PSR eu gosto e daí!

Autor Mensagem
Felipasso
Veterano
# out/09


Toco num 550 e ja toquei em 410, 520,620,e403,540! E gosto demais deles mesmo não usando muito os ritmos. Gosto dos pianos e EPs, organs e strings, quem concorda ou discorda entra e ai e da sua opnião.

ROTTA
Veterano
# out/09
· votar


Felipe Antonio de Souza
PSR eu gosto e daí!

E daí, nada. Também já tive um PSR, e só depois de migrar para equipamentos de melhor qualidade, percebi que ele não era tão bom quanto eu pensava. È o caso de uma boa parcela do fórum, que começou com Casios e PSRs da vida, e foi evoluindo. Ah... e existem PSRs para todos os bolsos: taí o Tyros que não me deixa mentir. =)

Abraços.

Fernando VD
Veterano
# out/09
· votar


e.......dai?
n vai mudar minha vida em nada

tecladoprofusao
Veterano
# out/09 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


O meu é o 2100. Eu gosto. E muito. Muito mesmo. Pa valer e de verdade.

[modo pai orgulhoso: on]
O poder de edição dele é ótimo, tem 4 blocos de DSP pra usar onde bem entender (inclusive no microfone/line in), simulador de drawbar, pedais configuráveis, bom sequencer, 32 (sim, 32!) canais MIDI, harmonizador vocal e uma amplificação própria fenomenal. Isso sem falar do modo como ele trabalha com acompanhamento, que dá uma liberdade sem par pra quem toca sozinho.
[modo pai orgulhosso: off]

Mas que ele não aparece no meio da banda... Isso é um fato frustante.

ROTTA
Veterano
# out/09
· votar


tecladoprofusao
que dá uma liberdade sem par pra quem toca sozinho

Este item acima, somado ao preço, é a grande razão de sucesso dos PSRs.

Abraços.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


parece nome de comunidade de orkut.

Comecei com PSR (um PSR-260, pra ser mais exato) e na época, meu sonho de consumo era o PSR-550. Ainda bem que não sonhei muito... xD Teria se transformado em pesadelo.

A Yamaha era para deixar a linha PSR apenas para teclados até 1000 reais, ou seja: Até o PSR-E413 (e o futuro 423) e migrar a linha profissional para uma nova série, como TY-700, TY-900 e assim por diante (aproveitando o TY de Tyros). Isso renovaria um pouco a marca e tiraria um pouco desse estigma de que TODO PSR é instrumento infantil, afinal, os PSR-xxxx e os novos Sxxx são profissionais sim, em sua linha, pois são arranger workstations muito boas.

expedifer
Veterano
# out/09
· votar


PSRs são o "fusca" ou o "arroz e feijão" do povo. É inegável e deve-se respeitar isso (talvez eles tenham sido criação do Lula, junto com o bolsa familia...rrsrsrsrs). Brincadeiras a parte, esses teclados foram os responsáveis por ter "criado" usuários de teclados (como o Rota, eu, outros, etc) que mesmo após eles, tendo ido pra "super-teclados" e outras marcas, não podemos desprezar nossos "padrinho" em termos gosto por música e teclados. Eu por exemplo, meu 1º foi um velhissimo e quase quebrado PSR 500 (tive que abrir varias vezes pra consertar). Não me arrependo mas tive a "infelicidade" de conhecer outras marcas, superiores e de timbres muito melhores que de qualquer PSR, não conseguindo mais voltar pra um PSR. É a vida! Fazer o que!

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda
Isso renovaria um pouco a marca e tiraria um pouco desse estigma de que TODO PSR é instrumento infantil
Não. Isso mataria de vez a reputação dos bichinhos rsrs... Aí sim só existiria PSR "de brinquedo" hehe...
Mas acho q essa foi a intenção da Yamaha colocando o "S" no S900 e irmãos...

expedifer
PSRs são o "fusca" ou o "arroz e feijão" do povo
Se PSR é Fusca, eu tenho um New Beetle! \o/

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


tecladoprofusao
a intenção é essa. Deixar os PSR para brinquedos/iniciantes e os profissionais em outra linha.

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda
Deixar os PSR para brinquedos/iniciantes
Preconceituoso! XD

Por que eles não revivem os PSS, então? rsrsrs

JeanCarlo
Veterano
# out/09
· votar


tecladoprofusao
Se PSR é Fusca, eu tenho um New Beetle! \o/
Mto boa...
Eu trabalho com vst's, mas tenho um PSR 620! Antes de ter meu micro, eu gravava bateria e Piano nos 2 canais que ele tinha, depois soltava o gravado e colocava mais 2 instrumentos por cima (com a ajuda do split : Baixo/órgão), e assim eu fazia meus arranjos, gravando em um Deck da Gradiente! E quando eu tive minha primeira banda, eu fazia o baixo com a mão esquerda do 33 - RockOrgn, e tinha um peso surpreendente! Hoje ele está embaixo da cama e o seu alto falante está no meu micro, mas ele pode dizer: "Missão cumprida!

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


Os PSR são a Base pra quem ta começando se não fosse eles talvez muitos tecladistas não se interesariam por teclado e até mesmo piano! (principalmente em relação ao preço)


[/b]P[b]reço [/b]S[b]em [/b]R[b]eclamações

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


Preço Sem Reclamações

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


tecladoprofusao
Verdade... Eu tive um PSS12 no início de minha "carreira"

fernando tecladista
Veterano
# out/09
· votar


E daí, nada. (2)

psr é o teu primeiro passo, o foda é que como é o teu primeiro teclado isso acaba sendo a referencia de timbre tua, o que sai desse padrão teu ouvido entende como algo estranho e rejeita de inicio
o interessante é que quando você cai fora desse nivel, passa um tempo sem usar, depois de muito tempo você encontra a venda um teclado igual ao que você teve, ai você vai lá matar saudades... e se pergunta:
"como eu usava um piano destes e achava lindo, não acredito que eu tocava a música tal com esse timbre de orgão..."

ultimamente eu percebi que nenhum roland mais me agrada a não ser os antigos (linha D, junos antigos) do JV, XP pra ca sempre achei legal, mas nunca me comoveu, tenho um G-1000 que tem alguns timbres do XP mas tenho o teclado mais pelo perfil dos trampos que eu pego, então é o que é melhor em termos de recursos, o peso e os tipos dos arranjos otimos, mas os timbres isolados não são timbres onde fico: " que organ..., oh que guitarra..., que sax foda... esse é o piano..."

Cleber Vaz
Veterano
# out/09
· votar


Eu ainda tenho um PSR230 e não vendo porque gosto da função JAM que ele tem e que é divertida, além de que ele pode ser usado como controlador e graças ao teclado numérico fica fácil trocar de canais MIDI e etc mas quanto aos timbres eu faço minhas as palavras do fernando tecladista
"como eu usava um piano destes e achava lindo, não acredito que eu tocava a música tal com esse timbre de orgão..."

marphy
Veterano
# out/09 · Editado por: marphy
· votar


Ja tive tambem um psr-550, gostava dele e nao discrimino quem ainda gosta, quando comprei o meu era um maravilha... mais com o tempo vc começa a escutar e prestar atençao nos timbres, nos detalhes e começa a perceber a realidade. Quando voce migra para um teclado superior ai essa diferença se torna mais marcante.

Realmente como o tecladoprofusao falou um psr-2100 eh um bom teclado (um modelo um poco mais avançado na linha psr), ele tem emulação de drawbar, alguns dsp's... mais qualquer sintetizador de medio porte quando se trata de timbres bate um psr desse facil, nao que o psr-2100 seja ruim, mais hoje em dia sintetizadores oferecem uma gama infinita de combinaçoes e programaçoes, workstations entao nem se fala.

Pra quem gosta de usar aqueles ritiminhos de buteco de sabado a tarde os psr's sao uma boa pedida, e ate mesmo pra se tocar em banda ele quebra um galhao. Mais nao se iluda achando que ele é uma melhor coisa do mundo. (isso eh experiencia propria)

Logico que existem os top's de linha como o tyros, mais ai ja eh outra historia.

JeanCarlo
Veterano
# out/09
· votar


Eu Já achei um VST do M1, Reffil com samples do Fantom X, reffil do Triton, Reffil do Trinity e emulador do CS80 Yamaha. Mas eu quero achar um vst de PSR! Pra tocar acompanhamento automático no computador!!!! \o/

El_Cabong
Veterano
# out/09 · Editado por: El_Cabong
· votar


Eu comecei com os Casio CTK e depois com os Yamaha PSR. Antes eu tocava só violão, e foram eles que fizeram eu começar a gostar das teclas, por isso ainda tenho um carinho por eles.
Porém meus dois últimos teclados foram Motif Rack ES e agora Motif XS7.
É uma grande melhora em qualidade de timbres!!!

Legal se a Yamaha fizesse um Tyros XS. Imaginem um arranjador com todos os timbres dos Motif XS!!

f76
Veterano
# out/09
· votar


Gosto dos pianos e EPs, organs e strings, quem concorda ou discorda entra e ai e da sua opnião.

Quer um conselho de amigo? Compre um MotifXS. :>)

Felipasso
Veterano
# out/09
· votar


Se eu tivesse grana, eu compraria um MOTIF XS !

ROTTA
Veterano
# out/09
· votar


El_Cabong
Legal se a Yamaha fizesse um Tyros XS. Imaginem um arranjador com todos os timbres dos Motif XS!!

Se tirasse os botõezinhos de "Halls" de limão e morango e aqueles alto-falantes ridículos, eu consideraria.

Abraços.

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


marphy
Quando voce migra para um teclado superior ai essa diferença se torna mais marcante.
Esse é um dos maiores erros de quem compara os arranjadores com works ou sints. A função dos primeiros não é imitar instrumentos, é imitar banda. Então não importa se os timbres isoladamente não são tão realistas, desde que o conjunto, todos eles juntos, soam bem. E os recursos específcos pra tocar sozinho muito raramente servem pra alguma coisa no meio de uma banda, e isso não quer dizer que são recursos ruins ou fracos. São específicos.

mais qualquer sintetizador de medio porte quando se trata de timbres bate um psr desse facil, nao que o psr-2100 seja ruim, mais hoje em dia sintetizadores oferecem uma gama infinita de combinaçoes e programaçoes, workstations entao nem se fala.
Exatamente. Nunca defendi que PSR ganhasse prêmio pela qualidade dos timbres, muito menos pelo desempenho em palco. Quem quer um teclado pra banda, compre um sintetizador. Quem quer um teclado pra produzir, compre uma workstation. Quem quiser piano, compre um piano digital. Mas depois de 6 anos conhecendo o monstrinho a gente aprende a domar ele e fazer ele dar o urro que a gente quer rsrsrs...

Pra quem gosta de usar aqueles ritiminhos de buteco de sabado a tarde os psr's sao uma boa pedida
hahahahahhahshshash... ritmo de boteco foi ótima...

Mais nao se iluda achando que ele é uma melhor coisa do mundo.
Nem de longe! :)
(isso eh experiencia propria) [2]


JeanCarlo
Eu Já achei um VST do M1,
Off: Onde? Eu quero!

ROTTA
Se tirasse os botõezinhos de "Halls" de limão e morango e aqueles alto-falantes ridículos, eu consideraria.
hehehe... Isso é... Eles fizeram uma coisa tosca nesse teclado.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09
· votar


tecladoprofusao
Eu tenho também... Se tu quiser, mando por e-mail. Tem 12Mb só.

tecladoprofusao
Veterano
# out/09
· votar


Jonathas Lacerda
Manda! =D
Vc já tem meu e-mail e MSN...

Satriani Studio
Veterano
# out/09
· votar


Eu vejo o povo falando em qualidade de teclado, como se o timbre hoje fosse à coisa mais importante no equipamento.
Deixa-me explicar antes que me interpretem mal.
Para produção musical, acredito e/ou creio, que nenhum teclado supera o uso de samples em programas com samplers, através do computador.
Quem realmente deseja discutir timbragem, que o faça com programação musical sampleada e não com timbres internos de teclados.
Por mais que o teclado seja bom, isso em qualquer modelo e marca, o preço nunca compensará em relação à montagem de um setup com uso de sampler, diga-se de passagem um Home Studio portátil
Basta analisar este Tyros, custa mais de R$10.000,00.
Não seria melhor comprar um controlador de 88 teclas + um note book com uma boa configuração + mesa firewire externa ou placa de som usb/firewire, em vez de gastar essa grana em um equipamento que vai deixar o músico totalmente limitado?
Por mais que o teclado tenha função de samplear, ou gravar, por enquanto, atualmente, não chega próximo da realidade de produção e qualidade que se obtém com uma boa DAW.
Fora que com estes equipamentos que citei, pode-se inclusive, se for a vontade do músico, usar através dos samples, os timbres de qualquer modelo de teclado.
Fica a opinião.

Satriani Studio
Veterano
# out/09
· votar


Aproveitando a discussão de um tópico que está ativo no momento.
Não sei se o pessoal aqui pode me ajudar, mas é vou fazer uma compra amanhã de monitores de áudio. Caso alguém possa responder uma duvida: http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/218510/
Agradeço

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Satriani Studio
Assim como nenhum teclado chega à qualidade que se consegue com samples e VSTis num home studio, nenhum home studio oferece a facilidade e conveniencia de arranjos que um bom teclado arranjador consegue.

Satriani Studio
Veterano
# out/09 · Editado por: Satriani Studio
· votar


nenhum home studio oferece a facilidade e conveniencia de arranjos que um bom teclado arranjador consegue.

O que adianta ter facilidade de produção musical de um "bom" arranjador, se a qualidade final, de fato, não fica realmente boa?

Existe uma distancia enorme entre ser fácil e ser bom.
Se tudo que tem qualidade fosse fácil de se conseguir, ninguém estudaria pra nada na vida.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Satriani Studio
Só quis dizer que assim como VSTis e Samples tem sua vantagem, os arranjadores também tem.

Vai dizer que não conhece o PSR-3000?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a PSR eu gosto e daí!