Liguagem da partitura, mesmo usada... pq?

    Autor Mensagem
    ericopfusco
    Veterano
    # set/03


    Eu não sei porque, eu posso estar sendo totalmente ignorante na minha afirmação, mais é o que eu acho, que a linguagem de partitura só é usada no teclado, piano, e instrumentos do gênero, não vejo nenhum cara que toca violão, guitarra, baixo, bateria, usar o metodo de partitura... nunca ví....

    Eu acho que partitura é a linguagem mais perfeita na música, e devia ser a mais usada na música....

    fathertime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ericopfusco

    Sem dúvida alguma partitura é a linguagem mais perfeita, porém com certeza não é a mais fácil de se entender...

    Tablaturas são muito mais práticas para instrumentos como guitarra e baixo, uma ves que aparece em qual casa e corda tocar.

    é a minha opinião...

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    muitas bandas usam partituras...aqueles q não usam, nunca vão evoluir musicalmente...

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ericopfusco
    Partitura é a linguagem universal da música.
    Acho q inventaram a tablatura por ser mais entendível para qq um.

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    tablaturas às vezes pode atrapalhar na formação musical...algumas pessoas q eu conheço são muito presas as tablaturas e não conseguem aprender partitura...

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    CIRO
    Não necessariamente não vão evoluir só pq não usam partitura (q preconceito contra as tablaturas! hehehe...)

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Syl
    eu odeio tablaturas!!!!morram!!!!hehehe!!!!!

    isso q eu falei acontece apenas com algumas pessoas...q são alguns colegas meus q não fazem questão de aprender partitura...

    Toupeira
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu toco violão e sei ler partitura. mas acontece que em teclas é mais fácil do que em cordas, porque é uma ordem visual. O que não ocorre no violão. :P

    fathertime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    CIRO

    Apesar de achar tablatura uma coisa banal sei que facilita imensamente para guitarristas e baixistas.
    Já conversou com um guitarrista? Se tu aponta para uma casa na guitarra e pergunta que nota é, ele demora um pouco pra dizer. Na guitarra as casas são todas iguais. Não tem a mesma facilidade visual que nem no teclado.
    A tablatura não diz a nota, mas sim o número da casa e na nota. Na minha opinão, o maior problema de tablaturas e que não há como saber o tempo PERFEITAMENTE da música (ritmo).

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    CIRO
    Toca violão?
    É infinitamente mais fácil aprender uma música solada pela tablatura do q lendo partitura.
    Isso pq eu num tenho mt noçao em lembrar as notas das casas do violao. :)))

    fathertime
    Mas realmente a tablatura tem mt pouca informaçao, é um cocô.
    Mas quebra o galho vai...
    É q guitarristas de verdade num usam tablatura, tiram de ouvido mesmo, ela serve mais para vc ter uma noçao, uma idéia de como tocar a música, pq na verdade vc tem q tocar a música de ouvido se quiser ser um músico mesmo.

    fathertime
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Syl

    aeuhauehuh...tem razão, tablatura é uma m...

    ericopfusco
    Veterano
    # set/03 · Editado por: ericopfusco
    · votar


    Só me deu ao entender uma coisa, os musicos estão procurando o que é mais fácil e não o que é mais perfeito... :P

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Syl
    eu toco um pouco de violão e baixo...mas enfim...eu gosto de partituras...

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    ericopfusco
    É... tem mt músico preguiçoso atualmente hehhehehe!!!
    Eles usam a Lei do Mínimo Esforço! :))

    CIRO
    Tá bom... gosto num se discute... tablaturas... partituras... cada um tem uma preferência...
    Mas não discorde q é mais fácil tocar violao com tablatura!
    Mas eu prefiro partituras mesmo.

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Syl
    ok...eu gosto de partituras!!!odeio tablaturas!!!!hehehe!!!

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Pq tanto ódio nas tablaturas???
    hehehehe... tadinha delas... num têm culpa de existirem...

    Thiago Patto
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Partitura é muito bom, mas é um saco pra entender, pelo menos para mim.
    Eu faço o que é mais facil pra mim: tiro de ouvido, daí n tem problema.

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Syl
    pq as tabs q eu pego estão todas erradas...por isso q eu ODEIO TABLATURAS!!!!hehehehe!!!!

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Thiago Patto
    Depois q vc entende as partituras sua vida vai mudar bastante!!! Hehehhee... (Até parece...)

    CIRO
    Ahhhh... como se vc nunca tivesse pego uma partitura na net q num tivesse nenhum erro!!!!!!!!! Tá bom...
    Só tem partituras decentes na net. Todas completas sem erros, exatamente igual à música original. Blz... vc vive num mundo mt feliz entao... e só as tabs têm erros.
    Hehehehehe!!!!
    Vc num pode generalizar tb, só pq os caras num sabem fazer tabs vc vai ficar contra elas?

    mazza
    Veterano
    # set/03
    · votar


    é impossível tocar em conjunto, se todo mundo não lê partitura. Já experimentaram pegar uma tablatura e tocar no piano? nem a pau... na verdade o que vc faz é ficar transpondo da tablatura para a partitura o tempo todo... se todo munto lê partitura, sai todo mundo tocando junto... sem falar que tablatura "vicia", o sujeito fica preguiçoso, e naum avança... essa é minha opinião.

    Syl
    Veterano
    # set/03
    · votar


    mazza
    Vc nunca viu orquestras sinfonicas tocando com bandas de Rock? (Ex: Metallica & San Francisco Symphony!)
    Um exemplo de q é possível tocar em conjunto.

    Concordo q a tab é um vício...

    mazza
    Veterano
    # set/03
    · votar


    naum sei se fui claro, apenas disse (por experiência própria) que se todo mundo lê partitura e toca com partitura, a coisa anda.. tano a guitarra, o baixo, o piano, teclado, bateria... na partitura tem tudo o que o músico precisa, na tablatura, naum...dá pra todo mundo ler e tocar de primeira na partitura..

    CIRO
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Syl
    Blz... vc vive num mundo mt feliz entao... e só as tabs têm erros.
    Hehehehehe!!!!


    hehehe!!!meu mundo é muito feliz...eu praticamente não pego partituras na net...

    guschard
    Veterano
    # set/03
    · votar


    eu toko guitarra e tiro d ouvido mesmo
    to aprendendo a ler partituras mas n curto nem partituras nem tabs

    rafa_tecladista
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bom, eu tenho uma banda evangélica de rock, na minha opinião, c eu fosse apenas seguir partituras acho q não ia virar mto, pra mim escala e improvisação é td, da pra tirar qq som, tbm não gosto de partituras, não gosto de ficar preso.

    Sandrini
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Bem, eu creio que para quem toca guitarra, baixo e ou violão é bem legal a tablatura, eu mesmo já usei bastante, pois toco esses instrumentos também, mas tem uma certa limitação que, se você pega uma música que não conhece, aí não tem jeito.
    Já toquei numa banda e precisei tirar músicas que nunca tinha ouvido e, só foi possível tocá-las com a partitura e, depois, quando consegui ouvir alguma das músicas, percebi que eu tocava bem próxima do original.
    Mas não condeno as tablaturas não, acho que são formas criativas e alternativas de música, mas digo que é muito interessante, muito mesmo, estudar música.

    snd
    Veterano
    # set/03
    · votar


    Eu acho que para instrumentos de corda a linguagem perfeita é a mistura de tablatura com partitura que é feita no GuitarPro ... é muito fácil compreender os tempos que estão em notação de partitura e entender aonde o cara deve tocar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Liguagem da partitura, mesmo usada... pq?