Notebook+VST sem placa de som. Tem como ficar bom?

Autor Mensagem
AGCC
Veterano
# jan/10
· votar


tecladoprofusao
Acho q é epidemia disso em notebook hehe... Fica bom amplificado?
Você quis dizer se fica BEM amplificado ou BOM amplificado.

Diria que somente com a placa de som onboard os pianos perdem 50% do seu "impacto", os graves ficam simples... é como se fosse um baixo passivo-> placa on board; baixo ativo->off board. Sacou?

Jonathas Lacerda
ah valew pela dica...
Então deu certo?

Alex Vaz
Veterano
# jan/10 · Editado por: Alex Vaz
· votar


VST são programas que produzem sons de instrumentos?
Por exemplo, um karaokê de um instrumento, só que com qualidade de som melhor?

É como se eu programasse um violão para tocar uma música e ele toca sozinho e eu só preciso cantar?

Até mais e abraços!

_Rattu_
Veterano
# fev/10
· votar


Alex Vaz

Não, cara, a idéia não é essa.


VST é um programa que te dá a possibilidade de tocar com um controlador MIDI, o instrumento que você quiser.

Você até pode gravar uma música inteira com VSTs em programas como o Fruity Loops e depois só cantar, sem precisar tocar nada, mas a idéia é ter "O INSTRUMENTO" para tocar, principalmente ao vivo.

tecladoprofusao
Veterano
# fev/10
· votar


caio_albertassi
é como se fosse um baixo passivo-> placa on board; baixo ativo->off board. Sacou?
Entendi sim. Obrigado.
Bom... Esse era meu medo. Mas vou fazer um teste. Se rolar, eu fico com um sampler de 2 Gb por R$800. Se não der... Procuro um Roland. ^^

teclado_mania
Veterano
# fev/10 · Editado por: teclado_mania
· votar


VST são programas que produzem sons de instrumentos?

Outra coisa, VSTi é instrumento virtual, VST é só programas que trabalham em conjunto com o software (sonar 8,cubase 4) para tratar o som.

É como se eu programasse um violão para tocar uma música e ele toca sozinho e eu só preciso cantar?

Com o sequenciador é possivel, mas só vi VSTi de baterias com isso até hoje, já se quizer tocar o violão e gravar e tratar com VST é uma boa.

Uma explicação pra galera, Usar VSTi só com placa onboard é bem dificil ter retorno rapido (1s), já VST pode usar com placa onboard mesmo, mas mesmo assim pra quem quer usar VSTi ao vivo (maioria) vão precisar de uma placa de som off-board, vem de behringer UCA202(127R$), até fast track pro (599R$) que são as mais usadas.

Meu logo é diferente hoje, notebook+VSTi é o modulo do futuro.

tempestade20
Veterano
# mar/10
· votar


olá sou nova aki no forum e gostaria de uma ajuda de vcs.eu tenho um controlador da MAudio Prokeys Sono 61 e utilizo com um notebook da ACER 1.9Ghz,120GB HD,AMT Athlon 64x2 Dual core processor TK 57, 2x256KB L2 tathe.
uso o NUENDO 3 com alguns vst´s, e quando conecto tudo direitinho, e começo a tocar,começa a dar uns estralos que interferem na qualidade do som,sai tipo o som cortando.
alguém q conheço me disse q era a placa de som do meu notebook q não suportava o controlador.verdade ou mentira?
se for verdade o q devo fazer?
SE FOR mentira,o q é então?

helpp meeeeeee

_Rattu_
Veterano
# mar/10
· votar


tempestade20

Olá


seja bem-vinda ao forum!



:)





então. Esses ruídos que aparecem de forma aleatória no som dos seus VSTs não tem nada a ver com o controlador, e sim com a placa de som, mas não é questão de ser compatível, suportar ou não. É porque simplesmente sua máquina não tem condições de processar os VSTs x comandos do controlador em tempo real, e quando o faz, é com esses ruídos, mas não entre em pânico. Como em geral se prefere tocar com atraso a ter o som fatiado e cheio de ruídos, a esse problema comum damos o nome de "Latência".

Primeiro de tudo, baixe o driver "ASIO4ALL" (google isso) e instale na sua máquina. Só isso já vai melhorar um bocado a performance. Depois vá nas configurações de audio do Nuendo e procure alguma aba ou campo que contenha as palavras "buffer", "latency" ou as duas e vá testando, diminuindo e aumentado o valor, geralmente é uma barrinha com um cursor no meio. Quanto menor a latência, mais pesado fica pra máquina, então você vai ter que ir ajustando segundo o que você ouve. Quando chegar num ponto onde não haja ruído e o atraso seja o menor possível, você alcançou o melhor da sua máquina.

É nessa que muita gente usa interface/placa de áudio. Uma placa de áudio externa dedicada praticamente zera a latência e te dá um som sem nenhum ruído ao mesmo tempo. Isso ocorre porque em geral notebooks não vem com placa de som, mas um sistema incorporado feito apenas para o básico do básico, e não pra uso profissional.

tempestade20
Veterano
# mar/10
· votar


olá Rattu, vlew mesmo pela dica.mas esse ASIO4ALL eu já tenho instalado,porém continua o ruído.Mas vou ver se compro então a placa de audio externa pra obter um resultado satisfatório.Agora,qual placa tem um custo menor e qualidade razoável?

teclado_mania
Veterano
# mar/10
· votar


Agora,qual placa tem um custo menor e qualidade razoável?


Compre uma behringer UCA 202, custa 129 na taigo eletro e me resolveu todo o problema de latência, se quizer uma entrada pra gravar microfone compre uma fast track...

ssmoura
Veterano
# mar/10
· votar


Aumentar a memoria tb ajuda bastante.

Olha, eu uso um MacBook Pro Unibody de 13' + Cabo USB simples + CP33 ou X50 (Como controlador, dependendo do caso). Meu mac tá com 8G de memoria e não estou tento nenhum tipo de problema de latencia.

Uso o Reason, mas estou pensando em usar o Logic, por ser um Soft da Apple.

Antes de aumentar a memoria (2gb originais), os pianos do Reason as vezes "estalavam", mas depois não tive mais esse problema.

Agora, mesmo num Macbook Pro, com 8g, eu não arrisco um controlador sem timbres... É confiar demais na sorte.... Se der bronca, o cabo no CP33 tá lá, prontinho pra ser usado.

JeanCarlo
Veterano
# nov/13
· votar


as placas de áudio onboard fazem uma troca interessante: "Latência por ganho"... Elas compensam a latência diminuindo um pouco o ganho do sinal de saída, hoje em dia, não são tão comuns os problemas com travamentos por ser placa onboard e tal, mas mesmo que você consiga usar a onboard, ela não terá o brilho, o ganho e o corpo que tem uma placa externa. Eu usava a Onboard, e senti diferença quando migrei para meu PC-80 com interface de áudio embutida. Aí então, quando comprei mnha fast track 2, senti mais diferença ainda, pois ela me parece que tem mais brilho e ganho...

Dá pra usar, talvez role um travamento ocasional, mas hoje não dá pra dizer que é da placa, só se for aqueles travamentos de áudio mesmo. Agora, a minha dica, para quem quiser levar a música a sério, é investir na placa de som, para o seu timbre não sumir no meio da banda... Não adianta estar com um P%$& som e ele não ter ganho nenhum....

Abraços, povo!! Puxa, que saudade desse fórum eu tava.... :-D

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Notebook+VST sem placa de som. Tem como ficar bom?