Música para banda de escola.

    Autor Mensagem
    El_Cabong
    Veterano
    # set/09 · Editado por: El_Cabong


    Eu vou ter que compor o arranjo do Hino da escola em que a minha irmã é diretora.
    O hino tem letra mas não tem música.
    ela me pediu para fazer este arranjo para os 50 anos da escola.
    É a primeira vez que eu componho este tipo de música.

    Eu vou usar meu Motif XS7 para fazer o arranjo em midi.
    Eu pensei em usar os seguintes instrumentos:
    caixa de orquestra; bumbo de orquestra; prato de ataque; tuba; trombone; trompete; sax alto; flauta; clarinete; vibrafone.

    Mais algum instrumento que se adapte ??
    Quais destes instrumentos de sopro devem ficar solo e quais devem ficar em grupo (duetos, trios) ??
    Com qual instrumento eu devo fazer a melodia da música ??

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara pega como referências e estudos de caso, Hino do Brasil (não a versão da Vanusa), Hino da Bandeira, Hino da França, Hino de Pernambuco é muito lindo ouve ele também, e assim tu pode tomar partido dos Timbres de Orquestras... Cordas e Metais...

    E pensa em algo simples para estimular o povo a cantar, a tocar e sei lá tenta não fazer nada muito rococó ou barroco... para através disso tentar propor uma "inclusão cultural" nesses jovéns através de uma música mais simples não necessáriamente uma música "pobre".

    Meio filosófico!!! :P

    El_Cabong
    Veterano
    # set/09
    · votar


    O hino da França é legal. Eu gosto destes hinos com um andamento mais lento.

    fábio_soul
    Veterano
    # set/09
    · votar


    El_Cabong

    Me desculpe o OT no seu tópico, mas se puder, dá um pulinho em um tópico meu:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/217804/

    Valeu.

    Lord fafe
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Cara, pelo amor de Deus, faça algo legalzinho... Eu sempre odiei o hino da escola em que eu fiz o fundamental'...Eu acho, geralmente esses hinos oficiais um porreH'...

    El_Cabong
    Veterano
    # set/09 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Lord fafe
    Vou tentar.
    Quem sabe me inspiro um pouquinho em: Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band / Magical Mystery Tour/ ...

    flman
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Fiz um arranjo no ano passado para 2 Flautas 3 trompetes, 1 sax tenor, 1 trombone, 2 violinos e Bateria. Depois coloquei mais 2 clarinetes. Foi um arranjo bem simples, pois foram para alunos meus que não conseguiriam tocar um arranjo complexo.

    Coloquei um trompete (o mais habilidoso) fazendo a linha solo, os outros se destacando nas 'respostas' mais fortes. As flautas e os violinos foram essenciais para reforçar a dinâmiva e pequenos solos no pp. O trombone, executado por mim fez uma linha de baixo/tenor mais elaborada.

    Resumindo, foi um arranjo simples, mas com um resultado bem legal, inclusive superando todas minhas expectativas.

    ricksouza
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ai, se possivel poe sax fazendo cama, solo de sax ja ta carne de vaca, poe solo nas flautas, e clarinetas...(mas se estes souberem tocar, tiverem bom som, porq som de clarineta iniciante é triste!!!digo com experiencia propria..rssrrs)

    JeanCarlo
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Vc vai fazer o arranjo com o teclado ou vai compor pra uma pequena banda tocar? Tipo, Playback ou Ao vivo? Eu fiz uma parada dessas uma vez, com esse mesmo Set que você citou, aí não deu base não... Então taquei um desenho de Cordas no fundo, acabaram-se os meus problemas!

    El_Cabong
    Veterano
    # out/09
    · votar


    JeanCarlo
    Eu vou tentar fazer tudo no teclado, porque por enquanto a escola não tem banda, mas talvez no aniversário venha alguma banda tocar. Se isso acontecer, a banda terá que reproduzir o mesmo o arranjo que eu fiz no teclado.
    No Sonar dá até para imprimir a partitura dos instrumentos.
    Só que eu vou ter que usar só percussões e sopros. nada de cordas.

    expedifer
    Veterano
    # out/09
    · votar


    [mode serious off]

    Serve hino a cerveja?

    [mode serious on]

    caioscattini
    Veterano
    # out/09
    · votar


    Amigo escuta isso:

    http://www.youtube.com/watch?v=mDehMFU_wXk&feature=related

    Especialmente a partir de 1:08

    É Stars and Stripes forever

    Marcha patriotica americana,composta pelo portugues radicalizado nos EUA John Phillip Souza

    A melodia é inspiradora

    Também no Utube,

    Ouça o Hino do Reino Unido
    http://www.youtube.com/watch?v=RaXWOeIOe-U

    Da Holanda (meu preferido)
    http://www.youtube.com/watch?v=tsrmBZEl3Aw

    ou faz uma paródia de um país longínquo que nunca ninguém vai se ligar

    boa sorte

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Música para banda de escola.