duvida aki com o Rd300gx

    Autor Mensagem
    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # mar/09


    como disse no outro tópico, adquiri um rd300gx, nas ele não tem nenhum som tipo rhodes ou fulltines
    ex:
    http://www.youtube.com/watch?v=q1h0q9omhUY
    pra usar em dual com o piano, lendo o manual, vi q ele tem como armazenar patches, mas q patches são esses??
    isso envolve timbres??
    se sim, onde eu encontro pra baixar esse patches ?

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    Olá Pedrão Kurzweil!!!

    É rapaz, infelizmente o Roland RD-30GX não tem esse timbre de piano elétrico que vc procura. Timbres de Rhodes e Wurlitzer ele até tem (e são muito bons por sinal), mas esses timbres de piano elétrico estilo tines, ele não tem. Digo isso porque adquiri um RD-300GX para uma igreja de um pastor amigo meu. Ele queria um equipamento com 88 teclas pesadas e com pianos acústicos de qualidade. Pensei em pegar o Kurzweil SP2x, pois na época estava custando R$ 3.200,00 à vista, mas consegui o RD-30GX por R$ 3.800,00 à vista (lançamento na época) e preferi ele. Basicamente onde estão usando, não estão sentindo falta desse tipo de timbre, mas foi uma mancada da Roland não colocar em um equipamento desse porte, um timbre tão necessário e procurado por muitos. Geralmente quem usa esse tipo de timbre é tecladista cristão. Digo isso por que sou evangélico e tenho um Roland RD-700sx. Demorei 3 anos para mixar um timbre de EP tines que me fosse muito bom e só agora consegui. Gosto muito desse tipo de timbre, pois ele gera sentimento em relação a música que está sendo executada. Em relação ao armazenamento de patches, o que se pode fazer é a mistura de timbres em layer, mexer nos efeitos e armazenar na memória interna. Não dá pra colocar nenhum tipo de timbre por fora, pois ele não tem função de sampler.

    Grande abraço irmão!!!

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    vlw cara..................
    vc podera me passar + ou - essa configuração ae ??
    pois seu eu tiver os timbres aki eu dou um jeito

    Eraques Neto
    Veterano
    # mar/09 · Editado por: Eraques Neto
    · votar


    vc podera me passar + ou - essa configuração ae ??
    pois seu eu tiver os timbres aki eu dou um jeito



    Infelizmente dos timbres que utilizo para a montagem desse timbre que eu mencionei, o RD-300GX só possui um, chamado Soft Pad. No RD-700sx, eu faço um layer de três timbres para a montagem desse timbre de EP:

    Timbre 1: Bright Grand com 100% de volume no fader
    Timbre 2: Hit EP com 50% de volume no fader
    Timbre 3: Soft Pad com 30% de volume no fader

    Além disso, também coloco o Knob de controle do reverb em 50% e o Knob do controle de Chorus em 60%.

    Vou tentar ir lá na igreja que tem o RD-700GX e tentar montar um timbre que se assemelhe a este. Qualquer coisa depois eu te falo...

    Pedrão kurzweil
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    hum..............
    vlw..........

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a duvida aki com o Rd300gx