Quanto tempo leva pra se tocar bem um teclado?

    Autor Mensagem
    sdsbtu
    Veterano
    # out/05


    Olá pessoal do fórum.
    Já fiz 8 meses de teclado, tive que parar e agora estou reiniciando os estudos.
    Minha pergunta é pra vcs que já tocam teclado.
    Se estudar e treinar forte, em quanto tempo dá pra se tocar uma música do tipo do pianista Richard Clayderman??
    Obrigado e um abraço

    kseven
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kseven
    · votar


    80 ANOS
    Se viver tanto...

    kseven
    Veterano
    # out/05 · Editado por: kseven
    · votar


    sdsbtu

    PUTZ, NAO TINHA VISTO: Richard Clayderman?
    2 DIAS.

    sdsbtu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    rs.. valeu!!

    V. Augusto
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sdsbtu
    Cara, Richard Clayderman?
    Eu faço arranjos melhores do que ele, hehehehe

    Mas uns 4 ou 5 anos você já toca bem...
    Depende de você...

    Ken Himura
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Para tocar bem, eu diria um vida toda de aprendizado.

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sdsbtu
    Se estudar e treinar forte, em quanto tempo dá pra se tocar uma música do tipo do pianista Richard Clayderman??

    Tendo em vista que o Sr. Clayderman não tem nada de virtuoso, acho que em poucos meses de treino você tira alguns arranjos dele (se tiver a partitura correta).

    A propósito, já que falamos do referido "artista", vocês sabiam que na realidade chama-se Philippe Pagès?

    Abraços.

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    1 minuto talvez... depende do tempo da música.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # out/05
    · votar


    A propósito, já que falamos do referido "artista", vocês sabiam que na realidade chama-se Philippe Pagès?

    Legal, se aparecer algum Philippe Show Man ou algo assim, fazendo perguntas joão-sem braço sobre arranjadores, a gente já sabe que é multi do VA.

    hahahahaha

    LeandroP
    Moderador
    # out/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    hehehehehe

    wernegher
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    boa..rsss

    Mario Umetsu
    Veterano
    # out/05
    · votar


    sdsbtu
    Pianão pianão mesmo demora viu véi

    elektrodisco
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Desculpe a sinceridade, mas eu prefiriria perder 10 anos para tocar Chick Corea do que tocar o Richard em 6 meses !!! Ele tem o mesmo estilo do Pedrinho Mattar. Muita nota e pouca criatividade. Uma pena !

    mariecelo
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Acho que o bom musico NUNCA esta satisfeito com o que sabe... entao por mais que voce toque bem vc sempre vai buscar mais... ou seja pratique MUITO pelo resto da vida =p

    Eduardo Costa de Aquino
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Richard Claydman não é virtuoso, mas em compensação faz músicas excelentes.

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/05 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Eduardo Costa de Aquino
    mas em compensação faz músicas excelentes. as musicas não são dele, os arranjos da orquestra não são dele, ele é só toca

    ------------------
    -----------------

    falando em Richard Claydman eu tenho uns folder antigos aqui de quando ele era garoto propaganda de casiotone (ct - 470 e outras preciosidades )

    ROTTA
    Veterano
    # out/05 · Editado por: ROTTA
    · votar


    elektrodisco
    Pedrinho Mattar. Muita nota e pouca criatividade.

    Matou a pau esta frase. :)

    Eduardo Costa de Aquino
    Richard Claydman não é virtuoso, mas em compensação faz músicas excelentes.

    Em tempo, a maioria das músicas ele apenas executa.
    Abraços.

    kseven
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Eduardo Costa de Aquino
    Esse "viadinho" nao compôs alguma musica. Ele possuiu sim uma grande gravadora por tras (alem de outras coisas) q o lançou e "inventou" seu nome. Alias esse frances Gay só iniciou o piano qdo criança por imposiçao da mae, o q ele gostava mesmo era outra coisa! Mas ai descubriu o grande mundo do espetaculo por indicaçao do seu professor/produtor e amigos de "mesma classe" e nao deu outra. Alias deu muitas outras mais. Mas nunca passou de um mero carregador, alias, tocador de piano. É só ver as musicas tocadas: NENHUMA exigiu muito dele. Todas suas musicas sao de facil assimilaçao, alem do acompanhamento (ocultaçao) de banda. Manda ele tocar um Bethovem ou Shubbert pra ver. Foge correndo.

    Twister Metal
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Depende da pessoa, às vezes, 1 ano

    victorigbatista
    Veterano
    # out/05
    · votar


    eu toco a pouco mais de 5 anos mas de estudo com professor ja parei a uns 2 ou 3 anos, acho q se vc pegar firme msm em coisa de 3 anos ja ta tocando bem ja.

    Theo22
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    sdsbtu
    Cara saca só - 1 caso
    Teclado não é tão simples assim, depois de ler comunidades falando mal de teclados, pessoas falando que teclado é imitador, o diabo de pé, eis a questão.
    Um dos instrumentos mais completos talvez seja o teclado, não necessariamente que seja o melhor, mais que exige muito do músico.

    Pra tocar outros trimbres como;
    Sanfona, Sax...Metais se aprende no dia a dia, e com o passar dos tempos, ganhamos prática, e vamos aperfeiçoando mais.

    Isso levando em conta, que vc nunca vai tocar como um pianista que estudou 5 anos só piano.

    É aquela situação, o professor de matemática só da aula de matemática, enquanto nós alunos, temos que estudar todas a matérias, então agente não se especializa em matemática, mas sim sabemos um pouco de cada.

    Sem falar que temos a parte de arranjo, seguencer, que são mais anos até chegar um nível "x".

    Theo22
    Veterano
    # out/05 · Editado por: Theo22
    · votar


    Ae galera, teclado é um instrumento com várias amostras de instrumentos!!!

    Se fosse um Nord Lead, que tem somente a parte de synth, ai sim...

    Mas no geral a grande parte dos teclado têm:
    Piano - 2 anos
    E.piano - 1,5 anos
    Clavi - sei lá, até hoje não sei tocar
    Harpsi - outro que não é tão fácil, é pouco conhecido, mas som da hora
    Strings - 1 ano pra vc entrar no clima
    fora a parte de synth individual de cada teclado.

    Então digamos, um tecladista bom, pra tocar pelo menos o básico do teclado que citei no caso 1, pra chegar em uma banda, ter criatividade, dominar, uns 3 anos de estudo e treino, seja o cara.

    Quero ver que instrumento exige toda essa gama do músico?? Diz! qual? Não existe, só o teclado, e são poucos músicos que dominam tocar essas amostras como se deve tocar, a maioria somente engana, assim como eu.

    Os que falam mal, não sabem o que é teclado, estão parados no time, esses sim são os verdadeiros "Nerds" hehe assim como chamaram os tecladistas, e eu nem sei que diabos é isso.

    É claro que tem as exceções, gente como o grande artista Jimmy Smith, que debuio Organ Hammon em 3 meses...rsds

    Mas não desanime, veja que a maioria das músicas populares de sucesso, como os rocks pop nacionais e outros generos, a parte de teclado não é complicada. É fácil de tocar! Very easy, Fácil do Jota Quest..rsds

    andi musico
    Veterano
    # out/05
    · votar


    bom cara depende de vc ,é pegar todo dia um pouco praticar cada dia mais e mais , vc será um grande musico !!! flou!!

    Theo22
    Veterano
    # out/05
    · votar


    andi musico
    Ae, nossa, já me falaram isso quando comecei a tocar teclado. Hoje toco a 6 anos, e digo, não toco essas coisas, não tenho técnica, nem domínio sobre um piano e organ, apenas faço um somzzzzzz bonitinho, que engana aos ouvidos de quem ouve.

    Não deixa de ser agradável, mas nada a se comparar aos grandes artistas! E de quem realmente toca bem.

    Mateus N
    Veterano
    # out/05
    · votar


    E no meu caso:

    Tenho dois anos de experiência com violão, guitarra e contrabaixo. Mas uns amigos, que tem uma banda de rock alternativo, me fizeram a seguinte proposta. O baixista me disse: "cara, a gente te passa um intensivo e você precisará se dedicar muito. Vou te ensinar tudo que sei de teclado e você vai ter de ficar melhor que eu. Sei que teu negócio é baixo mas preciso de alguem pra ajudar na banda e completar o conjunto de instrumentos. Você topa?"

    Falei: "Me dê seu teclado por 4 dias e eu vejo logo se tenho ou não jeito pra coisa." Bem, completando a história, eles formam uma banda cuja metade do repertório é Los Hermanos e que recentemente está passando da fase amadora pra semi-profissional. São músicos sérios e até exigentes mas como montaram a banda pela amizade preferem que eu aprenda a tocar teclado em vez de procurar um tecladista. O convite surgiu quando ouve um convite para fazer um show cover de Los Hermanos e eles viram a nescessidade de ter um tecladista que além de tudo emulasse os arranjos de Metais. A questão é que este show é em dois meses e meio aproximadamente e neste tempo devo aprender a tocar teclado do zero aprender um repertório de 25 músicas dos Los Hermanos.

    Minha pergunta é: Eu (ou eles) estão loucos ou isso é viável? Lembrando que nunca toquei teclado mas já tenho alguma experiência com música e os arranjos de Los Hermanos são bem simples (me parecem ao menos).

    ROTTA
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mateus N
    Minha pergunta é: Eu (ou eles) estão loucos ou isso é viável?

    Eu diria que há loucura de ambas as parte. Mas também diria que pode ser possível, se você se dedicar. Mesmo assim, seria algo "plástico"... provavelmente.
    Abraços.

    Mateus N
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    "Plástico" é exatamente o que buscamos no momento. :D
    Nem eu quero/espero ser tecladista ou eles querem/esperam isso de mim. Ambos chegamos a um consenso: eu preciso apenas executar as músicas. Por exemplo, em "Tenha Dó" (só pra citar uma música conhecida) se espera que eu toque apenas os metais. Eles que vão me providênciar as partituras (graças a deus já sei lê-las).

    Dedicação eu terei se julgar ter um mínimo de talento pra coisa. 2, 3, 4 horas por dia, o que for! Não sou da banda mas apoio eles desde que começaram a cinco anos atrás e essa apresentação é numa casa badalada e pode ser uma chance legal deles mostrarem o trabalho deles em quem tenho muita fé.

    Valeu mesmo pela opinião!

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # out/05
    · votar


    Mateus N


    Esta história,eu já vi em um filme,lembro como se fosse hoje,o filme ainda era em preto & branco,faz tanto tempo,sei que o final é muito triste.

    Mateus N
    Veterano
    # out/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Hahahahhahaha

    bela analogia! Bem, vou praticar e, no máximo, quem tem a perder são eles :D

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quanto tempo leva pra se tocar bem um teclado?