Qual o tempo de vida médio de um teclado?

    Autor Mensagem
    Luisa Albano
    Veterano
    # jan/08


    Olá

    Gostaria de saber quanto tempo de vida meus teclados podem ter, levando-se em consideração que faço apresentações com a minha banda pelo menos em média 6 vezes por mês e que toco em casa 2 horas por dia. E também levando-se em consideração que tenho o máximo de cuidado com eles.

    É que às vezes fico pensando se daqui a 10 anos meus teclados ainda vão estar em condições, se der um problema pode ser difícil achar quem mexa num teclado velho.

    Obrigada.

    fernando tecladista
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    tenho um korg 01/w ainda na ativa (mais de 10 anos)
    um d-20 da roland que esta na fase de extrema unção (uns 18 anos)
    um g-1000 que comprei usado mas também já é rodado
    tem um psr-600 (+/- uns 15 anos) que já usei direto e que está parado agora, só o drive não funciona mais

    tive um alpha-1 da roland que em um ano já começou apresentar botões com mal contato, teclas com "roc roc" e a carcaça parecia casca de ovo

    além do cuidado do dono, vai muito do projeto do teclado, do material que foi usado nele

    esse 01/w e o d-20 já bati o carro com eles, deu pt no carro e o teclado só uma passada na assistencia, ja toquei com eles em pleno sol de domingo a tarde, já me escondi de chuva embaixo de palco quando ainda levava na caixa de papelão
    e os dois ainda estão ai


    daqui a 10 anos meus teclados ainda vão estar em condições, se der um problema pode ser difícil achar quem mexa num teclado velho
    que mexe encontra, o problema são as peças em si e o preço delas

    Artref
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O ideal é você trocar sempre que sair um modelo novo, ou seja, a cada uns 4 anos. Depois desse tempo os synths começam a dar muito problema, as teclas amarelam, preto vira marrom, os botões falham, o pitch não responde tão bem...enfim...

    E no meu caso, enjôo deles depois de uns aninhos. O máximo que fiquei foi com meu xp30, 10 anos, porém não aguentava mais tocar nele de tão enjoado que estava.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    depende do projeto e do dono.

    Já vi PSRs 530 (1996 eu acho) em estado de novo, sendo usados diariamente. E Já vi PSR 550 (acho que é de 2001, 2002) em estado vegetativo, lixo mesmo.

    riceira
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Já vi DX-7 em estado de loja como OKM estalando de novo... pena que o preço pesava mais do que os mais de 20 anos de fabricação...

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Eu tenho um CZ 5000, sintetizador com mais de 22 anos de existência, e está funcionando direitinho, nunca deu problema.

    SaintFerio
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Depende muito da qualidade do aparelho e claro principalmente do cuidado que vc te... Existem Yamaha DX 7 em estado de novo e eles tem mais de 20 anos!

    Mas já vi Juno D indo pro saco com menos de 1 ano...

    jedoteclado
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    EU tinha um Psr-520 da yamaha, comprado em 1995 (eu acho! rs). No ano 2000, vendi ele pra uma igreja q estava começando e ate hoje qunado vou lá, ele ta tocando como tocava comigo!!!

    jessica_...
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    O meu Casio CTK-480 ainda funciona!!!!

    Ele sim é uma relíquia!

    Tem as teclas amareladas, com poeiras em alguns lugares que não saem mais devido ao mau cuidado de seu antigo dono.

    O "único problema" dele é que de vez em quando começa a chiar, aí o som do piano (no caso, marimba disfarçada) fica "bem maluco", "maior zueira"... literalmente!

    Caledonian
    Veterano
    # jan/08
    · votar


    Tenho um Korg M1 a 18 anos em perfeito estado.
    A única coisa que já precisei fazer foi trocar a bateria interna dele que a cada +ou- 6 a 7 anos precisa trocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual o tempo de vida médio de um teclado?