Novo Kurzweil PC3le6

Autor Mensagem
_SIDERADO_
Veterano
# out/09 · Editado por: _SIDERADO_


Galera dá uma olhada no mais novo lançamento da Kurzweil:

Kurzweil PC3LE6

Foto 1

Foto 2

Especificações (vou postar primeiro em ingles, depois comento):

- Keyboard: Fatar TP-8; 61-note semi-weighted action with velocity and aftertouch sensitive keys

- Display: 240 x 64 backlit LCD w/ dedicated back panel contrast control

- Polyphony: 64 Voice Polyphony, dynamically allocated, lightning fast performance

- Architecture: PC3 sound engine, complete with anti-aliased VA oscillators and KB3 Mode. Important synth and effects parameters can be accessed and adjusted via the PC3LE6's front panel knobs and buttons - user settings can be captured and saved with a single button press. Supports loading PC3 programs

- Factory Presets: PC3 sound set, including Base ROM, Orchestral, Classic Keys, String Section, General MIDI set and over 70 KB3 programs with total of over 800 programs
Factory MIDI Setups: 256 factory programmed MIDI setups. Up to 2048 user programmable MIDI setups, each with 16 independent zones, effects, triggerable pattern-based "Riffs" and arpeggiator settings. Dozens of user-editable patterns for both pitch and velocity

- User Memory: 2048 locations for user created preset programs, songs and setups

- Sequencer: 16 tracks; 960 PPQ resolution. Song editing functions include both event and track-based tools like quantize, swing, remap, controller scaling and more. Controller chasing and quick "set song loop point" functions are also included

Effects: 10 insert effects distributed over 10 busses, one auxiliary send; featuring over 500 of our award winning effects - reverbs, delays, chorus, flange, phaser, EQs, distortions, rotary speaker simulators, compressors, and more

- Controllers: Pitch wheel, modulation wheel, 5 front panel knobs (15 virtual knobs with a two-tiered shift button), 7 front panel switches (momentary or toggle, software selectable), 2 switch pedal inputs, 1 continuous control pedal input and mono pressure. Controller values can be "captured" and stored as part of a program. In addition to all of these, the PCLE6 also features 8 backlit velocity-sensitive drum pads that can be used to trigger sounds, sequences, chords and arpeggiations

- Analog Outputs: Two 1/4" balanced TRS analog (24-bit DACs)

- Headphones: 1 rear panel 1/4" headphone output

- Digital Outputs: 24-bit, stereo S/PDIF at 48K (internal clock)

- MIDI: In, Out, Thru

- USB: Host port for connecting a USB thumb-drive and a Device port that allows the PC3LE6 to load and save data directly to and from a computer, perform OS updates and send/receive MIDI over USB

- FREE OS Updates: Flash ROM upgradeable via USB or thumb-drive

- Height: (5.00") (12.70 cm)
- Depth: (14.50") (36.83 cm)
- Length: (41.50") (105.41 cm)
- Weight: (31.00 lb.) (14.06 kg)
- Power: Internal AC power supply - Automatic selection 90-250V AC operation


Gente que tecladão!!!!

_SIDERADO_
Veterano
# out/09
· votar


Que tecladão!
Que tecladão!!
Que tecladão!!!
Que tecladão!!!!
Que tecladão!!!!!

Pessoal descupa o flood ai, mas...


Que tecladão!!!!!!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Parece um substituto pro KME-61. Se for, já não era em tempo! E será um bom substituto. Lembrando que o KME-61 tinha preço sugerido de 900 doletas.

Preço sugerido: U$ 1495

Considerando que o SP2x tem preço sugerido de U$ 1390, e custa por aqui entre 3500 e 4000, esse danadinho vai chegar aqui custando 4200, 4300 lulinhas.

E o nome dele dá margem a produtos com mais teclas: PC3LE6... 61 teclas... PC3LE7 com 76 e LE8 com 88.

Ou seja: vem para disputar com MO (esse ai não quer morrer mesmo), TR/M50, Juno Stage

Mauro Candido
Veterano
# out/09
· votar


PC3LE com 76 e 88 já estão anunciados: http://www.bonnersmusic.co.uk/browse/Keyboards/Kurzweil_Keyboards

Prada
Veterano
# out/09
· votar


Eu realmente estou interessado no PC3LE7
Afinal, estou em busca de um com 76 teclas e bons sons e com um preço "acessível".
Ele é como o próprio nome sugere, um PC3 limitado, mas vindo com as "principais" features de seu pai.
Dependendo de como ficar, quem sabe.. ;D

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Mauro Candido
Eu nem sabia... Mas acertei na previsão xD

pomtwo
Veterano
# out/09
· votar


hum por a media de preço que calculamos , nao vai valer a pena ..
por que um pc3 esta por 7300 a 8000 , e se um pc3le7 vier a 5500 ou 6 .. ai fica complicado .. ainda eh melhor pagar milao e ter todos recursos .. e pelo que eu vi ai .. ja nao tem slides do modo kb3 ... que ja fica bem mais complicado .. mesmo tendo samplers otimos de organs .. ainda um pequeno simulador eh bem melhor

keyboardjones
Veterano
# out/09
· votar


Hum... O bicho é bonitão.

f76
Veterano
# out/09 · Editado por: f76
· votar


Comparando o PC361 com o PC3LE6 (nesta ordem) as diferenças são:

Teclas: synth action x semi-pesadas
Polifonia: 128 x 64
MIDI setups: 128 x 256
Sequencer tracks: unlimited (on import) x 16
Efeitos: 16 x 10
Master FX section: EQ e Compressor x (não tem)
Sliders/Drawbar controllers: 9 x (não tem)
Front panel switches: 10 x 7
Switch pedal inputs: 3 x 2
Front panel knobs: (não tem) x 5
Drum pads: (não tem) x 8
Saídas analógicas: 4 x 2
Flash Memory Port: 1 x (não tem)
Seleção automática de tensão: (não tem) x (faixa de 90 a 250 V)


Se a diferença de preço entre os dois não for grande, eu ficaria com o PC361 pela polifonia, os sliders, e os efeitos. Mas não há como negar que o PC3LE6 é um baita teclado e tomara que apareça por aqui com preço justo. Não sei o que houve com o PC361 que tá sumidão, nunca mais ouvi falar nele. Uma pena também que a Kurzweil não aprenda com a Roland como se faz displays (rsrsrs).

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


f76
Pois é! Imagina aquele PC3X com display de Fantom G? Puta tesão né?

Walter Girao
Veterano
# out/09 · Editado por: Walter Girao
· votar


Depois de lançarem o mid-level... todo o mundo esperando o novo top da kurzweil... e eles lançam o entry-level :(

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Esse projeto já estava anunciado a um tempão... Acho que a Kurzweil esperou lançar depois da crise.

Um K2700X acho que só aparece no ano que vem na Namm.

dtplayer
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda

K2700X? Meu Deus, vai aparecer algo mais fodástico que o PC3X, já na próxima Namm? Que massa! Sobre esse teclado do tópico, achei ele extremamente tentador, até porque deverá custar bem menos que o PC361, que é o teclado dos teclados, mas ainda assim com uma puta sonzeira!

apaixonados por teclado
Veterano
# out/09
· votar


é verdade o que o Jonathas Lacerda disse
tá previsto pra ainda este ano lançar uma nova serie da
versão "K" não sei qual ainda pode ser um K2700x mesmo.
isso vai deixar o pc3x pra traz, se o PC3x já é bom imaginem
um outro top de linha inda mais a serie "k".

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


apaixonados por teclado
Não acho que o PC3x fique para trás, visto que ele e a série K são categorias diferentes.

pomtwo
Veterano
# out/09
· votar


para eu acho que o pc3 ja ta bom demais .. nao precisa de um teclado melhor ..nao que ele seja o melhor do mundo... mas ele ja tem pianos acusticos bons , eletricos shows , strings e organs ferrados ... synth , considerado bom ate mesmo comparado ao moog .. o que mais precisamos ? o que eu preciso somente eh dinheiro pra adquirir um .. o que realmente deveria existir mais seria amplificadores de teclado ,... pois esses sim cada vez mais parece que estao sumindo ... deveria alguma marca investir em amps acima de 200 wrms e que tivessem boa sonoridade , por que teclados otimos ja lançaram

apaixonados por teclado
Veterano
# out/09
· votar


pomtwo

tbm acho que o PC3 já tá de bom tamanho é um teclado
que atenderia bem as minhas necessidades.

Jonathas Lacerda

pensando por este lado o PC3 não ficaria para traz msm são
teclado diferentes como vc falou. sendo que os pianos acredito que
não irão mudar de um pro outro.

dtplayer
Veterano
# out/09
· votar


Até hoje o K2600 é um teclado que, apesar de antigo, me impressiona. Confesso que se pudesse escolher qualquer teclado (exceto OASYS), pensaria muito em um K2600, mesmo tendo Tops mais novos. Sabendo desse novo lançamento, já fico ansioso pra ver a brutalidade que vai ser o substituto do glorioso K2600, porque com certeza vai ser algo animal.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


Com o PC3LE eu fico me perguntando qual a utilidade do SP3x

SP2 Series: Entry Level
SP3x: what madafoca is this?
PC3LE Series: Mid level
PC3 Series: Top level
K2xxx Series: Ultra High Top?

djcy
Veterano
# nov/09
· votar


só pra constar... provavelmente o possível k2700 será concorrente ao OASYS galera... então.... acho que aqui em baixo no nosso mundo mortal tudo continuará na mesma! Agora.. seria uma briga interessante hein... o OASYS contra um possível k2700xs.. já imaginou os preços caindo devido à concorrência... porque até então o OASYS é único em sua categoria!

dtplayer
Veterano
# nov/09
· votar


Jonathas Lacerda

O SP3x é piano digital. Temos que considerar que, apesar desse PC3le ser muito mais teclado, as categorias são diferentes. A linha SP é muito legal, mas pra mim por exemplo não serve, porque não encaro hammer-action e preciso de síntese, agora, pode servir pra muita gente. A galera tem ideia de quanto vai custar esse PC3le?

djcy

Bem pensado. Será uma briga e tanto!

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


dtplayer
Eu sei o que o SP3x é. Mas o SP2x também é piano digital... E não foi substituido pelo novo modelo. O SP3x custa quase 5 mil aqui... Se a Kurzweil lançar o PC3Le, vai canibalizar as vendas do SP3x, visto que têm preços parecidos. Não faz sentido a Kurzweil manter o SP3x, a menos que retire os SP2 Series de linha e baixe seus preços.

f76
Veterano
# nov/09
· votar


Jonathas Lacerda
PC3X com display de Fantom G... eu ficaria sonhando com essa coisa todos os dias igual um maluco, mas como seria bom ter uma maluquice dessas. Quem sabe esse novo "K" tenha um display decente.


pomtwo
o que realmente deveria existir mais seria amplificadores de teclado
Falou tudo agora. Taí uma coisa que não acompanhou a evolução da tecnologia sonora dos teclados tops. Dá um desgosto de morte quando se tem um Motif, Fantom, PC3X, M3 e liga ele em qualquer amp para teclado atualmente, o som sai horrível, o que é aquilo? Cadê o som que se ouve nos fones? Os fabricantes dão as desculpas mais esfarrapadas mas a grande verdade é que nenhum deles (incluindo Roland, Peavey e outras menos votadas) teve competência de fazer um amp para teclado que reproduza com alta fidelidade a qualidade sonora dos tops e de até de alguns mid-levels. Eu lembro que o meu XP-60 podia ser ligado em qualquer caixinha furreca (até ciclotron) que o som saía legal mas a tecnologia dos teclados evoluiu e infelizmente os fabricantes de áudio não se interessaram em atualizar-se neste ramo.

Jonathas Lacerda
Veterano
# nov/09
· votar


f76
A Hartke entrou no mercado com dois modelos de amp pra teclado. Será que agora vai?

Techmuch g7
Veterano
# nov/09
· votar


Sinto o mesmo com relação aos amplificadores...me frusta usar meu fantom em determinados cubos.....!!!!! Agora, tenho um aparelho de som da Sony, mais de 10 anos, e o ligo as vezes no AV....a qualidade eh maravilhosa (embora não tenha muitos Watts de potencia! )

pomtwo
Veterano
# nov/09
· votar


nao disvirtuando mais o topico , mais recentemente a roland lançou o kc880 , ate hj eh de vista o amp mais forte e melhor construido pra teclado .. sao dois falantes de 12 com 2 tweeters , 300 wrms .. eh o que a gente precisa pra poder tocar legal num barzinho , pequeno lugar .. mais cade que pintou no brasil , cade os motion-sound no brasil ..

agora vc gasta 5,6,7 num pc3le6 isso chutando seu preço e nao tem como amplificar legal .. ai tem que ir la comprar um pa pra poder tocar seu teclado .. ter que carregar a traia toda por cada lugar onde vai ...

f76
Veterano
# nov/09 · Editado por: f76
· votar


Jonathas Lacerda
Não conheço esta marca (Hartke), tomara que tenha vindo com coisa boa e não seja só mais uma entre as outras.

pomtwo
Tive um amp da Roland (acho que era KC150) e odiei. Comprei confiando na marca e meu Fantom FA-76 ficava com som de teclado CCE... uma taquara rachada. Mexi em todas as configurações (reverb, equalização, etc, etc) tanto do amp quanto do teclado e não resolveu, porém o som nos fones saía maravilhoso. Vendi o maldito amp quase de graça e até hoje já experimentei vários outros e só decepção. Não conheço esse KC880 pode até ser que seja bom mesmo mas agora sempre vou ficar com um pé atrás com amps da Roland. Uma coisa que me indicaram e ainda não testei são caixas acústicas amplificadas ativas para pequenos PA's (da Mackie ou outras marcas renomadas nesta área) porém são caras pra caramba (cerca de R$ 3.500,00), mas talvez funcionem.

Firstnumber
Veterano
# nov/09
· votar


Já tive uma Peavey Kb1, e foi a mesma coisa...DECEPÇÃO...eu acho que o maior problema, é que esses amp são super caros, e compramos achando ser a oitava maravilha do mundo...!

Prada
Veterano
# nov/09 · Editado por: Prada
· votar


E o que vocês têm a dizer sobre os monitores de áudio (estúdio, sei lá)?

É que recentemente estive pensando em um da Yamaha, aparentava ser interessante para monitorar o som fazendo um mini-esquema...

Edit: E também... nenhuma news sobre o PC3LE7? :D

f76
Veterano
# nov/09
· votar


Prada
Monitores são bons (se for de marca boa) o som sai legal porém o problema é a potência que é baixa, só dá para estudo em casa mesmo. Para palco obviamente não servem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novo Kurzweil PC3le6