Quais equipamentos você escolheria? Um Motif XS6 ou um Rd300gx + um M5061

    Autor Mensagem
    macba
    Veterano
    # fev/11


    Tenho um MOTIF XS6, Estou com essa dúvida na cabeça, tenho medo de perder em qualidade de timbres, mas estou querendo muito um Stage Piano, mas não queria abrir mão de uma Workstation. Será que esse setup em termos de sons, pianos e EP´s, principalmente me deixaria na mão se comparado ao MOTIF XS que inclusive sempre uso com samplers, não só a expansão do MOTIF, bem como outros.

    Sempre leio esse forum, embora não opine muito, mas gosto de absorver opiniões, para depois quando aparece uma oportunidade, verificar ao vivo, e moldar as minhas.

    Agradeço a participação de vocês nessa discussão, com opiniões.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    O M50 é inferior ao Motif XS e o RD só é bom em Pianos

    Eu seguiria aquele velho ditado: Não Mexe no Bule

    Deixa quieto, que está muito bem servido

    Quer um conselho, compre um bom controlador de 88 teclas pesadas e use ele com algum Sampler do XS, vai ter o seu Stage piano e com um investimento menor e mais seguro

    Opinião

    macba
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Quer um conselho, compre um bom controlador de 88 teclas pesadas e use ele com algum Sampler do XS, vai ter o seu Stage piano e com um investimento menor e mais seguro

    Edson, é uma opção interessante, tem alguma sugestão? preço e marca?

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Tem um legal o CME UF8, deve achar por uns 1800,00 no ML

    Tem outros controladores de 88 mais são bem mais salgados este CME é o que eu considero ter um grande custo/benefício

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Cada opção tem prós e contras; só usar seu XS6 é bem prático, menos lugar na estante, no mixer, menos cabo, um teclado pequeno só pra transportar e carregar, enfim, é bem prático. Porém, te limita nas teclas (eu acho pouco 61 pra fazer splits) e no geral muito timbre é complicado de tocar em tecla leve - (No meu caso, todos, não gosto de teclas de synth, uso por pura necessidade de transporte, mas a Korg já ouviu meu sonho e lançou o Kronos 73 com teclas pesadas, haha)

    Ter 88 teclas pesadas a mais deixa o set muito mais poderoso, mais teclas, possibilidade de tocar vários timbres com teclas de macho, mais possibilidade de expressão, enfim...contudo, juntamente com as vantagens vem os contras, que é carregar dois teclados, sendo um deles enorme, mais cabos, mais canal na mesa, lugar na estante, etc, etc.

    Admitindo a compra do Stage, eu nao compraria o RD300GX. Grande demais, o som de piano pra mim é muito carregado de médios e com agudos artificiais, e as teclas são péssimas. Tanto que a Roland já inventou outro mecanismo para o RD300NX, já que é consenso que as teclas do GX são muito ruins, ainda mais considerando que a Yamaha tem modelos mais baratos com teclas muito melhores.

    A opção do controlador é boa, só que aí vai ter trabalho pra configurar tudo e não vai ganhar timbre novo.

    Um M50 + um CP-33 ou o RD300NX (se realmente melhorarem o que era ruim no GX), ou um CP-50 (porra, aí sim), ou CP-5 (virando sonho)...aí sim.

    macba
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Um M50 + um CP-33 ou o RD300NX (se realmente melhorarem o que era ruim no GX), ou um CP-50 (porra, aí sim), ou CP-5 (virando sonho)...aí sim.

    Artef

    Você já chegou a testar um CP-50, me pareceu bem animal. Na igreja onde toco, compramos um S90es por indicação minha inclusive, e sou apaixonado por ele. Teclas ótimas, piano muito gostoso. o CP-50 é menor em tamanho e mais barato que um S90es(hoje só encontra usado).

    Realmente penso nisso também, esses teclados de 88 teclas são meio complicados de transportar. A sacada da Korg com o SV-1 73 teclas foi ótima. Até sonho com um, mas o preço de um desses mais um Synth ficaria meio salgado, talvez seria melhor se tivesse esse dinheiro partir pra um Kronos 73 mesmo.

    marphy
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Artref

    "possibilidade de tocar vários timbres com teclas de macho"

    Isso, o negocio tem que ser bem ogro... voce pode tocar o teclado dando pancadas com um martelo tambem se quiser... shaushaushaushuas... brincadeira...

    macba
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Artref
    Eu to quase me convencendo do CP33, ele tem o mesmo timbre do S90es, o piano principal?? natural S.
    Creio que com um M50 seria uma boa combinação.

    Queria mesmo achar um pra tocar nele, mas aqui onde moro é complicado.

    Artref
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    macba, o CP-50 nunca testei. Vi o CP-5, e esse eu achei foda demais. O CP-50 deve ser um pouco inferior, óbvio, mas se chegar perto do 5 já deve ser um puta Stage.

    marphy, éééé, macho pra caralho, porra! (Dá uma cuspida pro lado e coça o saco). HAHAHA

    macba, o CP-33 não tem o mesmo timbre do S90es, são pianos diferentes, mas é um puta som bom. Teclas ótimas, pra mim ainda melhores que as do S90es por serem mais pesadas - mais de macho, hahaha - e por ter diferença de peso do grave pro agudo.

    O que mata o CP-33 é que tem pouquíssimo som extra, e pra mim todos com exceção do piano são "bons mas sei lá", um tanto sem graça. Você não vai ganhar muito em termos de mais variedade de timbres e etc.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Quais equipamentos você escolheria? Um Motif XS6 ou um Rd300gx + um M5061