito bom, tem caixa de som, mas por já ter um teclado Yamaha, eu fico meio apreensivo em ter mais um. Deve ser frescura minha, assim como eu não tenho coragem de comprar usados. :P

    Outra coisa (minha), eu tava a fim de ter um Kurzweil ou Roland, pois nunca tive, aí, pelo preço dos RDs, eu acabei desconsiderando esses últimos. Se tivesse grana, comprava logo o RD-700GX, que achei fodão.

    De qualquer jeito, acho que eu to entre o CP33 e o SP2X. Ainda preciso testar os pianos, mas esse último, achei por menos de 2800 na Cheiro de Música que eu ouvi falar no FCC. Link: http://tinyurl.com/dxhlo9
    Será que dá pra confiar nessa loja?

    Opinem! Sugiram outros pianos também, se quiserem. Agradeço antecipadamente. :)

    BaiaSP2x
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bom, confiei na teclacenter e chegou inteiro aqui e Manaus o meu sp2x.... muito bom... timbres de pianos impecáveis..... comprei por R$ 3250 na época.....

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    juliandres
    Qual é o Yamaha que você já tem?

    Eu quase comprei um desses dois. O SP2x tem timbres muito bons, inclusive um RHodes que gostei bastante. Não tenho certeza, mas acredito que as atualizações do OS dele já o fazem om controlador midi completo. Se de fato ele estiver nessa condição, eu ficaria com o SP2x.

    Mas o Yamaha CP33 é muito bom também. Tem menos sons que o SP2x mas são sons de primeira qualidade, especialmente o piano principal dele. As teclas também são muito boas, e acho que melhores que as do SP2 (de 76 teclas).

    juliandres
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Tenho um PSR B20. Então dá pra fazer de conta que eu não tenho nenhum Yamaha. :P
    Qual você comprou?

    P.S. só porque eu linkei, os caras atualizaram o preço do SP2X pra mais de 3300, hahahah.

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    As teclas do SP2X são pesadas mas não se parecem com as teclas de um piano. Testei e não gostei. O CP33 é a melhor pedida, de acordo com o que você está procurando: excelentes teclas e um som de piano muito bom.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    juliandres

    O CP33 também deve ser muito bom, tem caixa de som, mas por já ter um teclado Yamaha, eu fico meio apreensivo em ter mais um.

    Pow cara... Ai é covardia, comparar um B20 com um CP33. Se a referencia que você tem da Yamaha é o PSR-B20, recomendo que você ouça demos do Motif ES, XS, S90ES, S80, MO, Tyros, P140... E talvez assim vc mude a impressão que tem da Yamaha. Em nada o som do CP33 lembra um PSR B20.

    Lembre que a Yamaha não começou fabricando PSRs. É uma longa tradição fabricando Pianos acústicos há mais de 100 anos, fabricou também o DX7, seguidos pelo W7, EX7, Motif, S... Clavinovas... entre vários outros puta equipamentos, de várias áreas da música. Teclas, cordas, sopros, bateria e percussão. Tradição e Knowhow ela tem de sobra...

    Pega o CP33 e seja feliz :D

    Qual você comprou?
    No fim, não comprei nenhum, pois na época não tinha conseguido vender o SP76 q tinha, ai com a parte da grana que tinha guardada, acabei comprando um Yamaha MM6. Depois consegui vender o SP76 e comprei o Prokeys 88sx. Pretendo pegar um CP33 em breve, para substituir o Prokeys 88sx.

    viktor 999
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    tem o antigo yamaha p150 no ml por 3200 ,eu não sei muito sobre ele mas parese ser bom.;.

    Eraques Neto
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    viktor 999

    tem o antigo yamaha p150 no ml por 3200 ,eu não sei muito sobre ele mas parese ser bom.;.

    Não vale o que o cara está pedindo. Com essa grana dá pra pegar um Yamaha CP33 que muito melhor e mais moderno...

    Artref
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Artref
    · votar


    Alguém falou aí no meio do tópico que o CP33 tem falantes. Não tem. O modelo equivalente com amplificação própria é o P-140.

    Bem, sobre os modelos, gosto de todos da Yamaha com teclas GH: P140, CP33, CP300, o novo P155, etc. E não gosto de nenhum com mecanismo GHS: P70, P85, DGX 620, 630, etc.

    Quanto à Roland, gosto de todos os tops: RD700SX, RD 700GX, etc ("ah, jura? Até que sou mais bobo gosto", disse meu amigo, haha). E não curto nenhum básico: RD300SX, RD300GX. Esses últimos pra mim são caros, têm coisas que eu não usaria e mecanismo e som que nunca me agradaram.

    Kurzweil, nesse segmento de piano elétrico não gosto de nenhum...e já testei todos. Mesma coisa com a Korg, apesar dos mecanismo RH2 e Rh3 serem bons. E Casio, definitivamente eu não compraria nenhum.

    RRPRRP
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Artref

    ...E Casio, definitivamente eu não compraria nenhum.

    Não tenho procuração da Casio mas, já tive um Privia PX310 (hoje tenho o Yamaha CP33) e, recomendo. A Casio acertou nesta linha Privia.

    A. Cordeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Artref

    Bem, sobre os modelos, gosto de todos da Yamaha com teclas GH: P140, CP33, CP300, o novo P155, etc. E não gosto de nenhum com mecanismo GHS: P70, P85, DGX 620, 630, etc.

    Quanto à Roland, gosto de todos os tops: RD700SX, RD 700GX, etc ("ah, jura? Até que sou mais bobo gosto", disse meu amigo, haha). E não curto nenhum básico: RD300SX, RD300GX. Esses últimos pra mim são caros, têm coisas que eu não usaria e mecanismo e som que nunca me agradaram.


    Isso é que é estar acostumado com o bom e o melhor...hehe!! Como nunca tive um piano digital propriamente dito em casa (sempre foram sintetizadores e controladores), já estaria feliz com um P-85 pra meus estudos de piano.

    vsr_dt

    Vc disse de começo que prioriza teclas, não necessitando das caixas de som. Então tb fico com a lista do amigo Artref dos pianos digitais de sistema de teclas GH. Nunca pude avaliar na real a verdadeira diferença entre os GH e os GHS, mas pelos comentários do pessoal aqui parece ser bem perceptível. Tenho um amigo que possuia um P-140 e só conseguiu passar adiante por R$2.800. Se embelezou por um piano digital da Technics (tive a oportunidade de tocar em um, som e teclas excelentes!!). Acho que se procurar bem e não ter problema de pegar usados, dá sim pra pegar um P-140 por menos de R$3.000.

    Artref
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Isso é que é estar acostumado com o bom e o melhor...hehe!!

    Que nada, amigo! =)

    Tem um CP33 na Timbres por 3200, eu acho. Conheço o antigo dono e o teclado está novo. Pra mim é um excelente negócio. O CP33 não é top de linha como um RD700GX e etc, mas tem teclas ótimas e um som de piano agradável, além de ser relativamente leve e pequeno.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 88 teclas de piano, baixo custo