Qual a sintetização usada nesse vídeo?

    Autor Mensagem
    Nardimm
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: Nardimm


    Pessoal, queria saber quais os efeitos utilizados pra fazer a atmosféra da música no vídeo abaixo:



    Precisa de um sintetizador bom ou esse tipo de efeito é básico?

    Não entendo muito, tô querendo comprar um teclado pra fazer sons desse estilo mas que não seja muito caro.

    Valeu!

    DuduXP
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: DuduXP
    · votar


    Acredito que um Korg TR te atenderia bem nisso aí, mas se vc tiver muita grana pra gastar, va atras dos tops de qualquer marca que vc estará bem servido.

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nardimm

    Cara, basicamente um pad de strings + onda dente de serra bem reberberado, com um pouco de filtro e um bom piano (cheio de reverb também, e com um filtro cutoff um pouco mais profundo). Não é nada de outro mundo e nem precisa de um teclado TOP ÚLTIMA GERAÇÃO MEGA MASTER pra fazer isso.

    "O" teclado para fazer ambiências e pads, pra mim, foi e sempre será o Roland D-50, e os filhotes dele (D-20, D-10 e D-5), que possibilitam a criação de pads muito densos, macios e envolventes. Quase todo teclado pós D-50 tem um patch que é um pad do D-50 muito famoso, chamado "Phantasia", bem etéreo e tudo.


    leia sobre o D-50!

    Nardimm
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Rattu_

    Cara muito obrigado!!!

    Você concorda com o DuduXP sobre pegar um TR 61 pra fazer um som assim?

    Se não, qual vc me recomenda?

    Basicamente eu quero bons sons em orquestras, piano acústico e uma ambiência como essa que você falou do D-50.
    Tem que ter peso nos timbres também...
    E um sequencer/recorder pra usar camadas enquanto toco xD

    Valeu!

    Obs: já estou lendo sobre o D-50 :D

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nardimm

    Cara, pra mim o TR-61 é uma excelente opção, se você estiver bem de grana.

    Eu acho que para o que você está querendo (claro, você pode precisar de outras coisas mais tarde) não é necessário gastar tanta grana. Eu consigo fazer uma porrada de coisas interessantes com um set "de baixo custo" de teclados dos anos 80 e estou extremamente satisfeito. Claro, se quiser tocar um trompete ou um violão eu vou ter problemas (mas pra que diabos eu vou querer tocar violão com teclas?) mas pra todos os outros casos, inclua ai experimentações com síntese e sons malucos, macios, agressivos ou impossíveis de se imitar, meus sintetizadores não-romplers surpreendem!

    Síntese é uma área meio maluca nas teclas. Se você quiser fazer timbres interessantes (e originais SEUS), vai ter que sentar e passar um bom tempo fuçando, ouvindo timbres de outras pessoas e tentando copiar, até que domine a arte. Sintetizadores recompensam usuários "estudiosos" com sons abstratos que só você tem, do jeito que você gostaria que fossem. Isso pra mim é impagável.

    Caso te interesse mais mesmo sons já prontos, um bom Workstation meio Rompler como o TR-61 deve te servir muito bem, mas há alternativas mais baratas

    DuduXP
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Olá! Quando citei o TR foi ja pensando em todos os recursos que vc vai querer futuramente, porém o amigo Rattu tem razão, principalmente sobre o D50, mas o TR se vc procurar bem vc encontra um usado por um preço razoavel, e tb vai encontrar outros na mesma faixa.

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    :)


    videozinho do D-50. Toda vez que eu ouço eu me impressiono!

    http://www.youtube.com/watch?v=u5fU63mf0QM

    Nardimm
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Rattu_
    DuduXP


    Hmm, e que tal o D-50 + um sintetizador tipo o Juno DI?

    Incrível esse vídeo do D-50 cara, som encorpadasso, babeeii! *-*

    viktor 999
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    O tr61 até que tá barato vc acha um bem conservado por 3200. no ml..quando comprei o no mercado livre foi isso....depois troquei num juno g explandido com srx 07 e 512 mb + v stand...

    Nardimm
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Mas eu vou conseguir fazer aquelas ambiências iguais ou melhores do que as do D-50?

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Nardimm

    Cara, se te agradou o D-50, fica com ele, tá bem barato no Mercado Livre esses tempos, por volta de R$1000 a R$1500. Esse aqui tá num valor ótimo se comparado a um Rompler como o TR-61 de mais de R$3000, especializado em outras coisas que não ambiências.

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-118964053-roland-d-50-synth-vin tage-_JM


    quanto a fazer ambiências, não existe synth melhor e mais conhecido pra isso do que o D-50, você pode até procurar, mas vai acabar descobrindo de um jeito ou de outro que ele é o melhor mesmo.

    Gente do mundo toda compra ele pra usar apenas com essa função de pads e coisas etéreas ainda hoje, tanto é que ele é "O" synth da New Age. Aquela música da Enya, Orinico Flow (sail away sail away sail away...) foi toda feito nele, as harpas, os pads, as cordas, tudo.

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    só pra constar: Esse synth à venda ai não é meu, e se fosse, eu não o venderia ;)

    Nardimm
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    _Rattu_

    Valeu!

    Já tinha visto esse anúncio e ficado bastante interessado!

    Meu único medo é porque moro em SC e eu queria testar o teclado pra ter certeza que tá tudo funcionando.

    Um desse não estraga fácil né?

    Vou tentar pegar um desses e mais tarde pego um com bom som de piano acústico e aquelas outras coisas que falei lá em cima.

    expedifer
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Falando sobre "qual sinth usado nesse video", tem um que faz tempo fico pensado no que usaram pra criar esses timbres e sons que os achei maravilhosos, incríveis pra época (anos 80, talvez 85 pois há um show de 87 no youtube gravado nesse ano), onde não conheço qualquer teclado/sintetizador dessa época com tais incríveis timbres e efeitos. Talvez gravados/tocados numa mesa de DJ (que tem tudo quanto é timbre hoje em dia). Pensei nisso pois os famosos D50, DX7, M1, etc só sairam no fim da década de 80 ou inicio de 90, se não me engano.

    Esses siyhs são incríveis pra época. Nessa música do "New Order" (talvez os iniciantes dessa techno-music), impressiona ate hoje. O editor, DJ ou "tocador" de algum teclado no estúdio, nessa gravação, foi incrível, inteligente e muito criativo, pondo um novo timbre praticamente a cada 30s. Só queria saber o que usou naquela época. Taqui o video (é playback nele):

    http://www.youtube.com/watch?v=uQng86EudNY

    Mas qualidade de som, onde se ouve bem, é este aqui de 6minutos:

    http://rapidshare.com/files/308490241/New_Order_-_Bizarre_Love_Triangl e.mp3.html

    Se alguém souber....

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    expedifer

    Li numa entrevista sobre o equipo do New Order usava nos anos 80 Arp, Prophet V, Oberheim DMX e o Emulator II da EMU, a maior parte sequenciado, alguns poucos tocados à mão mesmo.

    E-MU Emulator II (coisa mais linda)
    http://www.vintagesynth.com/emu/emulator2.php


    o arpeggio de strings deve ser o Oberheim (conhecido pelos pads e cordas macios) e o Arp deve fazer os acordes tocados mecanicamente (impossíveis de se fazer por humanos ao vivo) como nesse video: http://www.youtube.com/watch?v=IT-7chUOwwg

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    o Arp ai é o Arp Odyssey, sonho de consumo usado também por Alphaville: 1:04 desse video o cara tá com um Odyssey no colo pra nos matar de inveja: http://www.youtube.com/watch?v=IT-7chUOwwg

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    em uma era pré FM é inacreditável o que esses caras faziam com 1 ou 2 osciladores, um filtro e polifonias ricidulamente baixas!

    expedifer
    Veterano
    # nov/09 · Editado por: expedifer
    · votar


    _Rattu_

    Que equipamento cara! Então pra que teclados (pra bandas em gravações...rsrsrsrss)??? Nem M3, G8, XS, etc, etc. Alias, porque eles não tem esses sons como o Odissey, E-MU, etc, nesse porte? Isso levando em conta que são novissimos em relação a esses equipamentos relativamente novos/recentes (menos de 10 ou 15 anos).

    Também, trabalhando com samples (Odissey), ai é covardia em relação a reclados sem amostras.

    Uma dúvida: não ví tocar acordes no Odissey nesse video, é gravação? Esse E-MU é demais:
    http://www.youtube.com/watch?v=Mn_vsfzifd0&feature=related

    Ou esse Oberheim:
    http://www.youtube.com/watch?v=gLzTYi_4Rxs&feature=related

    _Rattu_
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Alias, porque eles não tem esses sons como o Odissey, E-MU, etc, nesse porte?
    Não tenho a menor idéia do porque esses timbres não serem usados/sampleados/presetados pros teclados atuais... Talvez tenham saído de moda... É uma pena por que eu realmente sou apaixonado por ondas primitivas!


    Uma dúvida: não ví tocar acordes no Odissey nesse video, é gravação? Esse E-MU é demais:
    O Odyssey é bifônico: eles devem afinar individualmente cada oscilador (suponhamos, um em C e outro em E) pra fechar meio acorde com cada tecla, e quando tocam duas teclas dá mais que um acorde maior simples.


    Ou esse Oberheim:
    troco um rim por ele sem pestanejar

    Nardimm
    Veterano
    # nov/09
    · votar


    Ou esse Oberheim:
    troco um rim por ele sem pestanejar


    auauhauhauha!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual a sintetização usada nesse vídeo?