Quais as vantagens do RD300GX no CP33 ?

    Autor Mensagem
    lsalles
    Veterano
    # out/09


    Olá,
    Gostaria de saber quais as vantagens do Roland RD300GX sobre o Yamaha CP33, pois se trata de um piano digital mais novo, com alguns recursos extras pelo que percebi, e na mesma faixa de preço.
    Muito Obrigado.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Rapaz...n sei lhe dizer...só sei que eu compraria com certeza um rd300 gx no lugar do cp-33

    lsalles
    Veterano
    # out/09
    · votar


    piu-piu-BA
    por que???

    djcy
    Veterano
    # out/09 · Editado por: djcy
    · votar


    lsalles

    Cara, eu já utilizei os dois teclados, sinceramente, acho que a Roland acertou a mão total dos novos RD's (300 e 700). Os pianos são perfeitos... e tem mais, outras coisas que ele não teria obrigação de ser bom, como por exemplo hammond, os gx's são bem legais também. A única dúvida é que o 700 tem bem mais recursos que o 300, mas eu acho que em termos de tibres não muda tanto não! Agora, a yamaha, por mais famosa que seja, acho que não bate a rolando em termos de qualidade de pianos acústicos. Essa é minha opinião!

    Artref
    Veterano
    # out/09
    · votar


    O RD300 é mais bonito e tem outros timbres de qualidade, além de contar com mais recursos. O CP33 só tem 14 timbres, sendo que todos os outros com excessão do piano são no máximo "passáveis".

    Mas as teclas do CP são bem melhores. E o timbre, pra mim, é mais fiel e não tem aquele médio exagerado que o Roland tem.

    cmarcondes
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Olha...se for comparar Rd 300gx pra Yamaha CP33 não dá pois a diferença é muito grande falando em recursos...timbres (RD tem muito mais)...modernidade, praticidade e recursos...RD 300gx sem dúvida...mas se for falar de teclas e o timbre de piano acustico (apenas o acustico).....eu também iria de Yamaha CP33 que é mais realístico. Resumindo: Se quiser ter um piano acustico com mais realidade...vai de CP 33...agora se quiser recursos, mais timbres, etc...Roland RD 300gx.

    CBraga
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Eu tenho um cp33. Em uma workshop, Rique Pantoja disse que a melhor mecânica de teclas do mundo é da Yamaha. Engraçado, né... Ele foi consultor da Roland.

    Eu gosto muito do cp33. Já tive várias outras marcas. Toquei num RD700gx em BH e gostei muito.

    Comprei o CP33 há duas semanas. Achei um preço especial nele, que estava bem mais barato que o RD300. Eu sou o tipo de tecladista que não precisa de 1000 timbres. O importante é ter o básico, que é um bom piano acústico e elétrico. O resto vai de módulo ou VST.

    fábio_soul
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Uma vez vi um RD-300GX de perto e não tive a menor vontade de testá-lo... Sistema de teclas bem mais fraco do que o do CP, por exemplo, e o teclado me parece meio de brinquedo (aparência). Isso sem contar que o timbre dele não me agrada muito...

    Já o CP 33, é um dos meus pianos digitais prediletos.

    Dependendo do seu dinheiro, dá para esperar até chegar aqui no Brasil os novos CP's da Yamaha (CP1, CP5 e CP50), para testá-los, ao menos...

    Israel Mello
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    a pergunta é...
    qual é a vantagem do rd 300gx....
    ele é muito ruim....
    prefiro psr e313...
    kkkkkk

    rodolfo1982
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    Olá! A cerca de um ano atrás, quando estava em busca de um piano digital, testei o RD-300GX, o CP-33, o Roland FP-4 e o Kurzweill SP2X.

    Reafirmo o que foi dito sobre piano acústico: sendo perfeccionista, o CP-33 tem timbre um pouco melhor e teclas também. Mas de resto o RD-300GX ganha.
    Mas, eu optei pelo Roland FP-4. Como era para ter em casa, e foco em piano, achei o FP-4 o melhor custo / benefício. O RD300 tem poucas coisas a mais (um visual mais bonito e um ou outro recurso), mas o FP-4 tem vários outros recursos que o RD300 não tem, que achei que se encaixavam melhor para mim, que queria um piano digital para tocar em casa, sem levar "por aí".
    E o mesmo vale para o CP-33. Achei o timbre e as teclas dele um pouco melhores, mas no geral, o FP-4 valeu mais a pena.

    Mas tchê, baixe o manual dos dois aí pela net e compare os recursos.

    Minha opinião.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    fábio_soul
    Fale mais sobre esses novos CP's. Qué isso, cara? Tem informação na mão e nem criou um tópico pra gente falar sobre eles?

    Mauro Candido
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    já tem demo no youtube CP1:

    Mauro Candido
    Veterano
    # dez/09
    · votar


    ...e no site da yamaha: http://uk.yamaha.com/en/products/musical_instruments/keyboards/stagepi anos/

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais as vantagens do RD300GX no CP33 ?