Roland RD300GX Alguém conhece?

Autor Mensagem
bicarbonato
Veterano
# abr/08


Olá Amigos,

Estava prestes a comprar um RD300SX e pesquisando no site da roland rescobri a nova linha RDxxxGX (RD300GX e RD700GX).

Li algumas especificações e me impressionei!

Se não me engano o mecanismo das teclas do RD300GX foi melhorado e ele possui timbres de piano do RD700SX...

ALGUÉM SABE O PREÇO DESSE TECLADO EM LOJAS AQUI NO BRASIL?

SERÁ QUE É MENOS DE 5 MIL?

AGUARDO RESPOSTA COM MUITA ANSIEDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (TOMARA Q SEJA MENOS DE 5 MIL!).

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


bicarbonato
AGUARDO RESPOSTA COM MUITA ANSIEDADE!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! (TOMARA Q SEJA MENOS DE 5 MIL!).

Com certeza... Já vi por 3999,00 em uma loja grande de SP... O preço oscila na faixa de 4000,00, 4 mil e pouco, a as vezes até nos 3 mil e tanto... Acho que o sugerido pela Roland é de 4.299,00... É um instrumento excelente... Limpo, bonito, tem uma pianeira nervosa, e teclas muito boas....

Abraços...


EDIT.: Agora que eu vi... Você tem 2 tópicos em menos de 48 horas falando exatamente do mesmo assunto, com a mesma dúvida. Evite esse tipo de postagem... Postando tópicos distintos com o mesmo assunto, vc está espalhando informação invés de concentrá-las, e isso não contribui para a solução de suas dúvidas. As vezes um tópico não tem resposta imediata, mas com um pouco de paciência, pessoas entendidas responderão....

Abrãços...

bicarbonato
Veterano
# abr/08
· votar


Não é o mesmo assunto.. um é o RD300SX e esse é o modelo GX...

bom... ele é melhor mesmo do que o RD300SX?

Procurando no google não se acha NADA sobre ele aqui no Brasil! =/

Abraço!

johnny_floripa
Veterano
# abr/08 · Editado por: johnny_floripa
· votar


Eu sei que ele acabou de chegar nas lojas dos EUA. Até chegar aqui no Brasil (por vias oficiais) demora um pouco ainda.

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/08
· votar


bicarbonato
Não é o mesmo assunto.. um é o RD300SX e esse é o modelo GX...

bom... ele é melhor mesmo do que o RD300SX?


Podes crer... Desculpe-me... Eu pensei no RD-300sx, e respondi pensando nele... o GX creio que só depois da EXPO MUSIC...

Abraços...

bicarbonato
Veterano
# abr/08
· votar


Você tinha me dado esperanças sobre o preço! :(

Mas tudo bem...

Quando é a tal EXPO MUSIC?

RRPRRP
Veterano
# jun/08
· votar


Estou sendo atacado pela sindrome da troca de teclado novamente...
(G.A.S - Gar Acquisicion Sindrome como alguem já mencionou).

Estou pensando em trocar meu piano digital Yamaha CP33 pelo Roland RD300GX.

Alguem já experimentou? Tem algum comentario sobre este novo piano?

ThyagoAmaral
Veterano
# jun/08
· votar


bicarbonato
Geralmente no mês de setembro... em sampa!!!

fábio_soul
Veterano
# jun/08
· votar


RRPRRP

Cara, tu tem um CP 33?

Fala dele aí pra gente... usa ao vivo, ou só em casa? Estou quase comprando um desse e queria ter uma opinião a respeito...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/08
· votar


RRPRRP

Cara... O RD-300GX já tá bombando... O preço que chegou nas lojas é R$ 4490,00 (A pronta entrega)....

Existe um lugar no Rio que vende violão, mas só pra carioca, onde se pode encomendar por 3750,00 (segundo nosso amigo vmanzoni).....

Abraços..

RRPRRP
Veterano
# jun/08
· votar


fábio_soul

Olá.

Com relação ao CP33, uso somente em casa pois é um pouco grande (88 teclas). O peso do instrumento até que é aceitavel - aproximadamente 18Kg. As teclas são do tipo ação de martelo graduado com as graves mais pesadas que as agudas.

Eu não tenho experiencia com piano acustico mas, amigos que já tocaram no meu CP33 dizem que a ação do teclado é muito parecida com o Yamaha acustico de cauda e, muito melhor que muitos pianos verticais que tem por ai.

Ele tem algumas funções de controlador com 2 zonas com sliders dedicados e as rodas de pitch bend e modulation.

Os timbres internos são poucos (28 timbres) mas de otima qualidade com destaque para os pianos acusticos e eletricos.

No geral, é um instrumento muito bem construido.

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


com o ronaldo do RJ da pra conseguir por 3750
eu ja até encomendei o meu
rsrsrs

RRPRRP
Veterano
# jun/08
· votar


Pô....

Não entendo o marketing da Roland.

Estou interessado no RD300GX e logicamente, fiquei pesquisando na web por demos, videos, reviews, etc...

Não consegui achar praticamente nada. Parece que a Roland só tá querendo vender o RD700GX. Nos videos disponiveis na Rolandus só aparecem demos do RD700GX.

Também não encontrei nenhuma publicação conhecida falando do RD300GX - nem na Keyboard ou no Electronic Musician.

Achei só umas 2 user review na Harmony-Central.

Vou ver se tem alguma coisa no Youtube.

Sei que o importante é ir em alguma loja para ter sua propria experiencia mas, gosto de me informar bem antes que qualquer coisa.

Vinicius pc
Veterano
# jul/08
· votar


Retomando o tópico, alguem já experimentou o Rd 300Gx? O preço dele está por volta de R$ 4.000,00. Será que é melhor que o Kurzweil SP 2x em pianos que está por volta de R$ 3200,00? Alguem saberia dizer as diferenças? Pelo que pesquisei o Roland parece melhor.............Valeu pessoal

RRPRRP
Veterano
# jul/08
· votar


Vinicius pc

Em minha opinião, o RD300GX é bem melhor que o SP2x:

- Bem mais leve (aprox 16 Kg contra os 22 do SP2x).

- Boa ação de teclas tipo martelo graduado.

- Funciona como controlador MIDI ( O SP2x não é um controlador).

- Ótimos pianos acusticos e eletricos com uma grande variedade de outros timbres (110 timbres + 256 GM). O SP2x só tem 64.

- Reproduz MIDI, wave e MP3. Dá para programar algumas teclas para disparar alguns waves.

- Tem cerca de 200 ritmos. O SP2x só tem 64. Não uso ao vivo mas, é melhor que um metronomo.

- Tem conexão USB para computador e USB para pendrive.

- O display é em LCD (display alfanumerico). O SP2x tem aqueles leds - tem que decorar o manual para saber o que está acontecendo.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


RRPRRP
Exato....

O display é em LCD (display alfanumerico). O SP2x tem aqueles leds - tem que decorar o manual para saber o que está acontecendo. Um dos grandes defeitos da Kurz... Displayzinho de rádio relógio... =/ Fico puto com o Display do me JV1010 e do PCR300... o 'N' eh 2 perninhas o 'M' eh '3'... o 'T' eh um 'L' de cabeça p/ baixo... o 'J' eh um 'V' e um 'V' eh 'U' e por ai vai... é praticamente um novo alfabeto que você tem q aprender... =]

RRPRRP
Veterano
# jul/08
· votar


ThyagoAmaral

Tem razão. Acho que é mais facil aprender grego do que entender aquele display.

Tinha esquecido outra coisa. O RD300GX tem polifonia de 128.Dá pra pedalar a vontade. O SP2x só tem 64.

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


[mode coveiro on IUAShIUAHAs]
fechei negocio em um rd300gx ontem...............
dei meu sp76 e um modulo roland jv-1080 por 2500 e vou dar 2000 a vista
o unico problema eh q eles tinhamn vendido o do estoque ha alguns dias entao vou ter q esperar ate dia 20 mais ou menos........................
to mto anciosoo

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


Poko sei sobre este p. Digital!!!
o poko sei é muito bom!!!!!

victorio
Veterano
# fev/09
· votar


Poste suas impressões aqui depois :)

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


posto sim
pelo q vi na internet eh mto bom e quanto ao teclado eu toquei em um piano roland lah na loja com o mecanismo PHA alpha II e é mesmo muiiiiiiiiiiiiiitoooooooo bom =D !!!
o duro vai ser aguentar a ansiedade até dia 20 ou mais !!

R Santiago
Veterano
# fev/09
· votar


bicarbonato
Pedrão kurzweil

Meu pai tem um é realmente o teclado é muito bom! Pianos maravilhosos! Com a função piano design vc modela o som do piano ao seu gosto. Os pianos elétricos e órgãos são muito bons tb. Apesar dele não ter síntese, se eu não me engano tem mais de 70 tipos de efeitos e da para fazer muita coisa.
Da para editar um Rhodes com Wah que fica show de bola!
Fora os rítmos que são muito ons tb. A qualidade da bateria é muito boa.

Vale a pena, principalmente porque ele é bem levinho e fino, bem prático para carregar.

Eraques Neto
Veterano
# fev/09
· votar


R Santiago

Com a função piano design vc modela o som do piano ao seu gosto

O RD-300GX não tem a função "Piano Design"!!!

Victorkeyboard
Veterano
# fev/09 · Editado por: Victorkeyboard
· votar


R Santiago
Vale a pena, principalmente porque ele é bem levinho e fino, bem prático para carregar.

das duas uma:

1 - ou voce tem uma pickup
2 - ou vc tem um Roadie que carrega ele pra voce pra onde vc vai

R Santiago
Veterano
# fev/09 · Editado por: R Santiago
· votar


Eraques Neto

Rapaz...tem sim,rss...Ele não tem o display do RD700GX que mostra o desenho do piano. Talvez alguma coisa a menos, mas o básico está la de certeza. O display dele é básico, tipo o do X5D.
Vc pode regular a intensidade da ressoancia das cordas, martelo, regular a abertura da tampa e algumas coisas que não estou lembrado agora. Teria que dar uma olhada nele.

Segue uma descrição dele:

Roland RD300GX 88 Note Digital Stage Piano

The Roland RD-300GX is a powerful digital piano for powerful stage performances. It includes an impressive collection of stereo multi-sampled pianos, electric pianos, organs, and performance synth sounds. You also get PHA alpha II 88-key weighted action, WAV, AIFF, and MP3 audio playback, and multizone master controller features. The RD-300GX's vast sound set is powered by Roland s latest sound engine for incredible sound quality.

Perfect Piano
The RD-300GX features two sets of 88-key pianos soundsfrom the popular RD-700SX. In addition to its super-expressive onboard piano sound-sets, other essential instruments are built into this new piano, including EPs. You can even customize and save your sounds for instant recall.

Perfect Touch
Your fingers will love the RD-300GX s PHA II alpha II weighted keyboard.

USB Audio Enhancement
Play audio through the RD-GX directly from a USB memory key. Flexible file compatibility enables playback of Standard MIDI Files, .WAV, AIFF and MP3s. The "Audio Key" feature lets you use the bottom 15 keys for controlling start song, song length, etc. In addition, you can connect directly to a PC via USB and tap into Cakewalk SONAR LE software, included in every RD-GX package.

Custom Shop
For those who like to get inside an instrument and customize its sounds, the RD-GX s Piano Designer feature is your key to unlocking and personalizing the sound-set, down to the smallest details such as Hammer Noise, Damper Resonance, Duplex Scale and more.

Master Control
The RD-GX series make great master controllers, thanks to multizone functionality.


Victorkeyboard
Estou me referindo a piano digital. Ele realmente é leve. Consigo pegá-lo fácilmente. Em relação ao PC-88mx ele é uma pluma,rsss

Não precisa ter uma pick up rsss, até em um Pálio, no banco da frente, cabe certinho. Levo ele em uma Pálio Weekend, com o banco traseiro baixado e vai beleza.

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


---Editado pela moderação---

Respeite os outros usuários do fórum.

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


aisuhIUAShiasiuAHsiuASH
eu jah to meio ferrado quanto ao transporte
preciso levar em um fiesta hatch 2001
iushiusaiuHsaiuahs
mas logo acaba a tortura vamos comprar um civic dae acho a cabe de boa no porta malas

Artref
Veterano
# fev/09
· votar


mas logo acaba a tortura vamos comprar um civic dae acho a cabe de boa no porta malas

Não vai caber nem no Civic. Pelo menos não no porta-malas. Se couber, vai ser no banco de trás, e olha lá...

fábio_soul
Veterano
# fev/09
· votar


Pedrão kurzweil

Ótimo equipamento, parabéns...

Os cara nem sabe o q eh um teclado
e chega aki dando idéia jah
ae nerd, antes de vim falar coisa aki pesquisa na net mané..........
tem piano design sim affss
odeio esse nerd


... só seja mais educado na hora de falar com as outras pessoas aqui no fórum. Ninguém aqui é dono da verdade.

Obs.: Seu post já foi denunciado para a moderação. ; )

R Santiago
Veterano
# fev/09
· votar


Pedrão kurzweil

Ele cabe no banco da frente do Fiesta, dependendo do case. Se for soft cabe blz.
Eu colocava um FP8 no banco da frente de um Chevette e cabia,rssssss

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland RD300GX Alguém conhece?