Dúvida: TAP Tempo no Teclado

    Autor Mensagem
    BeTinhU JF
    Veterano
    # nov/09


    Galera,

    Para que serve essa função direitinho TAP Tempo no Teclado?? Achei no forum de Pedais alguma coisa, mas é meio confuso, e no manual do teclado explica mais ou menos também

    Esse Tap Tempo parece que serve para acertar o tempo do jeito de tocar do tecladista com o ritmo usado, é isso??? Tem outras funções ??? Como se usa na prática???

    Obrigado desde já !!!

    Abraços

    Thi_tecladista
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O tap tempo controla o andamento de algumas funções ritmicas do teclado, como delay, arpejo e ritmos pré-programados. Normalmente, você dá algumas batidas no tap tempo para marcar o andamento da música. Dessa forma, o teclado "entende" este andamento e aplica a função ritmica programada em concordância com o tempo da música.

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    BeTinhU JF

    Já viu quando o baterista bate as baquetas pra que o resto da banda perceba o tempo da música? É mais ou menos isso. Vc aperta o "Tap Tempo" no ritmo da música e o teclado "pega" o tempo certo.

    BeTinhU JF
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Bacana, agora deu uma luz!! Obrigado galera!! É bem mais simples do que eu imaginava !!

    Abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O tap tempo controla o andamento de algumas funções ritmicas do teclado, como delay arpejo e ritmos pré-programados.

    geralmente o tap não mexe com delay

    isso é mais tap de pedal de guitarrista

    Thi_tecladista
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fernando tecladista
    geralmente o tap não mexe com delay

    Pelo menos no X50 mexe sim. Eu nunca usei, mas tá dizendo no manual :)

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Lord fafe
    · votar


    [OFF] Nunca consegui acerta o tap no tempo certinho'...AHSuh'...

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Lord fafe
    Tem teclados que você conta 4 tempos... outro só 2, outros 3... pode ser isso... somos 2 nessa... =]

    tecladoprofusao
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    fernando tecladista
    geralmente o tap não mexe com delay
    Nos PSRs mexe. :)

    Lord fafe
    [OFF] Nunca consegui acerta o tap no tempo certinho'...AHSuh'...
    Eu fico "ensaiando" antes batendo com o dedo no painel do teclado, só depois de uns 15 segundos eu meto o dedo no botão hehe... Se não fizer assim eu não consigo tb...

    Lord fafe
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    ThyagoAmaral
    tecladoprofusao
    Eu já passei uma tarde toda tentando acompanhar algumas músicas de CD's... não acertei uma'...AHsuh'...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida: TAP Tempo no Teclado