Autor |
Mensagem |
BeTinhU JF Veterano |
# nov/09
Galera,
Para que serve essa função direitinho TAP Tempo no Teclado?? Achei no forum de Pedais alguma coisa, mas é meio confuso, e no manual do teclado explica mais ou menos também
Esse Tap Tempo parece que serve para acertar o tempo do jeito de tocar do tecladista com o ritmo usado, é isso??? Tem outras funções ??? Como se usa na prática???
Obrigado desde já !!!
Abraços
|
Thi_tecladista Veterano |
# nov/09
· votar
O tap tempo controla o andamento de algumas funções ritmicas do teclado, como delay, arpejo e ritmos pré-programados. Normalmente, você dá algumas batidas no tap tempo para marcar o andamento da música. Dessa forma, o teclado "entende" este andamento e aplica a função ritmica programada em concordância com o tempo da música.
|
tecladoprofusao Veterano |
# nov/09
· votar
BeTinhU JF
Já viu quando o baterista bate as baquetas pra que o resto da banda perceba o tempo da música? É mais ou menos isso. Vc aperta o "Tap Tempo" no ritmo da música e o teclado "pega" o tempo certo.
|
BeTinhU JF Veterano |
# nov/09
· votar
Bacana, agora deu uma luz!! Obrigado galera!! É bem mais simples do que eu imaginava !!
Abraços
|
fernando tecladista Veterano |
# nov/09
· votar
O tap tempo controla o andamento de algumas funções ritmicas do teclado, como delay arpejo e ritmos pré-programados.
geralmente o tap não mexe com delay
isso é mais tap de pedal de guitarrista
|
Thi_tecladista Veterano |
# nov/09
· votar
fernando tecladista geralmente o tap não mexe com delay
Pelo menos no X50 mexe sim. Eu nunca usei, mas tá dizendo no manual :)
|
Lord fafe Veterano |
# nov/09 · Editado por: Lord fafe
· votar
[OFF] Nunca consegui acerta o tap no tempo certinho'...AHSuh'...
|
ThyagoAmaral Veterano |
# nov/09
· votar
Lord fafe Tem teclados que você conta 4 tempos... outro só 2, outros 3... pode ser isso... somos 2 nessa... =]
|
tecladoprofusao Veterano |
# nov/09
· votar
fernando tecladista geralmente o tap não mexe com delay Nos PSRs mexe. :)
Lord fafe [OFF] Nunca consegui acerta o tap no tempo certinho'...AHSuh'... Eu fico "ensaiando" antes batendo com o dedo no painel do teclado, só depois de uns 15 segundos eu meto o dedo no botão hehe... Se não fizer assim eu não consigo tb...
|
Lord fafe Veterano |
# nov/09
· votar
ThyagoAmaral tecladoprofusao Eu já passei uma tarde toda tentando acompanhar algumas músicas de CD's... não acertei uma'...AHsuh'...
|