Inversão de preços entre os tops: Brasil x EUA

Autor Mensagem
fernando tecladista
Veterano
# out/09 · Editado por: fernando tecladista
· votar


minha visão da coisa:

yamaha lá fora (como um amigo meu que viveu antigamente nos eua me disse)
a yamaha lá qualquer bandinha iniciante, qualquer "muleque" que sabe tres acordes e nem aprendeu a fazer pestana na guitarra e resolve montar uma banda pra tocar no quintal, vai na loja e compra produtos da yamaha mixer, caixas, a gente aqui compra ciclotron (esse comentario foi bem antes de ter por aqui: behringer, alto e demais do genero)

e a lei do mercado é: quem vende muito mais, consegue ter um preço baixo
-------------------------------------------------

outra coisa é o foco do fabricante ou importador, atender um mercado grande com preço baixo ou um mercado seletivo com preço mais alto, pode ser absurdo, mas é igual uma mulher ir comprar uma bolsa no camelô por 25,00 e outra pagar 2500,00 em uma bolsa similar de nome em uma loja de luxo

-----------------------------------------

outra coisa é ponto de vista:


Korg M3 88 R$14.999,00 (1) $2.699,00 (4)
Yamaha Motif XS8 R$9.297,00 (4) $3.599,99 (1)

o korg lá é mais barato porque:
1- é o preço real que vale
2- o preço é baixo com a magem de lucro minima pra desbancar a yamaha

o yamaha aqui é mais barato porque:
1- é o preço real que vale
2- o preço é baixo com a magem de lucro minima pra desbancar a roland e a korg


---------------------------------------------------
ou:

o que a pride aplica aqui tá igualzinho o que a yamaha faz lá e deve ter por lá trocentos tópicos comparativos se perguntando porque no brasil yamaha é mais barato?

f76
Veterano
# out/09 · Editado por: f76
· votar


tmurback
Pelo seu cálculo realmente é muito mais vantajoso trazer o M3 lá de fora mas e a questão da garantia? Será que tem alguma garantia de fábrica aqui no Brasil se for comprado lá fora e trazido legalmente para cá?

Ian Anderson
O "brazil" eh um lixo, não sei como chegamos aqui (ser o 9 país mais rico do mundo), isso aqui eh uma zona
ahuahuahuahuahauahaua... concordo plenamente!

tmurback
Veterano
# out/09
· votar


f76
Cara, isso é melhor perguntar por korgman, Áureo Galli, da Korg. Mas eu tenho quase certeza que pode esquecer de garantia. Apesar que os instrumentos são tão bons que uma boa testada e não tem erro... qualquer coisa... ainda sobra dinheiro pra comprar outro igual...

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


Cara, tudo bem que o tamanho da amostra é importante, mas, pelo que observei, não vi nenhuma loja do Brasil - exceto a Gang, que é um ponto fora da curva por suas peculiaridades - em que o M3 fosse mais barato que o Motif, e também não vi em nenhuma loja do Estados Unidos o Motif XS mais barato que o M3. Assim, se vc encontrar uma loja no Brasil (exceto a Gang) em que o M3 seja mais barato que o Motif XS eu mudo minha opinião.

Assim, na minha opinião, a pesquisa do colega brunoamaral reflete a pura realidade, sem distorções significativas. Ou seja, a Pride tá chutando o pau da barraca, mas, se tem gente comprando, ela tá é certa de fazer isso - eu no lugar deles faria o mesmo. E se tivesse grana e gostasse do M3, compraria caro e f***-se... hehehe



Nem todos vocês tem dinheiro para comprar a vista um teclado top , eu creio, então quem quizer comprar o m3 somente parcelado, o que precisa de um crediario de uma loja BRASILEIRA , o que complica, já nos e.u.a usam muito o m3 e o motif xs pelo que eu vejo, o que lá pode ser viavel lá(até porque a korg é americana), talvez esse preço pode variar de loja por loja.

O motif xs é caro lá porque é fabricado no japão?

tmurback
Veterano
# out/09
· votar


então quem quizer comprar o m3 somente parcelado, o que precisa de um crediario de uma loja BRASILEIRA , o que complica

Complica nada, brow... Você vai numa financeira, toma dinheiro emprestado, paga os juros do Brasil e ainda fica metade do preço. Não precisa que seja a loja que te parcele, pode ser um banco.

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/09 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


teclado_mania
(até porque a korg é americana)

nananinanão. A Korg é japonesa também. Korg vem de Keio Organ:

Korg é um fabricante japonês multinacional de instrumentos musicais eletrônicos fundado em 1962. A companhia é um dos nomes mais usados e respeitados na indústria de música eletrônica.

Fundada em 1962 no Japão por Tsutomu Kato e Tadashi Osanai, Korg era originalmente conhecida como "Keio Electronic Laboratories" (京王技術研究所) porque seus escritórios eram localizados perto da linha de trens Keio em Tokyo e o nome Keio era formado combinando as primeiras letras de Kato e Osanai. Antes de fundar a companhia, Kato era dono de uma boate. Osanai era graduado na Universidade de Tóquio e acordeonista notável, regularmente se apresentava na boate de Kato acompanhado por um instrumento de ritmo Wurlitzer. Insatisfeito com o som da instrumento, Osanai convenceu Kato a financiar sua idéia de construir um melhor.

O primeiro produto da empresa, lançado em 1963, foi um dispositivo de ritmo eletro-mecânico chamado de DA-20. Balizadas pelo sucesso do DA-20, Keio lançou uma versão sólida da máquina de ritmo, o Donca temático DE-20, em 1966.

Em 1967, Kato se juntou a Fumio Mieda, um engenheiro que queria construir teclados. Impressionado com o entusiasmo de Mieda, Kato pediu-lhe que construísse um protótipo e 18 meses depois Mieda retornou com um órgão programável. Keio vendeu o órgão com o nome Korg, feito da combinação de Keio com órgão.

Os órgãos vendidos por Keio foram bem sucedidos em todo final dos anos 1960 e início dos anos 1970, mas, preocupado com a concorrência de outros grandes fabricantes, Kato decidiu utilizar a tecnologia do órgão para criar um teclado sintetizador para um novo nicho de mercado. O primeiro sintetizador de Keio, o MiniKorg, foi assim lançado em 1973.

Após o sucesso do Mini-Korg, Keio lançou um número de sintetizadores durante toda a década de 1970 e 1980 sob o nome Korg.


Fonte: Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Korg

Nunca confio de cara nos artigos da wikipedia em português, mas me parece que esse texto que citei é a tradução do texto sobre a Korg na wikipedia em inglês.

teclado_mania
Veterano
# out/09
· votar


teclado_mania
(até porque a korg é americana)

nananinanão. A Korg é japonesa também. Korg vem de Keio Organ:

Korg é um fabricante japonês multinacional de instrumentos musicais eletrônicos fundado em 1962. A companhia é um dos nomes mais usados e respeitados na indústria de música eletrônica.

Fundada em 1962 no Japão por Tsutomu Kato e Tadashi Osanai, Korg era originalmente conhecida como "Keio Electronic Laboratories" (京王技術研究所) porque seus escritórios eram localizados perto da linha de trens Keio em Tokyo e o nome Keio era formado combinando as primeiras letras de Kato e Osanai. Antes de fundar a companhia, Kato era dono de uma boate. Osanai era graduado na Universidade de Tóquio e acordeonista notável, regularmente se apresentava na boate de Kato acompanhado por um instrumento de ritmo Wurlitzer. Insatisfeito com o som da instrumento, Osanai convenceu Kato a financiar sua idéia de construir um melhor.

O primeiro produto da empresa, lançado em 1963, foi um dispositivo de ritmo eletro-mecânico chamado de DA-20. Balizadas pelo sucesso do DA-20, Keio lançou uma versão sólida da máquina de ritmo, o Donca temático DE-20, em 1966.

Em 1967, Kato se juntou a Fumio Mieda, um engenheiro que queria construir teclados. Impressionado com o entusiasmo de Mieda, Kato pediu-lhe que construísse um protótipo e 18 meses depois Mieda retornou com um órgão programável. Keio vendeu o órgão com o nome Korg, feito da combinação de Keio com órgão.

Os órgãos vendidos por Keio foram bem sucedidos em todo final dos anos 1960 e início dos anos 1970, mas, preocupado com a concorrência de outros grandes fabricantes, Kato decidiu utilizar a tecnologia do órgão para criar um teclado sintetizador para um novo nicho de mercado. O primeiro sintetizador de Keio, o MiniKorg, foi assim lançado em 1973.

Após o sucesso do Mini-Korg, Keio lançou um número de sintetizadores durante toda a década de 1970 e 1980 sob o nome Korg.

Fonte: Wikipedia - http://pt.wikipedia.org/wiki/Korg

Nunca confio de cara nos artigos da wikipedia em português, mas me parece que esse texto que citei é a tradução do texto sobre a Korg na wikipedia em inglês.


Valeu...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Inversão de preços entre os tops: Brasil x EUA